HCM promove a primeira visita de gestantes do SUS à maternidade

30/01/2019

O Hospital da Criança e Maternidade (HCM) sempre teve as portas abertas para gestantes do Sistema Único de Saúde (SUS) e de convênios conhecerem a maternidade e se familiarizarem com o hospital. Hoje, 30 de janeiro, o HCM lança um novo projeto de integração, no qual foi realizado um encontro entre as gestantes do SUS e os profissionais da maternidade. Os participantes assistiram a três palestras com os temas “Parto”, “Amamentação” e “Banco de Leite Humano”.

“O intuito é promover o vínculo entre a gestante e o Serviço de Saúde no qual ela será atendida no pré-parto, parto e pós-parto. Desta maneira, ele se sentirá mais segura e tranquila. Promoveremos um encontro mensal, no qual apresentaremos o funcionamento e a estrutura do hospital. Assim, elas e seus acompanhantes terão a oportunidade de esclarecer dúvidas, familiarizar-se com a equipe e setores do hospital, tornando a hora do parto mais humanizada possível”, explica a enfermeira Alari Furlan, administradora do HCM.

Mães de primeira viagem, Monique Cruz e Midiane Gonçalves concordam que apesar de se informarem muito em livros e grupos sociais, tirar dúvidas com os especialistas dá muito mais segurança. "É meu primeiro filho, então, o encontro ajuda a ilustrar melhor a hora do parto e a entender o que está acontecendo. Vi que tudo aqui é muito humanizado" diz Midiane. "Quanto mais informação das equipes, mais segura a gente se sente", completa Monique.

Maria Cleisiane dos Santos está em sua segunda gravidez. "Tive minha filha de cesárea. Quero muito ter parto normal e aqui no encontro descobri que mesmo tendo feito a cirurgia, posso tentar o normal. Estou mais confiante", conta.

A instituição é referência para partos de alto risco em 102 cidades da região de Rio Preto e, por ano, realiza cerca de 4.450 partos de SUS e convênio. Inicialmente, o “Visita das Gestantes à Maternidade” irá trabalhar com 28 municípios da região. A inscrição nestes encontros é feita na unidade de saúde onde a gestante reside. Este é mais um projeto que o hospital coloca à disposição de suas gestantes com o intuito de humanizar ainda mais o atendimento.


Mais Notícias

Após quase perder a vida para a Covid, Dra. Luciana de Grande retoma as atividades na UTI Neonatal... [+] Inciativa de colaboradores e diretoria da Funfarme resulta em campanha solidária que entrega 500... [+] HB promove live e oferece orientações com especialistas em comemoração ao Dia Mundial do Rim de... [+] Funfarme e Famerp iniciam esta semana um dos dois maiores Programas de Residência Médica,... [+] Acirp homenageia profissionais da Funfarme por excelência na atuação contra a Covid [+] HCM realiza seu 13º transplante de coração em crianças de sua história [+] HB e HCM recebem sete mil doses da vacina Coronavac [+] Funfarme inaugura CardioPedBrasil 1º portal de educação a distância gratuito no HCM [+] Funfarme/Hospital de Base cria serviço de drive-thru para coleta de exames PCR que detecta a... [+] Lucy e HCM preparam ações natalinas para humanizar ainda mais o atendimento neste final de ano [+] Funfarme adere à campanha nacional de denúncia anônima a agressores de violência doméstica... [+] Deputado Capitão Derrite vista complexo e assina plano de saúde exclusivo para família militar [+] Radioterapia da Funfarme oferece fantasias de super-heróis e personagens às crianças em... [+] HB e HCM participam da 32ª edição McDia Feliz [+] Pequeno Calebe recebe alta médica no HCM após cirurgia cardiovascular [+] Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB [+] HCM reforma tomografia infantil e ambiente ganha nova decoração lúdica [+] Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+]
Veja mais notícias >