HCM recebe médico referência nacional em amamentação para ministrar palestra na abertura da Semana Mundial de Aleitamento Materno

08/08/2017

Dando início às atividades em comemoração à Semana Mundial de Aleitamento Materno, o Hospital da Criança e Maternidade (HCM) recebe o médico pediatra Dr. José Martins Filho, referência nacional, com mais de 40 anos de experiência em amamentação e autor de vários livros no assunto, para palestra sobre “Desmame precoce e as relações familiares e sociais das crianças no mundo moderno”. A aula é voltada para capacitar profissionais da saúde que trabalham nesta área.

 

Para a enfermeira supervisora da UTI Neonatal do HCM, coordenadora do grupo de amamentação e organizadora do evento na instituição, Samanta Volpi, “a mãe precisa de todo apoio para amamentar, especialmente dos familiares. No entanto, receber as orientações e o suporte adequado dos profissionais durante a gestação e nos primeiros dias de vida do bebê faz toda a diferença para uma amamentação saudável. Daí a importância de eventos como este”, explica.

 

Neste mesmo sentido, Dr. José Martins Filho abre sua palestra ressaltando a importância da criação de uma ambiência de amparo à mãe e ao bebê. “Não é só o ato de dar o leite, mas o emocional da mãe, o apoio dos familiares, dos parentes, social... tudo isto é amamentar. O aleitamento materno não protege só a criança, é comprovado por estudos que também produz defesas para a mãe; previne de uma série de doenças, além de criar um vínculo fundamental para o desenvolvimento deste bebê”, evidencia o médico.

 

Ainda, como programação da Semana, o Grupo de Aleitamento do HCM oferecerá dicas e irá tirar dúvidas da população, amanhã, dia 9 de agosto. As ações acontecem das 11h ás 14h, no Rio Preto Shopping e das 18h às 21h, no Shopping Cidade Norte.


Mais Notícias

Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+] Este ano, Funfarme distribui 16% a mais de kits escolares aos filhos de colaboradores, estagiários... [+] Oncologia Pediátrica do HCM promove festa de Natal para pacientes do setor [+] Encontro de prematuros do HCM reúne pais de recém-nascidos internados, profissionais e crianças... [+]
Veja mais notícias >