Localização

HCM comemora ‘Novembro Dourado’ com crianças de ouro no setor da oncologia

23/11/2015

O Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto realizou, nesta segunda-feira, 23 de novembro, série de atividades para comemorar o “Novembro Dourado”, data criada com o objetivo de alertar familiares de crianças internadas sobre a importância do diagnóstico do câncer infanto-juvenil. O grupo de palhaços “Xododói” levou alegria e diversão às crianças e, logo após o momento de descontração, a equipe multidisciplinar do hospital explicou sobre o câncer, quais os tipos mais frequentes e principais sintomas para o diagnóstico, além de tratar aspectos emocionais e psicológicos. Os principais tipos de cânceres que acometem crianças e adolescentes são a leucemia, seguido de tumores do sistema nervoso central e tumores de linfoma.

“A relevância do Novembro Dourado se encontra nas discussões relacionadas ao diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil, que é a primeira causa de morte por doença entre crianças e jovens de 1 até 19 anos no Brasil, segundo o Inca”, explicou a psicóloga da oncologia do HCM, Jéssica Aires da Silva Oliveira.

Fique atento aos principais sintomas do câncer infanto-juvenil:

- Tonturas

- Febre alta e sem motivo aparente

- Problemas visuais

- Caroços que apareçam pelo corpo

- manchas roxas

- Vômitos frequentes e principalmente matinais

- Perda ou ganha de Peso em pouco tempo

 


Mais Notícias

Raízen recebe título de empresa "Parceira do Bem" da Funfarme [+] Funfarme Materna XI [+] Dia das mães chega mais cedo no complexo Funfarme [+] Funfarme adere à campanha do Dia Mundial de Higienização de Mãos fazendo alerta a colaboradores... [+] Enfermeiro do HCM participa pela 11ª vez de ação voluntária no interior da Bahia [+] Páscoa chega adiantada na OncoPed do HCM [+] Bebê transplantado de coração recebe alta do HCM [+] Funfarme realiza o ECIP – Encontro de Cancerologia e o Simpósio de Mastologia, no maior evento da... [+] Funfarme traz Mulher Maravilha para divulgar canal de proteção à mulher na instituição [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos novos residentes [+] Carnaval antecipado traz humanização no tratamento aos pacientes do HCM [+] Funfarme homenageia seus ‘’ Amigos do Bem’’ e comemora arrecadação de mais de 1 milhão de... [+] HCM realiza dois transplantes de coração em bebês em menos de 24 horas [+] Representantes do Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde (Ibes) elogiaram mudanças na... [+] HCM promove a primeira visita de gestantes do SUS à maternidade [+] Comprometida com a educação, Funfarme oferece kits escolares para filhos de seus colaboradores [+] Os palhaços Patati e Patatá animaram o HCM com apresentação para as crianças [+] Vestidos de Papai Noel, voluntários distribuem presentes aos pacientes do HCM [+] Funfarme recebe toneladas de alimentos em doações de três cidades da região [+] Chegada do Papai Noel anima crianças da Oncologia Pediátrica do HCM [+]