HCM homenageia mães de pacientes com café da manhã especial e manhã de beleza

11/05/2018

O dia das mães não é somente o segundo domingo do mês de maio, é todo dia. E, pensando em todas estas guerreiras que acompanham os filhos em todos os momentos, as equipes multiprofissionais da UTI Neonatal, UCI Neonatal e Unidade Canguru, prepararam um café da manhã mais do que especial para todas elas.

A manhã de hoje (11 de maio) começou com a exibição de vídeo em homenagem a todas elas, com fotos de cada uma, ressaltando a importância de cada uma no decorrer do tratamento de seus filhos. Após este momento, Caroline Okubo, aprimoranda em psicologia, cantou músicas a pedido das próprias mães e emocionou a todos.

“As mães ficam o bastante tempo no hospital e acabam saindo da rotina delas de passear, ouvir músicas que gostam e como no ambiente hospitalar não é comum essa atividade, a equipe sugeriu que eu cantasse porque a música diverte e relaxa e eu topei”, comenta animada a aprimoranda Caroline.

“Ter uma atividade para elas neste Dia das Mães é fundamental, pois ajuda bastante no tratamento este trabalho com o lado emocional e o psicológico. A mãe tem que estar bem para que o filho também fique bem”, afirmou a psicóloga Hélida Marques.

A moradora de Mirassol, Lucelena Ariany, mãe da Ana Laura, se emocionou com as homenagens e agradeceu por todo tratamento no HCM. “A mensagem que as equipes passaram hoje é realmente o que nós passamos dentro de uma UTI e considero toda a equipe do HCM minha segunda família. Sei que aqui minha filha está sendo bem cuidada, em boas mãos. Foi maravilhoso o dia de hoje”, afirmou Lucelena.

Além do café da manhã, todas as mães que estavam no HCM, tanto internadas quanto na recepção, foram convidadas a participar da manhã de beleza promovida pela ONG Amigos de Cuca em parceria com a faculdade Unorp. Alunas do curso de estética da faculdade voluntariamente fizeram a maquiagem completa em todas. 


Mais Notícias

Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+] Este ano, Funfarme distribui 16% a mais de kits escolares aos filhos de colaboradores, estagiários... [+] Oncologia Pediátrica do HCM promove festa de Natal para pacientes do setor [+] Encontro de prematuros do HCM reúne pais de recém-nascidos internados, profissionais e crianças... [+] Bady Bassitt e Funfarme renovam parceria solidária em doações do imposto de renda [+] Deputado Luiz Carlos Motta assegura apoio a novos projetos do Hospital de Base [+]
Veja mais notícias >