HCM veste bebês prematuros de super-heróis no Dia dos Pais - Hospital da Criança e Maternidade

HCM veste bebês prematuros de super-heróis no Dia dos Pais

12/08/2019

As equipes multidisciplinares das UTIs e UCIs Neonatal do HCM surpreenderam todos os pais e acompanhantes com um café da manhã especial neste Dia dos Pais e com a ação de voluntárias que presentearam todos os bebês com roupinhas de super-heróis. Reunidos na recepção do hospital, pais, acompanhantes e mães foram parabenizados pelas equipes e uma mãe de paciente que ficou internado por um ano na UTI Neonatal deu depoimento contando sua história e momentos de superação durante a rotina hospitalar.

A enfermeira Samanta Volpi da UTI Neonatal e uma das organizadoras dessa homenagem, falou sobre o momento especial para os pais e da importância dessa aproximação com os pequenos. “Decidimos fazer a primeira comemoração dos dias dos pais da UTI neonatal, pois achamos muito importante estimular o vínculo dos pais com os bebês. Trabalhamos muito para criar o vínculo adequado entre bebê mamãe e papai. Essa comemoração, que começou com as fotos de super-heróis, é para mostrar aos pais que eles são heróis para seus filhos”, afirmou Samanta.

Charles Rodrigo da Silva veio do Paraná e é pai do pequeno Gabriel, que nasceu com 35 semanas e está na UTI Neonatal e faz questão de acompanhar sua esposa em todos os momentos. O pai elogiou a iniciativa do hospital e agradeceu ao atendimento das profissionais. “Eventos como esse distraem um pouco desse momento que estamos passando. Aqui no HCM as enfermeiras são felizes, o tratamento é muito bom e a estrutura oferecida mesmo no SUS é fantástica. Sou muito grato a todos”, afirmou Charles.


Mais Notícias

40 dias após cirurgia intrauterina inédita, bebê tem alta do Hospital da Criança e Maternidade... [+] HCM inaugura projeto piloto de Sala de Descompressão para seus colaboradores [+] Após 40 dias do transplante de coração, Ana Lívia é transferida da UTI para a enfermaria do HCM [+] HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+] HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+]
Veja mais notícias >