HCM promove Chá Solidário para angariar fundos e tornar ainda mais humanizada a realização das Tomografias - Hospital da Criança e Maternidade

HCM promove Chá Solidário para angariar fundos e tornar ainda mais humanizada a realização das Tomografias

23/05/2019

O Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de Rio Preto, com apoio da equipe de Captação de Recursos da Fundação, promoveu Chá Solidário, dia 22 de maio, no buffet Daniela Raduan, para levantar fundos e decorar com adesivos lúdicos o aparelho e a sala de Tomografia. “A grande dificuldade para a realização do exame é manter a criança parada, já que a sala e o equipamento causam um certo medo. Por isso, muitas vezes, usamos sedação. Achamos estudos que comprovam que este ambiente mais humanizado e divertido consegue entreter a criança durante a captação das imagens e, assim, dispensar o uso dos medicamentos”, explica Dra. Fernanda Del Campo, chefe do setor de Exames por Imagem do HCM e uma das organizadoras do evento.

A médica anestesista do HCM e uma das responsáveis pelo Chá, Dra. Eneida Vieira emocionou-se em seu discurso de abertura. "É muito importante saber que nossa Tomografia vai ter a contribuição de cada um de vocês que estão presentes aqui. Nossas crianças agradecem imensamente", reiterou.

A festa foi impecável com um coquetel, realização de bingo e sorteios. As premiações para cada atividade variaram entre joias, passagens de ônibus leito, entradas para parque de águas termais, roupas e acessórios. As atrações da noite foram o mágico Vandré, o dançarino Guto Rodrigues, que apresentou performance com paciente do Lucy Montoro e tema da Bela e a Fera, e o maquiador Alex Santana, que fez uma demonstração ao vivo. O valor arrecadado com a venda dos convites será destinado à decoração da Tomografia.


Mais Notícias

HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+] Abertas inscrições do II Fórum Multidisciplinar de Transtorno do Espectro Autista (tea) [+] Facchini adere à rede de solidariedade em prol do HB e HCM [+] CIP abre inscrições para estudo da vacina contra Covid-19 em crianças [+] Chegaram os títulos impressos do Sorte Saúde [+] Mais uma vez, somos ONA 3! [+] Paciente do HCM em tratamento contra o câncer recebe surpresa da cantora Ana Castela em seu... [+] Complexo Funfarme investe no Check Up como sinônimo de saúde para o esportista [+] Deputada Estadual Andréa Werner visita o Complexo Funfarme [+] Saiba o que é diabetes gestacional [+] HB será o primeiro hospital do Estado de SP a sediar o Recmama [+] ECIP: o maior evento de oncologia do interior do Estado de São Paulo [+] HCM e HB reúnem profissionais para debater sobre Dengue e Chikungunya em Rio Preto e região [+] Gael é o primeiro bebê do ano a nascer no HCM [+] Eventos solidários em prol da Funfarme arrecadam R$ 159,6 mil para compra de equipamentos [+] Segunda corrida da família reúne 500 atletas em prol HCM [+] Terceiro Bazar Solidário promovido por Natália Toscano em prol do HCM é um sucesso [+] Aquecimento da corrida do HCM reúne crianças na Praça do Vivendas [+]
Veja mais notícias >