Localização

HCM inicia atividades da Semana de Aleitamento Materno com encontro de mães de bebês prematuros e apresentação de seu Grupo de Apoio à Amamentação

01/08/2016

Com o objetivo de apoiar, orientar e incentivar a prática de aleitamento materno, o Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto participa, em parceira com o Banco de Leite Humano da cidade e outras instituições, da 25ª Semana Mundial de Aleitamento Materno, que acontece de 1º a 5 de agosto. Nesta segunda-feira, dando início às atividades, foi realizada uma reunião com mães de bebês prematuros, quando algumas puderam contar a experiência de amamentar. Durante o evento, foram apresentadas as profissionais do recém-criado Grupo de Apoio à Amamentação, que dará assistência às mães internadas ou com seus bebês internados, além de oferecer suporte às mães que já foram pra casa, que contarão com atendimento 24h por telefone para sanar as dúvidas.

O HCM promoverá durante a Semana palestras aos profissionais de saúde e contação de histórias à mães e acompanhantes, narradas pelo grupo Operação Alegria.

Dr. Antônio Carlos Gusson, Diretor do HCM, ressaltou a importância da Semana para a instituição. “Por sermos um hospital de ensino, temos que ser multiplicadores para conscientizar nossos pacientes e colaboradores sobre o quanto é vital o leite materno para o desenvolvimento da criança.” Foi justamente o que destacou a enfermeira supervisora da UTI Neonatal do HCM, Samanta Volpi, para quem o aleitamento é essencial, inclusive nos casos de bebês prematuros. “Mães de crianças prematuras vão produzir leite especiais para crianças prematuras, sendo esse o alimento mais precioso que esse bebê poderá receber”, explicou a enfermeira.

Na Funfarme há 14 anos, Adriana Evelin Batista, do Setor do Faturamento, foi uma das mães escolhidas para contar um pouco sobre a importância do leite materno a bebês prematuros. Ela fez questão de participar da reunião ao lado do filho Otávio, de 7 anos, que nasceu prematuramente e ficou internado por 4 meses na UTI Neonatal. “Foi um período difícil, porque meu sonho sempre foi amamentar. Naquela época, pude contar com o apoio de toda uma equipe que me instruiu e colaborou para que meu filho estivesse aqui hoje”, disse Adriana, emocionada.

 


Mais Notícias

Funfarme recebe R$ 461 mil reais de destinação solidária do imposto de renda de empresas e... [+] Equipe da Cirurgia Pediátrica do HCM participa do Congresso Paulista e Jornada Brasileira de... [+] Em primeiro simpósio, HCM debate os benefícios do parto normal para mãe e bebê [+] Pacientes e acompanhantes da Funfarme contam com nova Casa de Acolhimento [+] II Simpósio de Neonatologia do HCM traz novidades que ajudam a diminuir o tempo de internação de... [+] Comunidade de Palmeira D’Oeste doa 1 tonelada de frutas ao Hospital da Criança e Maternidade e... [+] Funfarme presenteia colaboradores que mais venderam ingressos para Quarta Solidária do Rodeio... [+] HCM veste bebês prematuros de super-heróis no Dia dos Pais [+] II Simpósio de Aleitamento Materno fecha semana de atividades com o tema no HCM [+] Governador do Estado de São Paulo visita Funfarme para anunciar recursos e aquisição de... [+] Equipe da maternidade do HCM promove oficina de manejo do leito durante Semana de Amamentação [+] HCM inaugura sala de amamentação com doações de laboratório parceiro [+] Grupo de voluntárias doa roupões, pantufas e jogos à UTI Cardiopediátrica do HCM [+] HCM promove Semana de Aleitamento Materno com diversas atualizações no tema com intuito de... [+] Paciente que recebeu transplante de medula ganha peruca personalizada [+] Secretário de saúde de Rondônia elogia estrutura do SUS no HCM, em visita ao complexo [+] Zé Neto e Cristiano doam cachê do Country Bulls ao Hospital de Base [+] Funfarme recebe doação de 533 litros de leite e mais de mil reais arrecadados em Cavalgada... [+] Duplas sertanejas animam pacientes da Oncologia pediátrica do HCM [+] Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto realiza procedimento inédito no mundo para corrigir... [+]