Imagem oficial de Santa emociona acompanhantes, pacientes e colaboradores do HCM - Hospital da Criança e Maternidade

Imagem oficial de Santa emociona acompanhantes, pacientes e colaboradores do HCM

27/04/2018

A visita da Imagem Peregrina oficial de Nossa Senhora de Nazaré ao Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de Rio Preto emocionou mães, pais, acompanhantes, pacientes e colaboradores, durante a manhã de hoje, 27 de abril. Representantes da comunidade católica Mar a Dentro passaram pelos corredores do hospital levando canções e palavras de esperança a todos, junto à imagem da Santa.

Lívia Maura dos Santos, mãe da pequena Maria Fernanda de 1 ano e 11 meses, teve de pedir a menina que também deixasse os amiguinhos do 6º andar ver a Santa, enquanto Fernanda apelava, apontando e pedindo pela Imagem. A menina, que já tinha tocado na Nossa Senhora, queria continuar a vê-la. “Ela adora rezar. Mostre a tia como se reza, filha?” pedia Lívia, enquanto a menina tocava na cabeça de colaboradores do andar do HCM.

A médica do 3º ano de residência da Ginecologia e Obstetrícia Dra. Marina Braz Noronha sentiu-se realizada durante a visita. Grávida, ela agradeceu baixinho pela presença da Imagem. “Agora, meu filho Joaquim já está abençoado. Antes mesmo de nascer”, afirmou a médica.

A comunidade Mar a Dentro e a Santa percorreram todos os andares do HCM e, ao final, vários colaboradores reuniram-se no Anfiteatro do 3º andar do HCM, para a concessão de uma benção a todos.


Mais Notícias

HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+] HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+] Abertas inscrições do II Fórum Multidisciplinar de Transtorno do Espectro Autista (tea) [+] Facchini adere à rede de solidariedade em prol do HB e HCM [+] CIP abre inscrições para estudo da vacina contra Covid-19 em crianças [+]
Veja mais notícias >