HCM comemora ‘Novembro Dourado’ com crianças de ouro no setor da oncologia - Hospital da Criança e Maternidade

HCM comemora ‘Novembro Dourado’ com crianças de ouro no setor da oncologia

23/11/2015

O Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto realizou, nesta segunda-feira, 23 de novembro, série de atividades para comemorar o “Novembro Dourado”, data criada com o objetivo de alertar familiares de crianças internadas sobre a importância do diagnóstico do câncer infanto-juvenil. O grupo de palhaços “Xododói” levou alegria e diversão às crianças e, logo após o momento de descontração, a equipe multidisciplinar do hospital explicou sobre o câncer, quais os tipos mais frequentes e principais sintomas para o diagnóstico, além de tratar aspectos emocionais e psicológicos. Os principais tipos de cânceres que acometem crianças e adolescentes são a leucemia, seguido de tumores do sistema nervoso central e tumores de linfoma.

“A relevância do Novembro Dourado se encontra nas discussões relacionadas ao diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil, que é a primeira causa de morte por doença entre crianças e jovens de 1 até 19 anos no Brasil, segundo o Inca”, explicou a psicóloga da oncologia do HCM, Jéssica Aires da Silva Oliveira.

Fique atento aos principais sintomas do câncer infanto-juvenil:

- Tonturas

- Febre alta e sem motivo aparente

- Problemas visuais

- Caroços que apareçam pelo corpo

- manchas roxas

- Vômitos frequentes e principalmente matinais

- Perda ou ganha de Peso em pouco tempo

 


Mais Notícias

Novembro Dourado: Mês de Combate ao Câncer Infantojuvenil [+] CardioPedBrasil celebra 20 anos de atuação no tratamento de cardiopatias congênitas [+] Dia Mundial da Prematuridade: HCM Rio Preto tem a maior UTI Neonatal do interior paulista e a 3ª... [+] Digital influencer e esposa do cantor sertanejo Zé Neto, Natália Toscano, comemora número de... [+] CardioPedBrasil – Centro do Coração da Criança do HCM é a primeira instituição da América... [+] Equipes médicas e de enfermagem se vestem a caráter para o Halloween [+] Pacientes da Oncologia Pediátrica do HCM participam de atividades para comemorar Halloween [+] HCM recebe doação de sabonetes líquidos para bebês da empresa Rioquímica [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Oficina de pintura em gesso e distribuição de naninha marcam início da semana das crianças na... [+] HCM recebe doações de naninhas, kits com guloseimas, livros e peças em gesso para pintura [+] Colaboradora Aparecida Donizeti Castelani se despede da CardioPedBrasil após 24 anos de... [+] Mãe e filha confeccionam e doam naninhas para pacientes da Oncopediatria do HCM [+] Família faz doação de kits e tablets para equipe da CardioPedBrasil [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Deputada de Rondônia Sílvia Cristina visita HCM e HB [+] Ministro da Saúde assina convênio para instalar o segundo acelerador linear no Hospital de Base... [+] Especialistas da CardioPedBrasil do HCM fazem alerta para a importância do diagnóstico precoce nas... [+] Obesidade infantil quase quadruplicou nas últimas 3 décadas e pode acarretar sérios problemas de... [+] Serviço de Transplante de Medula Óssea da Funfarme realiza o maior número de procedimentos... [+]
Veja mais notícias >