Outubro Rosa
HCM realiza o I Encontro de Prematuros no mês em que se comemora o Dia Mundial da Prematuridade - Hospital da Criança e Maternidade

HCM realiza o I Encontro de Prematuros no mês em que se comemora o Dia Mundial da Prematuridade

28/11/2017

     O Hospital da Criança e Maternidade promoveu o I Encontro de Prematuros para pais de bebês internados na UTI Neonatal, UCI Neonatal e Unidade Canguru. O objetivo do encontro é promover uma rica troca de experiências entre pais e equipe multiprofissional do HCM, que conta com Neonatologistas, Psicólogas, Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais, em alusão ao Dia da Prematuridade comemorado dia 17 de novembro.

     Após a abertura do evento, o grupo Só Rindo, com cerca de oito voluntárias fizeram a alegria das crianças, com direito a muita música e brincadeira com fantoches divertindo a todos. O grupo existe há cerca de cinco anos e realiza o trabalho voluntário no HCM e no Ambulatório de Especialidades há um ano.

     “Essa ação é de fundamental importância para que todos possam compartilhar suas vivências e é imprescindível que os pais também estejam bem, fortalecidos tanto na parte intelectual quanto na espiritual”. Comenta Hélida Marques, uma das Psicólogas do hospital.

     Ana Ingrid, mãe de Helena da Silva, que nasceu com 30 semanas, foi uma das participantes do evento e elogiou a iniciativa “É bem motivador esse encontro, nos dá força por saber que não é somente nós que passamos por essa situação mais delicada e a troca de experiência é muito positiva para todos”. Destaca Ana.

     Já para Luriane Monteiro, mamãe do paciente Hyago Monteiro, o tratamento recebido foi o diferencial. “Fui muito bem tratada aqui no HCM, por se tratar de SUS a gente imagina ser uma realidade completamente diferente e aqui é, realmente, recepção, cuidado e estrutura de primeiro mundo”. Afirma Luriane.

     “Fui muito bem recebida desde a portaria até a UTI, a equipe é muito boa, todos estão de parabéns”. Elogia Kenia de oliveira, mamãe da Amberly de Oliveira, nascida de 33 semanas.


Mais Notícias

HCM recebe doação de sabonetes líquidos para bebês da empresa Rioquímica [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Oficina de pintura em gesso e distribuição de naninha marcam início da semana das crianças na... [+] HCM recebe doações de naninhas, kits com guloseimas, livros e peças em gesso para pintura [+] Colaboradora Aparecida Donizeti Castelani se despede da CardioPedBrasil após 24 anos de... [+] Mãe e filha confeccionam e doam naninhas para pacientes da Oncopediatria do HCM [+] Família faz doação de kits e tablets para equipe da CardioPedBrasil [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Deputada de Rondônia Sílvia Cristina visita HCM e HB [+] Ministro da Saúde assina convênio para instalar o segundo acelerador linear no Hospital de Base... [+] Especialistas da CardioPedBrasil do HCM fazem alerta para a importância do diagnóstico precoce nas... [+] Obesidade infantil quase quadruplicou nas últimas 3 décadas e pode acarretar sérios problemas de... [+] Serviço de Transplante de Medula Óssea da Funfarme realiza o maior número de procedimentos... [+] Ata de homologação referente a construção das 04 lajes do HCM [+] Paciente curado de câncer retribui carinho do HB e HCM doando tablets para uso de pacientes da... [+] Funfarme, Hospital de Base e Hospital da Criança e Maternidade dão posse às diretorias da gestão... [+] Após quase perder a vida para a Covid, Dra. Luciana de Grande retoma as atividades na UTI Neonatal... [+] Inciativa de colaboradores e diretoria da Funfarme resulta em campanha solidária que entrega 500... [+] HB promove live e oferece orientações com especialistas em comemoração ao Dia Mundial do Rim de... [+] Funfarme e Famerp iniciam esta semana um dos dois maiores Programas de Residência Médica,... [+]
Veja mais notícias >