HCM inicia suas atividades da Semana Mundial de Aleitamento Materno com palestras a seus profissionais e visitas às mães internadas - Hospital da Criança e Maternidade

HCM inicia suas atividades da Semana Mundial de Aleitamento Materno com palestras a seus profissionais e visitas às mães internadas

08/09/2015

Em comemoração à 24ª Semana Mundial de Aleitamento Materno, o Hospital da Criança e Maternidade (HCM) iniciou, no dia 4 de agosto, uma série de atividades, em parceria com o Banco de Leite Humano de  Rio Preto. O objetivo principal é sensibilizar médicos e demais profissionais do hospital, pacientes e familiares para a importância da amamentação.

A Semana começou pela manhã, com palestras, no anfiteatro do terceiro andar. Dra. Marciali G. Fonseca Silva, médica pediatra da UTI neonatal do HCM, falou a seus colegas e residentes justamente sobre a amamentação para que estes sejam multiplicadores, conscientizando suas pacientes sobre o quanto é vital o leite materno para o desenvolvimento da criança.
Na sequência, a gerente do Banco de Leite Humano de Rio Preto, Silvana Aparecida Alves, falou sobre a coleta de leite e o funcionamento do serviço.
Após as palestras, médicos, enfermeiros e fonoaudiólogas percorreram os postos de enfermagem, quartos e UTIs para conscientizar os colegas e as pacientes sobre a importância da amamentação e doação de leite.
“Ressaltamos à mãe que amamente o filho, proporcionando afeto, a união entre eles e a troca de anticorpos, que ajudam o bebê a adquirir resistência contra diversos tipos de doenças. Caso a amamentação seja prejudicada por algum problema de saúde da mãe, o Banco de Leite Humano está à disposição para ajudar. Nenhum tipo de leite substitui o materno”, disse a pediatra Tânia de Freitas Perinazzo, responsável pelo Banco de Leite Humano, que acompanhou os profissionais do HCM no corpo-a-corpo com seus colegas e pacientes.
Mãe pela primeira vez, Mariana Rosa deu a luz à Valentina, com 32 semanas, o que a impossibilitou de amamentá-la, pois a bebê ficou alguns dias na UTI neonatal. Depois que ela saiu da UTI, tive que aprender sobre horários, como segurar a criança e acordá-la para amamentar. Felizmente, conto com o apoio de todos no hospital”, contou Mariana.


Mais Notícias

Funfarme recebe visita oficial de representantes da Samsung Healthcare Brasil [+] HCM recebe doação de roupas para bebês prematuros [+] Voluntários fazem doação de ovos de páscoa e kits de pintura em gesso ao HCM [+] Hospital da Criança e Maternidade (HCM) inaugura 14 novos leitos de UTI pediátrica, aumentando em... [+] Funfarme reúne 80 grupos empresariais em evento para agradecer parceria e anunciar investimentos de... [+] HCM recebe doações de ursos de pelúcias e almofadas em formato de coração [+] Funfarme realiza cerimônia de integração do programa de capacitação dos aprendizes [+] Funfarme assina Pacto pela Inclusão Econômica da Favela Marte [+] Funfarme avalia positiva mudança no quadro técnico na Secretaria de Atenção Especializada à... [+] Transplante de Medula Óssea aumenta 400% em dois anos no HCM [+] HCM agradece deputado Coronel Tadeu por indicação de recursos para custeio [+] Funfarme distribui 3 mil kits com materiais escolares para filhos de colaboradores [+] Funfarme recebe visita dos deputados e confirma importância como complexo de saúde de excelência [+] Maria Clara é a primeira bebê do ano a nascer no HCM Rio Preto [+] Posto de Coleta de Leite Humano do HCM recebe certificado de reconhecimento [+] HCM recebe doações de kits com peças em gessos para pintura [+] Profissionais dos setores de TMO e Oncologia Pediátrica, do HCM, organizam ação de Natal para... [+] Recebe alta bebê que nasceu de parto normal em carro no estacionamento do HCM [+] HCM recebe diversas doações de brinquedos, doces e guloseimas para presentear pacientes no Natal [+] Musicista percorre corredores da Funfarme tocando músicas com tema de Natal no violino [+]
Veja mais notícias >