Outubro Rosa
HCM inicia suas atividades da Semana Mundial de Aleitamento Materno com palestras a seus profissionais e visitas às mães internadas - Hospital da Criança e Maternidade

HCM inicia suas atividades da Semana Mundial de Aleitamento Materno com palestras a seus profissionais e visitas às mães internadas

08/09/2015

Em comemoração à 24ª Semana Mundial de Aleitamento Materno, o Hospital da Criança e Maternidade (HCM) iniciou, no dia 4 de agosto, uma série de atividades, em parceria com o Banco de Leite Humano de  Rio Preto. O objetivo principal é sensibilizar médicos e demais profissionais do hospital, pacientes e familiares para a importância da amamentação.

A Semana começou pela manhã, com palestras, no anfiteatro do terceiro andar. Dra. Marciali G. Fonseca Silva, médica pediatra da UTI neonatal do HCM, falou a seus colegas e residentes justamente sobre a amamentação para que estes sejam multiplicadores, conscientizando suas pacientes sobre o quanto é vital o leite materno para o desenvolvimento da criança.
Na sequência, a gerente do Banco de Leite Humano de Rio Preto, Silvana Aparecida Alves, falou sobre a coleta de leite e o funcionamento do serviço.
Após as palestras, médicos, enfermeiros e fonoaudiólogas percorreram os postos de enfermagem, quartos e UTIs para conscientizar os colegas e as pacientes sobre a importância da amamentação e doação de leite.
“Ressaltamos à mãe que amamente o filho, proporcionando afeto, a união entre eles e a troca de anticorpos, que ajudam o bebê a adquirir resistência contra diversos tipos de doenças. Caso a amamentação seja prejudicada por algum problema de saúde da mãe, o Banco de Leite Humano está à disposição para ajudar. Nenhum tipo de leite substitui o materno”, disse a pediatra Tânia de Freitas Perinazzo, responsável pelo Banco de Leite Humano, que acompanhou os profissionais do HCM no corpo-a-corpo com seus colegas e pacientes.
Mãe pela primeira vez, Mariana Rosa deu a luz à Valentina, com 32 semanas, o que a impossibilitou de amamentá-la, pois a bebê ficou alguns dias na UTI neonatal. Depois que ela saiu da UTI, tive que aprender sobre horários, como segurar a criança e acordá-la para amamentar. Felizmente, conto com o apoio de todos no hospital”, contou Mariana.


Mais Notícias

HCM recebe doação de sabonetes líquidos para bebês da empresa Rioquímica [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Oficina de pintura em gesso e distribuição de naninha marcam início da semana das crianças na... [+] HCM recebe doações de naninhas, kits com guloseimas, livros e peças em gesso para pintura [+] Colaboradora Aparecida Donizeti Castelani se despede da CardioPedBrasil após 24 anos de... [+] Mãe e filha confeccionam e doam naninhas para pacientes da Oncopediatria do HCM [+] Família faz doação de kits e tablets para equipe da CardioPedBrasil [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Deputada de Rondônia Sílvia Cristina visita HCM e HB [+] Ministro da Saúde assina convênio para instalar o segundo acelerador linear no Hospital de Base... [+] Especialistas da CardioPedBrasil do HCM fazem alerta para a importância do diagnóstico precoce nas... [+] Obesidade infantil quase quadruplicou nas últimas 3 décadas e pode acarretar sérios problemas de... [+] Serviço de Transplante de Medula Óssea da Funfarme realiza o maior número de procedimentos... [+] Ata de homologação referente a construção das 04 lajes do HCM [+] Paciente curado de câncer retribui carinho do HB e HCM doando tablets para uso de pacientes da... [+] Funfarme, Hospital de Base e Hospital da Criança e Maternidade dão posse às diretorias da gestão... [+] Após quase perder a vida para a Covid, Dra. Luciana de Grande retoma as atividades na UTI Neonatal... [+] Inciativa de colaboradores e diretoria da Funfarme resulta em campanha solidária que entrega 500... [+] HB promove live e oferece orientações com especialistas em comemoração ao Dia Mundial do Rim de... [+] Funfarme e Famerp iniciam esta semana um dos dois maiores Programas de Residência Médica,... [+]
Veja mais notícias >