HCM promove a primeira visita de gestantes do SUS à maternidade - Hospital da Criança e Maternidade

HCM promove a primeira visita de gestantes do SUS à maternidade

30/01/2019

O Hospital da Criança e Maternidade (HCM) sempre teve as portas abertas para gestantes do Sistema Único de Saúde (SUS) e de convênios conhecerem a maternidade e se familiarizarem com o hospital. Hoje, 30 de janeiro, o HCM lança um novo projeto de integração, no qual foi realizado um encontro entre as gestantes do SUS e os profissionais da maternidade. Os participantes assistiram a três palestras com os temas “Parto”, “Amamentação” e “Banco de Leite Humano”.

“O intuito é promover o vínculo entre a gestante e o Serviço de Saúde no qual ela será atendida no pré-parto, parto e pós-parto. Desta maneira, ele se sentirá mais segura e tranquila. Promoveremos um encontro mensal, no qual apresentaremos o funcionamento e a estrutura do hospital. Assim, elas e seus acompanhantes terão a oportunidade de esclarecer dúvidas, familiarizar-se com a equipe e setores do hospital, tornando a hora do parto mais humanizada possível”, explica a enfermeira Alari Furlan, administradora do HCM.

Mães de primeira viagem, Monique Cruz e Midiane Gonçalves concordam que apesar de se informarem muito em livros e grupos sociais, tirar dúvidas com os especialistas dá muito mais segurança. "É meu primeiro filho, então, o encontro ajuda a ilustrar melhor a hora do parto e a entender o que está acontecendo. Vi que tudo aqui é muito humanizado" diz Midiane. "Quanto mais informação das equipes, mais segura a gente se sente", completa Monique.

Maria Cleisiane dos Santos está em sua segunda gravidez. "Tive minha filha de cesárea. Quero muito ter parto normal e aqui no encontro descobri que mesmo tendo feito a cirurgia, posso tentar o normal. Estou mais confiante", conta.

A instituição é referência para partos de alto risco em 102 cidades da região de Rio Preto e, por ano, realiza cerca de 4.450 partos de SUS e convênio. Inicialmente, o “Visita das Gestantes à Maternidade” irá trabalhar com 28 municípios da região. A inscrição nestes encontros é feita na unidade de saúde onde a gestante reside. Este é mais um projeto que o hospital coloca à disposição de suas gestantes com o intuito de humanizar ainda mais o atendimento.


Mais Notícias

HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+] Abertas inscrições do II Fórum Multidisciplinar de Transtorno do Espectro Autista (tea) [+] Facchini adere à rede de solidariedade em prol do HB e HCM [+] CIP abre inscrições para estudo da vacina contra Covid-19 em crianças [+] Chegaram os títulos impressos do Sorte Saúde [+] Mais uma vez, somos ONA 3! [+] Paciente do HCM em tratamento contra o câncer recebe surpresa da cantora Ana Castela em seu... [+] Complexo Funfarme investe no Check Up como sinônimo de saúde para o esportista [+] Deputada Estadual Andréa Werner visita o Complexo Funfarme [+] Saiba o que é diabetes gestacional [+] HB será o primeiro hospital do Estado de SP a sediar o Recmama [+] ECIP: o maior evento de oncologia do interior do Estado de São Paulo [+] HCM e HB reúnem profissionais para debater sobre Dengue e Chikungunya em Rio Preto e região [+] Gael é o primeiro bebê do ano a nascer no HCM [+] Eventos solidários em prol da Funfarme arrecadam R$ 159,6 mil para compra de equipamentos [+] Segunda corrida da família reúne 500 atletas em prol HCM [+] Terceiro Bazar Solidário promovido por Natália Toscano em prol do HCM é um sucesso [+] Aquecimento da corrida do HCM reúne crianças na Praça do Vivendas [+]
Veja mais notícias >