Funfarme recebe coordenador internacional da ONG americana Children’s HeartLink - Hospital da Criança e Maternidade

Funfarme recebe coordenador internacional da ONG americana Children’s HeartLink

04/06/2022

Diretores e lideranças do Hospital de Base (HB) e Hospital da Criança e Maternidade (HCM), receberam, no dia 3 de junho, o coordenador internacional para o Brasil da ONG Children’s HeartLink dos Estados Unidos, Andreas Tsakitos.

A Children’s HeartLink é uma das mais importantes organizações não-governamentais do mundo voltadas ao desenvolvimento e intercâmbio de instituições médicas especializadas no tratamento de cardiopatias congênitas em países em desenvolvimento.

Na reunião estiveram presentes o diretor executivo da Funfarme, Dr. Jorge Fares, o chefe da CardioPedBrasil - Centro do Coração da Criança do HCM – Prof. Dr. Ulisses A. Croti, além de médicos cirurgiões cardíacos pediátricos, enfermeiros, entre outros membros da equipe multidisciplinar do HCM.

Para o Dr. Jorge Fares, o resultado e a qualidade dos serviços prestados na CardioPedBrasil são grandes diferenciais. “Tenho muito orgulho desse grupo. Vocês são o que eu vejo de mais assertivo, integrando qualidade, união, respeito e mostrando um resultado excepcional em prol do paciente. Fico feliz em dizer que são referência em termos regionais, a nível Brasil e até internacional como Centro de Excelência da Children’s HeartLink”, ressaltou Dr. Jorge Fares.

Já para o Prof. Dr. Ulisses A. Croti, a parceria com instituições como a Children’s HeartLink e a Mayo Clinic, em Minnesota, nos Estados Unidos, foi fundamental para aprimorar o serviço como um todo. “Para nós não importa se o paciente é do SUS ou convênio, não fazemos essa distinção aqui. E esse bom atendimento, de qualidade, humanizado, se deve fundamentalmente a instituições como a Children’s e seus voluntários da Mayo Clinic no programa de formação e transmissão de conhecimento que temos com o que há de mais avançado na medicina. Soma-se a isso um quadro de bons profissionais, querendo prestar o melhor atendimento humanizado, e isso que nos diferencia”, enalteceu o Prof. Dr. Ulisses.

O coordenador da ONG americana, Andreas Tsakitos, reforçou a importância da CardioPedBrasil no HCM e o empenho do governo brasileiro no incentivo do tratamento da cardiopatia congênita no País. “No ano passado nós anunciamos o HCM como Centro de excelência em nossa organização com muito orgulho. Fizemos também um International Meeting que teve a participação do Ministro da Saúde Dr. Marcelo Queiroga, que é cardiologista, e apoia muito essa área, como no projeto QualiSUS cardio e com o programa Renasce. Segundo Dr. Jorge Fares “Uma das características que destaca esse grupo da CardioPedBrasil dos outros centros no Brasil e ao redor do mundo é a vontade e paixão que vocês têm, além do cuidado de excelência para crescer e desenvolver uma equipe e treinar outros profissionais.”

Andreas disse ainda que a parte educacional é fundamental e faz a diferença no HCM. “Fica evidente aqui o interesse e comprometimento com a educação continuada com a implementação do curso de enfermagem e pós-graduação em cardiologia e cirurgia cardiovascular pediátrica, além das aulas online com outros centros profissionais e bolsas de estudos. Sem a ajuda da administração, em nome do Dr. Jorge Fares e do Prof. Dr. Ulisses A. Croti no HCM isso não seria possível”, completou Andreas Tsakitos.


Mais Notícias

HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+] HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+] Abertas inscrições do II Fórum Multidisciplinar de Transtorno do Espectro Autista (tea) [+] Facchini adere à rede de solidariedade em prol do HB e HCM [+] CIP abre inscrições para estudo da vacina contra Covid-19 em crianças [+]
Veja mais notícias >