HCM realiza o I Encontro de Prematuros no mês em que se comemora o Dia Mundial da Prematuridade

28/11/2017

     O Hospital da Criança e Maternidade promoveu o I Encontro de Prematuros para pais de bebês internados na UTI Neonatal, UCI Neonatal e Unidade Canguru. O objetivo do encontro é promover uma rica troca de experiências entre pais e equipe multiprofissional do HCM, que conta com Neonatologistas, Psicólogas, Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais, em alusão ao Dia da Prematuridade comemorado dia 17 de novembro.

     Após a abertura do evento, o grupo Só Rindo, com cerca de oito voluntárias fizeram a alegria das crianças, com direito a muita música e brincadeira com fantoches divertindo a todos. O grupo existe há cerca de cinco anos e realiza o trabalho voluntário no HCM e no Ambulatório de Especialidades há um ano.

     “Essa ação é de fundamental importância para que todos possam compartilhar suas vivências e é imprescindível que os pais também estejam bem, fortalecidos tanto na parte intelectual quanto na espiritual”. Comenta Hélida Marques, uma das Psicólogas do hospital.

     Ana Ingrid, mãe de Helena da Silva, que nasceu com 30 semanas, foi uma das participantes do evento e elogiou a iniciativa “É bem motivador esse encontro, nos dá força por saber que não é somente nós que passamos por essa situação mais delicada e a troca de experiência é muito positiva para todos”. Destaca Ana.

     Já para Luriane Monteiro, mamãe do paciente Hyago Monteiro, o tratamento recebido foi o diferencial. “Fui muito bem tratada aqui no HCM, por se tratar de SUS a gente imagina ser uma realidade completamente diferente e aqui é, realmente, recepção, cuidado e estrutura de primeiro mundo”. Afirma Luriane.

     “Fui muito bem recebida desde a portaria até a UTI, a equipe é muito boa, todos estão de parabéns”. Elogia Kenia de oliveira, mamãe da Amberly de Oliveira, nascida de 33 semanas.


Mais Notícias

Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+] Este ano, Funfarme distribui 16% a mais de kits escolares aos filhos de colaboradores, estagiários... [+] Oncologia Pediátrica do HCM promove festa de Natal para pacientes do setor [+] Encontro de prematuros do HCM reúne pais de recém-nascidos internados, profissionais e crianças... [+] Bady Bassitt e Funfarme renovam parceria solidária em doações do imposto de renda [+] Deputado Luiz Carlos Motta assegura apoio a novos projetos do Hospital de Base [+] Cadastro de Doulas Voluntárias - 02/2020 [+] Profissionais do HCM enfeitam bebês da UTI Neonatal com fantasias no Dia das Crianças [+] HCM promove, em parceria com a Braile Biomédica, jantar de gala para comemorar aniversário de 50... [+] Pacientes do HCM divertem-se, mais uma vez, com oficina de massinha slime [+] Aula magna de técnicas de neuro modulação invasivas e não invasivas [+] Bazar solidário realizado por Paula Vaccari e Natália Toscano arrecada fundos para UTI Móvel do... [+] HCM promove oficina de slime e antecipa o Dia das Crianças de pacientes internados [+] Pacientes do HCM assistem a espetáculo do Circo Tihany no hospital [+]
Veja mais notícias >