Hospital da Criança e Maternidade elege a primeira Diretoria Clínica de sua história - Hospital da Criança e Maternidade

Hospital da Criança e Maternidade elege a primeira Diretoria Clínica de sua história

08/09/2015

A primeira Diretoria Clínica da história do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), inaugurado há apenas dois anos, foi eleita no dia 3 de agosto. Após a contagem dos votos dos médicos, no final da tarde, foram eleitos, com expressiva aprovação de 150 votos favoráveis, o pediatra Paulo Poiati Junior para diretor clínico, e o ginecologista e obstetra Wagner Vicensoto, para vice-diretor. Eles compuseram chapa única ao pleito.

Os dois irão traçar os planos da Diretoria Clínica do HCM, mas Dr. Paulo Poiati Jr. adianta que será uma gestão pautada na Medicina como ciência, arte e permeada pela ética. “Os projetos e os eventuais problemas serão conduzidos com transparência e verdade, como deve ser, afinal, representamos os nossos colegas”, afirma o novo diretor clínico, formado em Pediatria pela Unicamp, com mestrado em Educação Médica e Ciências da Saúde pela Escola de Saúde Pública de Havana (Cuba).

Médico da Funfarme/Hospital de Base desde 1989, Dr. Paulo Poiati Jr. É chefe da Disciplina de Pediatria da Famerp e membro do Comitê de Mortalidade Materna do município de Rio Preto, assim como Dr. Wagner Vicensoto.

Formado pela Famerp, onde hoje é professor, o novo vice-diretor clínico do HCM já exerce o cargo de auditor de contas do SUS na Funfarme e é membro da Comissão de Ética do Hospital de Base.


Mais Notícias

40 dias após cirurgia intrauterina inédita, bebê tem alta do HCM [+] HCM inaugura projeto piloto de Sala de Descompressão para seus colaboradores [+] Após 40 dias do transplante de coração, Ana Lívia é transferida da UTI para a enfermaria do HCM [+] HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+] HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+]
Veja mais notícias >