Outubro Rosa

Hospital da Criança e Maternidade elege a primeira Diretoria Clínica de sua história

08/09/2015

A primeira Diretoria Clínica da história do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), inaugurado há apenas dois anos, foi eleita no dia 3 de agosto. Após a contagem dos votos dos médicos, no final da tarde, foram eleitos, com expressiva aprovação de 150 votos favoráveis, o pediatra Paulo Poiati Junior para diretor clínico, e o ginecologista e obstetra Wagner Vicensoto, para vice-diretor. Eles compuseram chapa única ao pleito.

Os dois irão traçar os planos da Diretoria Clínica do HCM, mas Dr. Paulo Poiati Jr. adianta que será uma gestão pautada na Medicina como ciência, arte e permeada pela ética. “Os projetos e os eventuais problemas serão conduzidos com transparência e verdade, como deve ser, afinal, representamos os nossos colegas”, afirma o novo diretor clínico, formado em Pediatria pela Unicamp, com mestrado em Educação Médica e Ciências da Saúde pela Escola de Saúde Pública de Havana (Cuba).

Médico da Funfarme/Hospital de Base desde 1989, Dr. Paulo Poiati Jr. É chefe da Disciplina de Pediatria da Famerp e membro do Comitê de Mortalidade Materna do município de Rio Preto, assim como Dr. Wagner Vicensoto.

Formado pela Famerp, onde hoje é professor, o novo vice-diretor clínico do HCM já exerce o cargo de auditor de contas do SUS na Funfarme e é membro da Comissão de Ética do Hospital de Base.


Mais Notícias

Pequeno Calebe recebe alta médica no HCM após cirurgia cardiovascular [+] Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB [+] HCM reforma tomografia infantil e ambiente ganha nova decoração lúdica [+] Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+]
Veja mais notícias >