HCM inaugura Emergência Obstétrica para oferecer atendimento ainda melhor e humanizado a gestantes

22/03/2017

Para oferecer um atendimento ainda melhor e humanizados às gestantes da região Noroeste do Estado, o Hospital da Criança e Maternidade (HCM) inaugurou nesta quarta-feira, 22 de março, sua Emergência Obstétrica, em área de 400 metros quadrados e com investimento de R$ 340 mil em equipamentos, mobiliário e construção. Este investimento é com recursos próprios da Fundação Faculdade Regional de Medicina (Funfarme), mantenedora do HCM. A grande homenageada deste setor é a médica obstetra e vice-diretora do hospital, Dra. Eloísa Galão, conhecida por Dra. Lola.

Na cerimônia de inauguração, estiveram presentes autoridades políticas e da Saúde de Rio Preto e do Estado de São Paulo, diretorias e lideranças da Fundação, da Famerp, do HCM e do HB.

Dr. Horácio Ramalho, diretor executivo, abriu os discursos ressaltando que “o complexo é um exemplo nacional de atendimento SUS. O que se faz nesta Fundação é invejável. Entregamos mais um setor, humanizado e especialidade de qualidade. Todos profissionais que vêm de fora ficam impressionados com o que fazemos aqui. E nada disso seria possível se não fosse o comprometimento de cada um de vocês com o trabalho aqui desenvolvido e com a população que atendemos.”

O diretor administrativo do HCM, Dr. Antônio Carlos Tonelli Gusson, frisou a importância de se oferecer atendimento humanizado às mulheres em gestação de alto risco. “Nós temos mais que responsabilidade profissional, temos uma responsabilidade social com estas futuras mães que nos chegam aqui, com algum risco em suas gestações. Teremos agora uma equipe e um espaço dedicados a elas”, afirmou o diretor.

A grande homenageada, que teve seu nome emprestado à nova ala, Dra. Eloísa Galão emocionou-se com a dedicatória. “Eu nem posso dizer que trabalho, porque faço tudo com amor. Vocês todos que vieram de diversos setores, que estão hoje presentes aqui, acompanham a realização de mais um sonho. Vocês não são apenas colegas de trabalho, são uma família para mim. É uma honra poder dividir este momento com todos. Muito obrigada!”, agradeceu a médica obstetra e vice-diretora do HCM.

A nova Emergência Obstétrica possui 13 leitos, sendo três no pronto-atendimento e 10 na área de observação, sendo esta a maior área da Emergência, com 115 metros quadrados.

Além de contar com todos os equipamentos necessários a uma emergência, sendo os mais modernos disponíveis, o novo setor do HCM foi planejado para oferecer às gestantes um ambiente agradável e confortável, totalmente climatizado A nova emergência terá acesso próprio para ambulâncias, permitindo mais agilidade no atendimento.

 


Mais Notícias

Após quase perder a vida para a Covid, Dra. Luciana de Grande retoma as atividades na UTI Neonatal... [+] Inciativa de colaboradores e diretoria da Funfarme resulta em campanha solidária que entrega 500... [+] HB promove live e oferece orientações com especialistas em comemoração ao Dia Mundial do Rim de... [+] Funfarme e Famerp iniciam esta semana um dos dois maiores Programas de Residência Médica,... [+] Acirp homenageia profissionais da Funfarme por excelência na atuação contra a Covid [+] HCM realiza seu 13º transplante de coração em crianças de sua história [+] HB e HCM recebem sete mil doses da vacina Coronavac [+] Funfarme inaugura CardioPedBrasil 1º portal de educação a distância gratuito no HCM [+] Funfarme/Hospital de Base cria serviço de drive-thru para coleta de exames PCR que detecta a... [+] Lucy e HCM preparam ações natalinas para humanizar ainda mais o atendimento neste final de ano [+] Funfarme adere à campanha nacional de denúncia anônima a agressores de violência doméstica... [+] Deputado Capitão Derrite vista complexo e assina plano de saúde exclusivo para família militar [+] Radioterapia da Funfarme oferece fantasias de super-heróis e personagens às crianças em... [+] HB e HCM participam da 32ª edição McDia Feliz [+] Pequeno Calebe recebe alta médica no HCM após cirurgia cardiovascular [+] Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB [+] HCM reforma tomografia infantil e ambiente ganha nova decoração lúdica [+] Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+]
Veja mais notícias >