HCM promove, em parceria com a Braile Biomédica, jantar de gala para comemorar aniversário de 50 anos da fundação americana Children’s Heartlink - Hospital da Criança e Maternidade

HCM promove, em parceria com a Braile Biomédica, jantar de gala para comemorar aniversário de 50 anos da fundação americana Children’s Heartlink

28/10/2019

Na última sexta-feira, dia 25 de outubro, o Hospital da Criança e Maternidade promoveu um jantar de gala, na Braile Biomédica em Rio Preto, para comemorar os 50 anos da Fundação americana Children’s Heartlink. Em tempo real, por videoconferência, lideranças e colaboradores do hospital participaram da transmissão ao vivo do evento em Minneapolis, onde o chefe do Serviço de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular Pediátrica do HCM, Prof. Dr. Ulisses A. Croti, estava com diretores e autoridades da Fundação americana.

Parceira do HCM desde 2009, a Children’s Hearlink ajuda salvar a vida de milhares de crianças com doenças cardíacas no Brasil, China, Índia, Malásia e Vietnã, promovendo conhecimento científico e aprimorando técnicas cirúrgicas e procedimentos pré e pós-cirúrgicos entre os profissionais de todas as instituições envolvidas. Só em 2018, foram operadas mais de 170 mil crianças em parceria com a ONG.

 Em diversas oportunidades, brasileiros e americanos realizaram juntos cirurgias cardíacas em crianças e bebês com cardiopatias congênitas, patologia da qual o HCM é referência nacional em seu tratamento. Ana Beatriz Silva, de 9 anos, foi uma dessas crianças que tiveram a vida salva graças à parceria da Fundação americana com o HCM. Ana e seus familiares fizeram questão de estar presente na comemoração. “A Aninha passou por cirurgia para correção de uma cardiopatia quando ainda tinha 4 meses de vida. Nós só temos a agradecer pelo empenho, cuidado e dedicação que profissionais do HCM tiveram comigo e minha filha”, contou a mãe Roberta, durante a cerimônia.

“Nos primeiros 47 anos, alcançamos pouco mais de um milhão de crianças com doenças cardíacas. Estamos fazendo investimentos estratégicos agora para alcançar mais um milhão de crianças com doenças cardíacas nos próximos 10 anos. Temos um plano ambicioso para treinar mais equipes. Essas equipes, por sua vez, poderão tratar mais crianças que precisam e merecem cuidados”, afirmou Jackie Boucher, presidente da Fundação.

O evento em Rio Preto contou com a colaboração também dos parceiros do bem, Dj Formiga, doscinegrafista Francisco Donizeti e Marcos Morelli, da empresa Master Box e AV7 painéis digitais.  

 

 


Mais Notícias

HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+] Abertas inscrições do II Fórum Multidisciplinar de Transtorno do Espectro Autista (tea) [+] Facchini adere à rede de solidariedade em prol do HB e HCM [+] CIP abre inscrições para estudo da vacina contra Covid-19 em crianças [+] Chegaram os títulos impressos do Sorte Saúde [+] Mais uma vez, somos ONA 3! [+] Paciente do HCM em tratamento contra o câncer recebe surpresa da cantora Ana Castela em seu... [+] Complexo Funfarme investe no Check Up como sinônimo de saúde para o esportista [+] Deputada Estadual Andréa Werner visita o Complexo Funfarme [+] Saiba o que é diabetes gestacional [+] HB será o primeiro hospital do Estado de SP a sediar o Recmama [+] ECIP: o maior evento de oncologia do interior do Estado de São Paulo [+] HCM e HB reúnem profissionais para debater sobre Dengue e Chikungunya em Rio Preto e região [+] Gael é o primeiro bebê do ano a nascer no HCM [+] Eventos solidários em prol da Funfarme arrecadam R$ 159,6 mil para compra de equipamentos [+] Segunda corrida da família reúne 500 atletas em prol HCM [+] Terceiro Bazar Solidário promovido por Natália Toscano em prol do HCM é um sucesso [+] Aquecimento da corrida do HCM reúne crianças na Praça do Vivendas [+]
Veja mais notícias >