HCM recebe diversas doações de brinquedos, doces e guloseimas para presentear pacientes no Natal - Hospital da Criança e Maternidade

HCM recebe diversas doações de brinquedos, doces e guloseimas para presentear pacientes no Natal

20/12/2021

O clima natalino está tomando conta do HCM. Diversos voluntários e representantes de ONGs estiveram presentes, nesta segunda-feira, 20, para realizar doações de brinquedos, revistas de colorir, doces e guloseimas para presentear pacientes internados na instituição.

 

Doces e guloseimas

O casal Brenda e Jonathan fizeram a doação de 180 sacolinhas com diversos doces e guloseimas. A ação, segundo os eles, foi uma forma encontrada para agradecer aos profissionais por conta do atendimento oferecido aos dois filhos que passaram por tratamento na instituição. “Meus filhos precisaram de atendimento aqui no HCM, nós fomos muito bem acolhidos, então tenho uma gratidão imensa por tudo o que fizeram pela gente”, disse Brenda.

A Letícia Naben, moradora de Orindiúva/SP, voltou ao HCM para comemorar o aniversário de um ano de sua filha. A pequena Maria Carolina, nasceu em dezembro do ano passado aqui na instituição. Ela foi diagnosticada com cardiopatia congênita, precisou de atendimento em nossa unidade, por meio da CardioPedBrasil, e hoje, como forma de agradecimento por todo o cuidado e carinho recebido realizou a doação das sacolinhas com doces e guloseimas. “Fico muito emocionada de hoje, um ano depois de tudo o que enfrentamos, ela poder estar no meu coloco, celebrando esse um ano de vida. Tenho muita gratidão por tudo o que a gente viveu e por tudo o que fizeram pra gente”, disse Letícia.

 

Brinquedos

A Carla Patrícia Felício, professora de redação, também fez doação a instituição. Ela doou bolas personalizadas com mensagem de “Feliz Natal” e relógios de parede. Os itens foram arrecadados em uma aula de redação para estudantes que iriam prestar a prova do Enem. Ela cobrou um valor simbólico e com o montante arrecadado comprou os presentes. Tudo isso, por causa da gratidão ao atendimento prestado à sua família. “No ano passado meu filho nasceu prematuro e precisou ficar internado aqui no HCM. Fomos muito bem atendidos, tenho muito a agradecer por tudo o que fizeram pela gente”, explicou Carla.

Os representantes da ONG “Amigos do Natal” também vieram até o HCM. Como o próprio nome já diz, o grupo é formado por amigos que se uniram para fazer o bem e ajudar aqueles que mais precisam. “Desde o ano passado que estamos realizando esse trabalho e a gente se sente muito gratificado, pois sabemos que tudo o que foi arrecadado será doado pra um lugar bastante especial”, disse Fábio Saraiva de Almeida, integrante da ONG. Foram doadas 35 bonecas, 35 carrinhos e 60 kits de revista para colorir com giz de cera.

O hospital contou também com a doação do Instituto Recomeçar em Amor, com a doação de 140 brinquedos. Os itens doados foram arrecadados através da campanha “3º Natal Solidário”, organizado pelo instituo em parceria com empresas privadas e foram doados tanto para o HCM Rio Preto e para o Hospital de Amor, em Barretos/SP.


Mais Notícias

HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+] HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+] Abertas inscrições do II Fórum Multidisciplinar de Transtorno do Espectro Autista (tea) [+] Facchini adere à rede de solidariedade em prol do HB e HCM [+] CIP abre inscrições para estudo da vacina contra Covid-19 em crianças [+]
Veja mais notícias >