HCM recebe diversas doações de brinquedos, doces e guloseimas para presentear pacientes no Natal - Hospital da Criança e Maternidade

HCM recebe diversas doações de brinquedos, doces e guloseimas para presentear pacientes no Natal

20/12/2021

O clima natalino está tomando conta do HCM. Diversos voluntários e representantes de ONGs estiveram presentes, nesta segunda-feira, 20, para realizar doações de brinquedos, revistas de colorir, doces e guloseimas para presentear pacientes internados na instituição.

 

Doces e guloseimas

O casal Brenda e Jonathan fizeram a doação de 180 sacolinhas com diversos doces e guloseimas. A ação, segundo os eles, foi uma forma encontrada para agradecer aos profissionais por conta do atendimento oferecido aos dois filhos que passaram por tratamento na instituição. “Meus filhos precisaram de atendimento aqui no HCM, nós fomos muito bem acolhidos, então tenho uma gratidão imensa por tudo o que fizeram pela gente”, disse Brenda.

A Letícia Naben, moradora de Orindiúva/SP, voltou ao HCM para comemorar o aniversário de um ano de sua filha. A pequena Maria Carolina, nasceu em dezembro do ano passado aqui na instituição. Ela foi diagnosticada com cardiopatia congênita, precisou de atendimento em nossa unidade, por meio da CardioPedBrasil, e hoje, como forma de agradecimento por todo o cuidado e carinho recebido realizou a doação das sacolinhas com doces e guloseimas. “Fico muito emocionada de hoje, um ano depois de tudo o que enfrentamos, ela poder estar no meu coloco, celebrando esse um ano de vida. Tenho muita gratidão por tudo o que a gente viveu e por tudo o que fizeram pra gente”, disse Letícia.

 

Brinquedos

A Carla Patrícia Felício, professora de redação, também fez doação a instituição. Ela doou bolas personalizadas com mensagem de “Feliz Natal” e relógios de parede. Os itens foram arrecadados em uma aula de redação para estudantes que iriam prestar a prova do Enem. Ela cobrou um valor simbólico e com o montante arrecadado comprou os presentes. Tudo isso, por causa da gratidão ao atendimento prestado à sua família. “No ano passado meu filho nasceu prematuro e precisou ficar internado aqui no HCM. Fomos muito bem atendidos, tenho muito a agradecer por tudo o que fizeram pela gente”, explicou Carla.

Os representantes da ONG “Amigos do Natal” também vieram até o HCM. Como o próprio nome já diz, o grupo é formado por amigos que se uniram para fazer o bem e ajudar aqueles que mais precisam. “Desde o ano passado que estamos realizando esse trabalho e a gente se sente muito gratificado, pois sabemos que tudo o que foi arrecadado será doado pra um lugar bastante especial”, disse Fábio Saraiva de Almeida, integrante da ONG. Foram doadas 35 bonecas, 35 carrinhos e 60 kits de revista para colorir com giz de cera.

O hospital contou também com a doação do Instituto Recomeçar em Amor, com a doação de 140 brinquedos. Os itens doados foram arrecadados através da campanha “3º Natal Solidário”, organizado pelo instituo em parceria com empresas privadas e foram doados tanto para o HCM Rio Preto e para o Hospital de Amor, em Barretos/SP.


Mais Notícias

Funfarme distribui 3 mil kits com materiais escolares para filhos de colaboradores [+] Funfarme recebe visita dos deputados e confirma importância como complexo de saúde de excelência [+] Maria Clara é a primeira bebê do ano a nascer no HCM Rio Preto [+] Posto de Coleta de Leite Humano do HCM recebe certificado de reconhecimento [+] HCM recebe doações de kits com peças em gessos para pintura [+] Profissionais dos setores de TMO e Oncologia Pediátrica, do HCM, organizam ação de Natal para... [+] Recebe alta bebê que nasceu de parto normal em carro no estacionamento do HCM [+] HCM recebe diversas doações de brinquedos, doces e guloseimas para presentear pacientes no Natal [+] Musicista percorre corredores da Funfarme tocando músicas com tema de Natal no violino [+] HCM recebe doação de 200 unidades de refrigerantes [+] Após dois anos de paralisação, Funfarme realiza o Culto Ecumênico 2021 para mais de 400... [+] Unidades de Internação do HCM recebem selo de Certificação Ouro após Auditoria Interna de... [+] Novembro Dourado: Mês de Combate ao Câncer Infantojuvenil [+] CardioPedBrasil celebra 20 anos de atuação no tratamento de cardiopatias congênitas [+] Dia Mundial da Prematuridade: HCM Rio Preto tem a maior UTI Neonatal do interior paulista e a 3ª... [+] Digital influencer e esposa do cantor sertanejo Zé Neto, Natália Toscano, comemora número de... [+] CardioPedBrasil – Centro do Coração da Criança do HCM é a primeira instituição da América... [+] Equipes médicas e de enfermagem se vestem a caráter para o Halloween [+] Pacientes da Oncologia Pediátrica do HCM participam de atividades para comemorar Halloween [+] HCM recebe doação de sabonetes líquidos para bebês da empresa Rioquímica [+]
Veja mais notícias >