MANIFESTO DE REPÚDIO

04/04/2016

As Diretorias da Funfarme – Fundação Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto e Famerp – Faculdade de Medicina e Enfermagem de Rio Preto e toda a comunidade do complexo Funfarme, representada pelas entidades que participam deste manifesto, repudiam as agressões verbais e ofensivas feitas pelo médico neurocirurgião Márcio Tostes contra o diretor administrativo do Hospital de Base de Rio Preto, a médica anestesista e colaboradores do Setor de Hemodinâmica.

Tal comportamento é ainda mais grave porque o médico insultou o colega e os colaboradores diante de um paciente e seus familiares, paciente cujo estado de saúde requeria cuidados extremos, não podendo, em hipótese alguma, ser exposto a tal situação.

Tal comportamento não coaduna com a filosofia e cultura da Funfarme/Famerp, reconhecida por sua excelência no ensino e formação de médicos e profissionais de Saúde.

A instituição reitera seu compromisso de proporcionar a seus profissionais um ambiente de bem estar, participativo e construtivo para que estes possam oferecer à população serviços e atendimento de Saúde de excelência.

 

São José do Rio Preto, 22 de março de 2016 

 

Funfarme - Fundação Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto

Famerp – Faculdade de Medicina e Enfermagem de Rio Preto

Coreme – Comissão de Residência Médica da Funfarme/Famerp

Coaprimo – Comissão de Aprimoramento e Aperfeiçoamento da Funfarme/Famerp

Coremu – Comissão de Residência Multiprofissional da Funfarme/Famerp

ASFF – Associação dos Servidores da Funfarme/Famerp

Amere – Associação dos Médicos Residentes da Funfarme/Famerp

CAEZ – Centro Acadêmico Euryclides Zerbini

Centro Acadêmico de Enfermagem Jader Naves dos Reis


Mais Notícias

Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+] Este ano, Funfarme distribui 16% a mais de kits escolares aos filhos de colaboradores, estagiários... [+] Oncologia Pediátrica do HCM promove festa de Natal para pacientes do setor [+] Encontro de prematuros do HCM reúne pais de recém-nascidos internados, profissionais e crianças... [+] Bady Bassitt e Funfarme renovam parceria solidária em doações do imposto de renda [+]
Veja mais notícias >