HCM promove oficina de slime e antecipa o Dia das Crianças de pacientes internados

11/10/2019

A equipe multidisciplinar do HCM promoveu hoje, 11 de outubro, uma oficina de slime para todas as crianças internadas na enfermaria, mães e acompanhantes. Voluntárias vieram ao hospital com as massinhas coloridas e também entregaram doces para todos, antecipando o Dia das Crianças dos pequenos. Por cerca de 1 hora, a diversão tomou conta do hall da pediatria com os participantes misturando e fazendo suas próprias slimes. O intuito da oficina foi melhorar os estímulos sensoriais, promover o contato entre os pacientes internados, além de estimular a criatividade e experiênciação de sensações e sentidos.

Adriana Ferreira, mãe da pequena Evelin, participou da oficina e elogiou a iniciativa do hospital. “Foi muito legal, gostei muito. Tanto minha filha quanto eu nos divertimos, voltei a ser criança novamente. Não tenho o que reclamar desse hospital maravilhoso, só elogiar”, agradeceu a mãe.

Para a psicóloga Daniela Dias, ações como estas são de fundamental importância para a recuperação dos pacientes. “A brincadeira é parte importante no processo de hospitalização da criança. Eles conseguem deixar de pensar nos motivos pelos quais estão internados no hospital. Sair dessa rotina é significativo também para os familiares e acompanhantes que se fortalecem a medida que veem uma melhora e o sorriso no rosto das crianças”, afirmou Daniela.


Mais Notícias

Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+] Este ano, Funfarme distribui 16% a mais de kits escolares aos filhos de colaboradores, estagiários... [+] Oncologia Pediátrica do HCM promove festa de Natal para pacientes do setor [+] Encontro de prematuros do HCM reúne pais de recém-nascidos internados, profissionais e crianças... [+] Bady Bassitt e Funfarme renovam parceria solidária em doações do imposto de renda [+]
Veja mais notícias >