HCM homenageia mães de pacientes com café da manhã especial e manhã de beleza - Hospital da Criança e Maternidade

HCM homenageia mães de pacientes com café da manhã especial e manhã de beleza

11/05/2018

O dia das mães não é somente o segundo domingo do mês de maio, é todo dia. E, pensando em todas estas guerreiras que acompanham os filhos em todos os momentos, as equipes multiprofissionais da UTI Neonatal, UCI Neonatal e Unidade Canguru, prepararam um café da manhã mais do que especial para todas elas.

A manhã de hoje (11 de maio) começou com a exibição de vídeo em homenagem a todas elas, com fotos de cada uma, ressaltando a importância de cada uma no decorrer do tratamento de seus filhos. Após este momento, Caroline Okubo, aprimoranda em psicologia, cantou músicas a pedido das próprias mães e emocionou a todos.

“As mães ficam o bastante tempo no hospital e acabam saindo da rotina delas de passear, ouvir músicas que gostam e como no ambiente hospitalar não é comum essa atividade, a equipe sugeriu que eu cantasse porque a música diverte e relaxa e eu topei”, comenta animada a aprimoranda Caroline.

“Ter uma atividade para elas neste Dia das Mães é fundamental, pois ajuda bastante no tratamento este trabalho com o lado emocional e o psicológico. A mãe tem que estar bem para que o filho também fique bem”, afirmou a psicóloga Hélida Marques.

A moradora de Mirassol, Lucelena Ariany, mãe da Ana Laura, se emocionou com as homenagens e agradeceu por todo tratamento no HCM. “A mensagem que as equipes passaram hoje é realmente o que nós passamos dentro de uma UTI e considero toda a equipe do HCM minha segunda família. Sei que aqui minha filha está sendo bem cuidada, em boas mãos. Foi maravilhoso o dia de hoje”, afirmou Lucelena.

Além do café da manhã, todas as mães que estavam no HCM, tanto internadas quanto na recepção, foram convidadas a participar da manhã de beleza promovida pela ONG Amigos de Cuca em parceria com a faculdade Unorp. Alunas do curso de estética da faculdade voluntariamente fizeram a maquiagem completa em todas. 


Mais Notícias

Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+] HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+] Abertas inscrições do II Fórum Multidisciplinar de Transtorno do Espectro Autista (tea) [+] Facchini adere à rede de solidariedade em prol do HB e HCM [+] CIP abre inscrições para estudo da vacina contra Covid-19 em crianças [+] Chegaram os títulos impressos do Sorte Saúde [+] Mais uma vez, somos ONA 3! [+] Paciente do HCM em tratamento contra o câncer recebe surpresa da cantora Ana Castela em seu... [+] Complexo Funfarme investe no Check Up como sinônimo de saúde para o esportista [+] Deputada Estadual Andréa Werner visita o Complexo Funfarme [+] Saiba o que é diabetes gestacional [+] HB será o primeiro hospital do Estado de SP a sediar o Recmama [+] ECIP: o maior evento de oncologia do interior do Estado de São Paulo [+] HCM e HB reúnem profissionais para debater sobre Dengue e Chikungunya em Rio Preto e região [+] Gael é o primeiro bebê do ano a nascer no HCM [+]
Veja mais notícias >