Outubro Rosa

HCM inicia atividades da Semana de Aleitamento Materno com encontro de mães de bebês prematuros e apresentação de seu Grupo de Apoio à Amamentação

01/08/2016

Com o objetivo de apoiar, orientar e incentivar a prática de aleitamento materno, o Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto participa, em parceira com o Banco de Leite Humano da cidade e outras instituições, da 25ª Semana Mundial de Aleitamento Materno, que acontece de 1º a 5 de agosto. Nesta segunda-feira, dando início às atividades, foi realizada uma reunião com mães de bebês prematuros, quando algumas puderam contar a experiência de amamentar. Durante o evento, foram apresentadas as profissionais do recém-criado Grupo de Apoio à Amamentação, que dará assistência às mães internadas ou com seus bebês internados, além de oferecer suporte às mães que já foram pra casa, que contarão com atendimento 24h por telefone para sanar as dúvidas.

O HCM promoverá durante a Semana palestras aos profissionais de saúde e contação de histórias à mães e acompanhantes, narradas pelo grupo Operação Alegria.

Dr. Antônio Carlos Gusson, Diretor do HCM, ressaltou a importância da Semana para a instituição. “Por sermos um hospital de ensino, temos que ser multiplicadores para conscientizar nossos pacientes e colaboradores sobre o quanto é vital o leite materno para o desenvolvimento da criança.” Foi justamente o que destacou a enfermeira supervisora da UTI Neonatal do HCM, Samanta Volpi, para quem o aleitamento é essencial, inclusive nos casos de bebês prematuros. “Mães de crianças prematuras vão produzir leite especiais para crianças prematuras, sendo esse o alimento mais precioso que esse bebê poderá receber”, explicou a enfermeira.

Na Funfarme há 14 anos, Adriana Evelin Batista, do Setor do Faturamento, foi uma das mães escolhidas para contar um pouco sobre a importância do leite materno a bebês prematuros. Ela fez questão de participar da reunião ao lado do filho Otávio, de 7 anos, que nasceu prematuramente e ficou internado por 4 meses na UTI Neonatal. “Foi um período difícil, porque meu sonho sempre foi amamentar. Naquela época, pude contar com o apoio de toda uma equipe que me instruiu e colaborou para que meu filho estivesse aqui hoje”, disse Adriana, emocionada.

 


Mais Notícias

Pequeno Calebe recebe alta médica no HCM após cirurgia cardiovascular [+] Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB [+] HCM reforma tomografia infantil e ambiente ganha nova decoração lúdica [+] Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+]
Veja mais notícias >