HCM promove a primeira visita de gestantes do SUS à maternidade

30/01/2019

O Hospital da Criança e Maternidade (HCM) sempre teve as portas abertas para gestantes do Sistema Único de Saúde (SUS) e de convênios conhecerem a maternidade e se familiarizarem com o hospital. Hoje, 30 de janeiro, o HCM lança um novo projeto de integração, no qual foi realizado um encontro entre as gestantes do SUS e os profissionais da maternidade. Os participantes assistiram a três palestras com os temas “Parto”, “Amamentação” e “Banco de Leite Humano”.

“O intuito é promover o vínculo entre a gestante e o Serviço de Saúde no qual ela será atendida no pré-parto, parto e pós-parto. Desta maneira, ele se sentirá mais segura e tranquila. Promoveremos um encontro mensal, no qual apresentaremos o funcionamento e a estrutura do hospital. Assim, elas e seus acompanhantes terão a oportunidade de esclarecer dúvidas, familiarizar-se com a equipe e setores do hospital, tornando a hora do parto mais humanizada possível”, explica a enfermeira Alari Furlan, administradora do HCM.

Mães de primeira viagem, Monique Cruz e Midiane Gonçalves concordam que apesar de se informarem muito em livros e grupos sociais, tirar dúvidas com os especialistas dá muito mais segurança. "É meu primeiro filho, então, o encontro ajuda a ilustrar melhor a hora do parto e a entender o que está acontecendo. Vi que tudo aqui é muito humanizado" diz Midiane. "Quanto mais informação das equipes, mais segura a gente se sente", completa Monique.

Maria Cleisiane dos Santos está em sua segunda gravidez. "Tive minha filha de cesárea. Quero muito ter parto normal e aqui no encontro descobri que mesmo tendo feito a cirurgia, posso tentar o normal. Estou mais confiante", conta.

A instituição é referência para partos de alto risco em 102 cidades da região de Rio Preto e, por ano, realiza cerca de 4.450 partos de SUS e convênio. Inicialmente, o “Visita das Gestantes à Maternidade” irá trabalhar com 28 municípios da região. A inscrição nestes encontros é feita na unidade de saúde onde a gestante reside. Este é mais um projeto que o hospital coloca à disposição de suas gestantes com o intuito de humanizar ainda mais o atendimento.


Mais Notícias

A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+] Este ano, Funfarme distribui 16% a mais de kits escolares aos filhos de colaboradores, estagiários... [+] Oncologia Pediátrica do HCM promove festa de Natal para pacientes do setor [+] Encontro de prematuros do HCM reúne pais de recém-nascidos internados, profissionais e crianças... [+] Bady Bassitt e Funfarme renovam parceria solidária em doações do imposto de renda [+] Deputado Luiz Carlos Motta assegura apoio a novos projetos do Hospital de Base [+] Profissionais do HCM enfeitam bebês da UTI Neonatal com fantasias no Dia das Crianças [+] HCM promove, em parceria com a Braile Biomédica, jantar de gala para comemorar aniversário de 50... [+] Pacientes do HCM divertem-se, mais uma vez, com oficina de massinha slime [+]
Veja mais notícias >