HCM promove oficina de slime e antecipa o Dia das Crianças de pacientes internados - Hospital da Criança e Maternidade

HCM promove oficina de slime e antecipa o Dia das Crianças de pacientes internados

11/10/2019

A equipe multidisciplinar do HCM promoveu hoje, 11 de outubro, uma oficina de slime para todas as crianças internadas na enfermaria, mães e acompanhantes. Voluntárias vieram ao hospital com as massinhas coloridas e também entregaram doces para todos, antecipando o Dia das Crianças dos pequenos. Por cerca de 1 hora, a diversão tomou conta do hall da pediatria com os participantes misturando e fazendo suas próprias slimes. O intuito da oficina foi melhorar os estímulos sensoriais, promover o contato entre os pacientes internados, além de estimular a criatividade e experiênciação de sensações e sentidos.

Adriana Ferreira, mãe da pequena Evelin, participou da oficina e elogiou a iniciativa do hospital. “Foi muito legal, gostei muito. Tanto minha filha quanto eu nos divertimos, voltei a ser criança novamente. Não tenho o que reclamar desse hospital maravilhoso, só elogiar”, agradeceu a mãe.

Para a psicóloga Daniela Dias, ações como estas são de fundamental importância para a recuperação dos pacientes. “A brincadeira é parte importante no processo de hospitalização da criança. Eles conseguem deixar de pensar nos motivos pelos quais estão internados no hospital. Sair dessa rotina é significativo também para os familiares e acompanhantes que se fortalecem a medida que veem uma melhora e o sorriso no rosto das crianças”, afirmou Daniela.


Mais Notícias

HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+] Abertas inscrições do II Fórum Multidisciplinar de Transtorno do Espectro Autista (tea) [+] Facchini adere à rede de solidariedade em prol do HB e HCM [+] CIP abre inscrições para estudo da vacina contra Covid-19 em crianças [+] Chegaram os títulos impressos do Sorte Saúde [+] Mais uma vez, somos ONA 3! [+] Paciente do HCM em tratamento contra o câncer recebe surpresa da cantora Ana Castela em seu... [+] Complexo Funfarme investe no Check Up como sinônimo de saúde para o esportista [+] Deputada Estadual Andréa Werner visita o Complexo Funfarme [+] Saiba o que é diabetes gestacional [+] HB será o primeiro hospital do Estado de SP a sediar o Recmama [+] ECIP: o maior evento de oncologia do interior do Estado de São Paulo [+] HCM e HB reúnem profissionais para debater sobre Dengue e Chikungunya em Rio Preto e região [+] Gael é o primeiro bebê do ano a nascer no HCM [+] Eventos solidários em prol da Funfarme arrecadam R$ 159,6 mil para compra de equipamentos [+] Segunda corrida da família reúne 500 atletas em prol HCM [+] Terceiro Bazar Solidário promovido por Natália Toscano em prol do HCM é um sucesso [+] Aquecimento da corrida do HCM reúne crianças na Praça do Vivendas [+]
Veja mais notícias >