HCM promove, em parceria com a Braile Biomédica, jantar de gala para comemorar aniversário de 50 anos da fundação americana Children’s Heartlink - Hospital da Criança e Maternidade

HCM promove, em parceria com a Braile Biomédica, jantar de gala para comemorar aniversário de 50 anos da fundação americana Children’s Heartlink

28/10/2019

Na última sexta-feira, dia 25 de outubro, o Hospital da Criança e Maternidade promoveu um jantar de gala, na Braile Biomédica em Rio Preto, para comemorar os 50 anos da Fundação americana Children’s Heartlink. Em tempo real, por videoconferência, lideranças e colaboradores do hospital participaram da transmissão ao vivo do evento em Minneapolis, onde o chefe do Serviço de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular Pediátrica do HCM, Prof. Dr. Ulisses A. Croti, estava com diretores e autoridades da Fundação americana.

Parceira do HCM desde 2009, a Children’s Hearlink ajuda salvar a vida de milhares de crianças com doenças cardíacas no Brasil, China, Índia, Malásia e Vietnã, promovendo conhecimento científico e aprimorando técnicas cirúrgicas e procedimentos pré e pós-cirúrgicos entre os profissionais de todas as instituições envolvidas. Só em 2018, foram operadas mais de 170 mil crianças em parceria com a ONG.

 Em diversas oportunidades, brasileiros e americanos realizaram juntos cirurgias cardíacas em crianças e bebês com cardiopatias congênitas, patologia da qual o HCM é referência nacional em seu tratamento. Ana Beatriz Silva, de 9 anos, foi uma dessas crianças que tiveram a vida salva graças à parceria da Fundação americana com o HCM. Ana e seus familiares fizeram questão de estar presente na comemoração. “A Aninha passou por cirurgia para correção de uma cardiopatia quando ainda tinha 4 meses de vida. Nós só temos a agradecer pelo empenho, cuidado e dedicação que profissionais do HCM tiveram comigo e minha filha”, contou a mãe Roberta, durante a cerimônia.

“Nos primeiros 47 anos, alcançamos pouco mais de um milhão de crianças com doenças cardíacas. Estamos fazendo investimentos estratégicos agora para alcançar mais um milhão de crianças com doenças cardíacas nos próximos 10 anos. Temos um plano ambicioso para treinar mais equipes. Essas equipes, por sua vez, poderão tratar mais crianças que precisam e merecem cuidados”, afirmou Jackie Boucher, presidente da Fundação.

O evento em Rio Preto contou com a colaboração também dos parceiros do bem, Dj Formiga, doscinegrafista Francisco Donizeti e Marcos Morelli, da empresa Master Box e AV7 painéis digitais.  

 

 


Mais Notícias

HCM recebe doação de roupas para bebês prematuros [+] Voluntários fazem doação de ovos de páscoa e kits de pintura em gesso ao HCM [+] Hospital da Criança e Maternidade (HCM) inaugura 14 novos leitos de UTI pediátrica, aumentando em... [+] Funfarme reúne 80 grupos empresariais em evento para agradecer parceria e anunciar investimentos de... [+] HCM recebe doações de ursos de pelúcias e almofadas em formato de coração [+] Funfarme realiza cerimônia de integração do programa de capacitação dos aprendizes [+] Funfarme assina Pacto pela Inclusão Econômica da Favela Marte [+] Funfarme avalia positiva mudança no quadro técnico na Secretaria de Atenção Especializada à... [+] Transplante de Medula Óssea aumenta 400% em dois anos no HCM [+] HCM agradece deputado Coronel Tadeu por indicação de recursos para custeio [+] Funfarme distribui 3 mil kits com materiais escolares para filhos de colaboradores [+] Funfarme recebe visita dos deputados e confirma importância como complexo de saúde de excelência [+] Maria Clara é a primeira bebê do ano a nascer no HCM Rio Preto [+] Posto de Coleta de Leite Humano do HCM recebe certificado de reconhecimento [+] HCM recebe doações de kits com peças em gessos para pintura [+] Profissionais dos setores de TMO e Oncologia Pediátrica, do HCM, organizam ação de Natal para... [+] Recebe alta bebê que nasceu de parto normal em carro no estacionamento do HCM [+] HCM recebe diversas doações de brinquedos, doces e guloseimas para presentear pacientes no Natal [+] Musicista percorre corredores da Funfarme tocando músicas com tema de Natal no violino [+] HCM recebe doação de 200 unidades de refrigerantes [+]
Veja mais notícias >