Funfarme promove atividades de conscientização para pacientes e colaboradores no Dia Mundial de Higienização das Mãos - Hospital da Criança e Maternidade

Funfarme promove atividades de conscientização para pacientes e colaboradores no Dia Mundial de Higienização das Mãos

05/05/2017

Para celebrar neste 5 de maio o Dia Mundial de Higienização das Mãos e evidenciar para os colaboradores da Fundação Faculdade Regional de Medicina (Funfarme) a extrema importância deste simples ato, profissionais da CCIH do Hospital de Base de Rio Preto (HB) e do Hospital da Criança e Maternidade (HCM) percorreram todos os setores dos dois hospitais e do Ambulatório de Especialidades para conversar com os seus colegas e com os pacientes.

Higienizar as mãos previne e reduz o risco de infecções, promovendo a segurança de pacientes, profissionais e demais usuários de hospitais e serviços de saúde.

O dia começou com a visita às Diretorias dos hospitais, onde os médicos e enfermeiros do CCIH reforçaram aos diretores e secretários a importância do ato rotineiro. Ainda, todos assinaram um livro no qual se comprometem a disseminar e conscientizar os profissionais da Funfarme sobre a higienização correta das mãos. “Este Dia Mundial é importantíssimo, pois mobiliza toda nossa instituição em torno de um ato, a princípio, simples, mas fundamental para nossa segurança e a dos pacientes”, declarou Dra. Leila Borin, diretora do HCM.

Partindo das diretorias dos hospitais, a equipe do CCIH passou por todos os setores para conversar com os colaboradores e pacientes sobre a importância da higienização de mãos. “Antes de realizar o atendimento ao paciente, o profissional de saúde deve lavar as mãos com água e sabão ou álcool gel. Caso o paciente perceba que a pessoa não fez a limpeza das mãos, tem o direito de pedir que a higienização seja feita antes de ser tocado por ela”, diz a médica infectologista Dra. Luciana Jorge.

Cleber Donizete Ferreira Cabral, de Rio Preto, estava passando pelo HB, presenciou a orientação dada pela equipe do CCIH e aprovou a iniciativa. “Hoje em dia as pessoas são muito desatentas com a higiene pessoal. Acho bacana o hospital conscientizar as pessoas sobre a importância da higiene para a saúde de todos nós”, comenta Cleber.


Mais Notícias

Funfarme recebe visita oficial de representantes da Samsung Healthcare Brasil [+] HCM recebe doação de roupas para bebês prematuros [+] Voluntários fazem doação de ovos de páscoa e kits de pintura em gesso ao HCM [+] Hospital da Criança e Maternidade (HCM) inaugura 14 novos leitos de UTI pediátrica, aumentando em... [+] Funfarme reúne 80 grupos empresariais em evento para agradecer parceria e anunciar investimentos de... [+] HCM recebe doações de ursos de pelúcias e almofadas em formato de coração [+] Funfarme realiza cerimônia de integração do programa de capacitação dos aprendizes [+] Funfarme assina Pacto pela Inclusão Econômica da Favela Marte [+] Funfarme avalia positiva mudança no quadro técnico na Secretaria de Atenção Especializada à... [+] Transplante de Medula Óssea aumenta 400% em dois anos no HCM [+] HCM agradece deputado Coronel Tadeu por indicação de recursos para custeio [+] Funfarme distribui 3 mil kits com materiais escolares para filhos de colaboradores [+] Funfarme recebe visita dos deputados e confirma importância como complexo de saúde de excelência [+] Maria Clara é a primeira bebê do ano a nascer no HCM Rio Preto [+] Posto de Coleta de Leite Humano do HCM recebe certificado de reconhecimento [+] HCM recebe doações de kits com peças em gessos para pintura [+] Profissionais dos setores de TMO e Oncologia Pediátrica, do HCM, organizam ação de Natal para... [+] Recebe alta bebê que nasceu de parto normal em carro no estacionamento do HCM [+] HCM recebe diversas doações de brinquedos, doces e guloseimas para presentear pacientes no Natal [+] Musicista percorre corredores da Funfarme tocando músicas com tema de Natal no violino [+]
Veja mais notícias >