HCM comemora ‘Novembro Dourado’ com crianças de ouro no setor da oncologia

23/11/2015

O Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto realizou, nesta segunda-feira, 23 de novembro, série de atividades para comemorar o “Novembro Dourado”, data criada com o objetivo de alertar familiares de crianças internadas sobre a importância do diagnóstico do câncer infanto-juvenil. O grupo de palhaços “Xododói” levou alegria e diversão às crianças e, logo após o momento de descontração, a equipe multidisciplinar do hospital explicou sobre o câncer, quais os tipos mais frequentes e principais sintomas para o diagnóstico, além de tratar aspectos emocionais e psicológicos. Os principais tipos de cânceres que acometem crianças e adolescentes são a leucemia, seguido de tumores do sistema nervoso central e tumores de linfoma.

“A relevância do Novembro Dourado se encontra nas discussões relacionadas ao diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil, que é a primeira causa de morte por doença entre crianças e jovens de 1 até 19 anos no Brasil, segundo o Inca”, explicou a psicóloga da oncologia do HCM, Jéssica Aires da Silva Oliveira.

Fique atento aos principais sintomas do câncer infanto-juvenil:

- Tonturas

- Febre alta e sem motivo aparente

- Problemas visuais

- Caroços que apareçam pelo corpo

- manchas roxas

- Vômitos frequentes e principalmente matinais

- Perda ou ganha de Peso em pouco tempo

 


Mais Notícias

A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+] Este ano, Funfarme distribui 16% a mais de kits escolares aos filhos de colaboradores, estagiários... [+] Oncologia Pediátrica do HCM promove festa de Natal para pacientes do setor [+] Encontro de prematuros do HCM reúne pais de recém-nascidos internados, profissionais e crianças... [+] Bady Bassitt e Funfarme renovam parceria solidária em doações do imposto de renda [+] Deputado Luiz Carlos Motta assegura apoio a novos projetos do Hospital de Base [+] Profissionais do HCM enfeitam bebês da UTI Neonatal com fantasias no Dia das Crianças [+] HCM promove, em parceria com a Braile Biomédica, jantar de gala para comemorar aniversário de 50... [+] Pacientes do HCM divertem-se, mais uma vez, com oficina de massinha slime [+]
Veja mais notícias >