Funfarme realiza o ECIP – Encontro de Cancerologia e o Simpósio de Mastologia, no maior evento da oncologia do interior do Brasil - Hospital da Criança e Maternidade

Funfarme realiza o ECIP – Encontro de Cancerologia e o Simpósio de Mastologia, no maior evento da oncologia do interior do Brasil

14/03/2019

A Funfarme e suas unidades (o HCM entre elas) realizam, de 14 a 16 de março, o 3º ECIP – Encontro de Cancerologia no Interior Paulista e o 10º Simpósio de Mastologia, Oncologia e Imaginologia Mamária que, juntos, tornaram-se o maior evento da Oncologia do interior do Brasil.

Juntos, os dois se consolidaram como um dos principais eventos do país na promoção da discussão diagnóstica do câncer, novos tratamentos e pesquisa, reunindo mais de 1.200 profissionais, no Centro de Convenções da Famerp – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.

Médicos de todas as regiões brasileiras são atraídos pela grade de programação e palestrantes de renome internacional. "Reunimos especialistas de todas as regiões do país interessados em aprofundar seu conhecimento sobre câncer. Sobretudo, para os médicos do interior paulista e de Estados vizinhos, o ECIP é hoje, o mais importante em atualização da área", afirma o médico oncologista Gustavo Colagiovanni Girotto, do Hospital de Base de Rio Preto, coordenador do evento.

"Esta terceira edição trará as últimas novidades da imuno-oncologia e das terapias-alvo. Desta forma, esperamos que o III ECIP cumpra com seu papel de disseminar conhecimento e de estreitar os laços dos profissionais envolvidos no cuidado ao paciente com câncer", completa o outro coordenador do evento, o oncologista Fabio Leite Couto Fernandez, médico também do HB de Rio Preto.

Convidados de renome internacional                                                               

Entre os convidados de renome internacional estão o oncologista Antônio Carlos Buzaid, diretor do Centro Oncológico do Hospital Beneficência Portuguesa, membro do Comitê Gestor do Centro de Oncologia do Hospital Albert Einstein; e o mastologista Ruffo de Freitas Junior, professor da Universidade Federal de Goiás e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, e o oncologista William Nassib William Junior, diretor médico de oncologia clínica e hematologia do Centro Oncológico do Hospital Beneficência Portuguesa, de São Paulo, e chefe da Seção de Oncologia Clínica em Cabeça e Pescoço do MD Anderson Cancer Center, em Huston, ambos de São Paulo. Além deles, palestrantes renomados do Rio Grande do Sul, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e outros estados da federação.

Os três dias do Encontro serão divididos em 10 módulos, sendo eles: Mama; Cabeça e Pescoço; Trato gastrointestinal; Pulmão; Urologia; Pesquisa Clínica; Cardio-Oncologia; Princípios em Oncologia; Tumores Raros e Ginecológicos.

 


Mais Notícias

HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+] Abertas inscrições do II Fórum Multidisciplinar de Transtorno do Espectro Autista (tea) [+] Facchini adere à rede de solidariedade em prol do HB e HCM [+] CIP abre inscrições para estudo da vacina contra Covid-19 em crianças [+] Chegaram os títulos impressos do Sorte Saúde [+] Mais uma vez, somos ONA 3! [+] Paciente do HCM em tratamento contra o câncer recebe surpresa da cantora Ana Castela em seu... [+] Complexo Funfarme investe no Check Up como sinônimo de saúde para o esportista [+] Deputada Estadual Andréa Werner visita o Complexo Funfarme [+] Saiba o que é diabetes gestacional [+] HB será o primeiro hospital do Estado de SP a sediar o Recmama [+] ECIP: o maior evento de oncologia do interior do Estado de São Paulo [+] HCM e HB reúnem profissionais para debater sobre Dengue e Chikungunya em Rio Preto e região [+] Gael é o primeiro bebê do ano a nascer no HCM [+] Eventos solidários em prol da Funfarme arrecadam R$ 159,6 mil para compra de equipamentos [+] Segunda corrida da família reúne 500 atletas em prol HCM [+] Terceiro Bazar Solidário promovido por Natália Toscano em prol do HCM é um sucesso [+] Aquecimento da corrida do HCM reúne crianças na Praça do Vivendas [+]
Veja mais notícias >