Outubro Rosa

Grupo de voluntárias doa roupões, pantufas e jogos à UTI Cardiopediátrica do HCM

06/08/2019

O grupo de amigas do vôlei de areia, “Poderosas do Vôlei”, foi além da amadorismo do esporte e encheu de solidariedade a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Cardiopediátrica do Hospital da Criança e Maternidade (HCM) na manhã de hoje, 6 de agosto. Elas, que se reúnem duas vezes na semana para praticar o esporte, estiveram na Unidade para entregar a doação de 16 roupões, 12 jogos de tabuleiro e mais 25 pares de pantufas ao setor.
Brincando com o nome do grupo, elas fizeram camisetas com as palavras “Poderosas do Bem” e levaram até à UTI as arrecadações. De acordo com Renata Thiese, uma das integrantes do grupo, a ideia das doações surgiu depois que recebeu uma mensagem de uma amiga, que trabalha na UTI, dizendo que precisavam dos itens. “A gente viu que dava para fazer algo. Alguns familiares das integrantes do ‘Poderosas’ costuram e acabaram personalizando os roupões doados com um coração e a sigla do setor”, conta Thiese.

A enfermeira supervisora da Unidade, Juliana Dane, diz que estes pequenos gestos mudam a rotina das crianças. “As internações podem durar bastante aqui no setor, portanto, trazer temas lúdicos nas vestimentas tira um pouco do peso de uma UTI. Então, nós agradecemos imensamente a mobilização do grupo”, agradece a enfermeira.
Depois que o paciente recebe alta do setor, os itens são lavados e esterilizados, como todas as roupas usadas no complexo.


Mais Notícias

Pequeno Calebe recebe alta médica no HCM após cirurgia cardiovascular [+] Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB [+] HCM reforma tomografia infantil e ambiente ganha nova decoração lúdica [+] Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+]
Veja mais notícias >