Outubro Rosa

HCM promove Chá Solidário para angariar fundos e tornar ainda mais humanizada a realização das Tomografias

23/05/2019

O Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de Rio Preto, com apoio da equipe de Captação de Recursos da Fundação, promoveu Chá Solidário, dia 22 de maio, no buffet Daniela Raduan, para levantar fundos e decorar com adesivos lúdicos o aparelho e a sala de Tomografia. “A grande dificuldade para a realização do exame é manter a criança parada, já que a sala e o equipamento causam um certo medo. Por isso, muitas vezes, usamos sedação. Achamos estudos que comprovam que este ambiente mais humanizado e divertido consegue entreter a criança durante a captação das imagens e, assim, dispensar o uso dos medicamentos”, explica Dra. Fernanda Del Campo, chefe do setor de Exames por Imagem do HCM e uma das organizadoras do evento.

A médica anestesista do HCM e uma das responsáveis pelo Chá, Dra. Eneida Vieira emocionou-se em seu discurso de abertura. "É muito importante saber que nossa Tomografia vai ter a contribuição de cada um de vocês que estão presentes aqui. Nossas crianças agradecem imensamente", reiterou.

A festa foi impecável com um coquetel, realização de bingo e sorteios. As premiações para cada atividade variaram entre joias, passagens de ônibus leito, entradas para parque de águas termais, roupas e acessórios. As atrações da noite foram o mágico Vandré, o dançarino Guto Rodrigues, que apresentou performance com paciente do Lucy Montoro e tema da Bela e a Fera, e o maquiador Alex Santana, que fez uma demonstração ao vivo. O valor arrecadado com a venda dos convites será destinado à decoração da Tomografia.


Mais Notícias

Pequeno Calebe recebe alta médica no HCM após cirurgia cardiovascular [+] Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB [+] HCM reforma tomografia infantil e ambiente ganha nova decoração lúdica [+] Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+]
Veja mais notícias >