Outubro Rosa

HCM promove, em parceria com a Braile Biomédica, jantar de gala para comemorar aniversário de 50 anos da fundação americana Children’s Heartlink

28/10/2019

Na última sexta-feira, dia 25 de outubro, o Hospital da Criança e Maternidade promoveu um jantar de gala, na Braile Biomédica em Rio Preto, para comemorar os 50 anos da Fundação americana Children’s Heartlink. Em tempo real, por videoconferência, lideranças e colaboradores do hospital participaram da transmissão ao vivo do evento em Minneapolis, onde o chefe do Serviço de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular Pediátrica do HCM, Prof. Dr. Ulisses A. Croti, estava com diretores e autoridades da Fundação americana.

Parceira do HCM desde 2009, a Children’s Hearlink ajuda salvar a vida de milhares de crianças com doenças cardíacas no Brasil, China, Índia, Malásia e Vietnã, promovendo conhecimento científico e aprimorando técnicas cirúrgicas e procedimentos pré e pós-cirúrgicos entre os profissionais de todas as instituições envolvidas. Só em 2018, foram operadas mais de 170 mil crianças em parceria com a ONG.

 Em diversas oportunidades, brasileiros e americanos realizaram juntos cirurgias cardíacas em crianças e bebês com cardiopatias congênitas, patologia da qual o HCM é referência nacional em seu tratamento. Ana Beatriz Silva, de 9 anos, foi uma dessas crianças que tiveram a vida salva graças à parceria da Fundação americana com o HCM. Ana e seus familiares fizeram questão de estar presente na comemoração. “A Aninha passou por cirurgia para correção de uma cardiopatia quando ainda tinha 4 meses de vida. Nós só temos a agradecer pelo empenho, cuidado e dedicação que profissionais do HCM tiveram comigo e minha filha”, contou a mãe Roberta, durante a cerimônia.

“Nos primeiros 47 anos, alcançamos pouco mais de um milhão de crianças com doenças cardíacas. Estamos fazendo investimentos estratégicos agora para alcançar mais um milhão de crianças com doenças cardíacas nos próximos 10 anos. Temos um plano ambicioso para treinar mais equipes. Essas equipes, por sua vez, poderão tratar mais crianças que precisam e merecem cuidados”, afirmou Jackie Boucher, presidente da Fundação.

O evento em Rio Preto contou com a colaboração também dos parceiros do bem, Dj Formiga, doscinegrafista Francisco Donizeti e Marcos Morelli, da empresa Master Box e AV7 painéis digitais.  

 

 


Mais Notícias

Pequeno Calebe recebe alta médica no HCM após cirurgia cardiovascular [+] Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB [+] HCM reforma tomografia infantil e ambiente ganha nova decoração lúdica [+] Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+]
Veja mais notícias >