HCM recebe doações de ursos de pelúcias e almofadas em formato de coração - Hospital da Criança e Maternidade

HCM recebe doações de ursos de pelúcias e almofadas em formato de coração

18/03/2022

A manhã desta sexta-feira, 18 de março, começou com muitos sorrisos e brilhos nos olhos no Hospital da Criança e Maternidade (HCM), de Rio Preto. A instituição recebeu doações que deixaram o dia dos nossos pequenos pacientes mais fofos. Foram doados kits com ursos de pelúcia e almofadas em formatos de coração.

As pelúcias foram doadas pelas proprietárias da loja Criamigos – oficina de ursos, do Rio Preto Shopping, Juliana Paniz Carvalho e Marcela Pereira Ribeiro. Foram montados 25 kits com urso de pelúcia; certidão de nascimento, com direito até um pedaço de linha de costura, simbolizando o cordão umbilical; e uma caixa em formato de casa, para abrigar a pelúcia. “Nós confeccionamos as pelúcias com muito amor e carinho. Queremos que as crianças internadas aqui no HCM recebam este presente como uma forma de afeto, de aconchego, e que elas se sintam abraçadas e confortadas com esse ursinho, que agora serão companheiros delas nessa jornada”, disse Marcela.

Um desses kits já foi entregue para a pequena Sabrina, de 9 anos, em tratamento contra o câncer. A doação se tornou ainda mais especial, pois hoje é o aniversário dela. A Sandra Regina de Barros Souza, avó da Sabrina, ficou encantada com essa surpresa. “Meu coração ficou muito feliz. Poder ver ela recebendo esse presente, ver o sorriso dela, ver ela feliz, me deixou feliz também. Pelo menos, por um momento, isso fez com que ela esquecesse do tratamento e se divertisse um pouco”, falou Sandra.

 

Festa de aniversário

Além do ursinho, a pequena Sabrina também ganhou uma festa surpresa da nossa equipe. Médicas, enfermeiras, fisioterapeutas e psicólogas se uniram e prepararam um bolo de brigadeiro para ela. A festa ainda teve direito a decoração com bexigas no quarto e um presente mais do que especial, a Dra. Francine Megid, oncologista pediátrica e responsável pela paciente assinou a alta dela. “Este momento vai ficar guardado, não só na vida da Sabrina, mas de todos nós, que diariamente, convivemos com estes pacientes e nos sentimos parte da família”, disse Dra. Francine.

 

Almofadas

Já as almofadas em formatos de coração foram doadas pela coordenadora do grupo Bordando com Amor, Eliana Maia Poiatti. Ela doou 130 almofadas personalizadas, inclusive com estampas de personagens infantis. Algumas delas já foram distribuídas assim que ela chegou no HCM. “Assim que eu entrei percebi que algumas crianças que estavam na recepção ficaram olhando, foi quando decidimos já distribuir algumas. Foi lindo e gratificante ver o sorriso delas ao receber as almofadas. Fiquei encantada”, disse Eliana.

Esta não é a primeira vez que o grupo Bordando com Amor faz doações à nossa instituição. Em dezembro do ano passado, as voluntárias fizeram uma doação destas almofadas às crianças internadas na CardioPedBrasil – Centro do Coração da Criança.

Este grupo, formado só por mulheres, existe desde 2017. Desde essa época, mais de 8,8 mil almofadas em formato de coração foram distribuídas em Rio Preto e região.

 

Seja um "Parceiro do Bem"

O Hospital de Base de Rio Preto é um dos maiores e mais importantes complexos hospitalares do Estado de São Paulo, responsável por atender pacientes de 102 municípios da região e por isso, precisa do apoio de "Parceiros do Bem" para juntos assegurar o acesso a serviços de saúde com ainda mais qualidade.

Entre em contato com o nosso setor de Captação de Recursos pelos telefones: (17) 3201-5189 / (17) 99622-6614 ou pelo e-mail parcerias@hospitaldebase.com.br.


Mais Notícias

40 dias após cirurgia intrauterina inédita, bebê tem alta do HCM [+] HCM inaugura projeto piloto de Sala de Descompressão para seus colaboradores [+] Após 40 dias do transplante de coração, Ana Lívia é transferida da UTI para a enfermaria do HCM [+] HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+] HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+]
Veja mais notícias >