Outubro Rosa
Funfarme promove atividades de conscientização para pacientes e colaboradores no Dia Mundial de Higienização das Mãos - Hospital da Criança e Maternidade

Funfarme promove atividades de conscientização para pacientes e colaboradores no Dia Mundial de Higienização das Mãos

05/05/2017

Para celebrar neste 5 de maio o Dia Mundial de Higienização das Mãos e evidenciar para os colaboradores da Fundação Faculdade Regional de Medicina (Funfarme) a extrema importância deste simples ato, profissionais da CCIH do Hospital de Base de Rio Preto (HB) e do Hospital da Criança e Maternidade (HCM) percorreram todos os setores dos dois hospitais e do Ambulatório de Especialidades para conversar com os seus colegas e com os pacientes.

Higienizar as mãos previne e reduz o risco de infecções, promovendo a segurança de pacientes, profissionais e demais usuários de hospitais e serviços de saúde.

O dia começou com a visita às Diretorias dos hospitais, onde os médicos e enfermeiros do CCIH reforçaram aos diretores e secretários a importância do ato rotineiro. Ainda, todos assinaram um livro no qual se comprometem a disseminar e conscientizar os profissionais da Funfarme sobre a higienização correta das mãos. “Este Dia Mundial é importantíssimo, pois mobiliza toda nossa instituição em torno de um ato, a princípio, simples, mas fundamental para nossa segurança e a dos pacientes”, declarou Dra. Leila Borin, diretora do HCM.

Partindo das diretorias dos hospitais, a equipe do CCIH passou por todos os setores para conversar com os colaboradores e pacientes sobre a importância da higienização de mãos. “Antes de realizar o atendimento ao paciente, o profissional de saúde deve lavar as mãos com água e sabão ou álcool gel. Caso o paciente perceba que a pessoa não fez a limpeza das mãos, tem o direito de pedir que a higienização seja feita antes de ser tocado por ela”, diz a médica infectologista Dra. Luciana Jorge.

Cleber Donizete Ferreira Cabral, de Rio Preto, estava passando pelo HB, presenciou a orientação dada pela equipe do CCIH e aprovou a iniciativa. “Hoje em dia as pessoas são muito desatentas com a higiene pessoal. Acho bacana o hospital conscientizar as pessoas sobre a importância da higiene para a saúde de todos nós”, comenta Cleber.


Mais Notícias

HCM recebe doação de sabonetes líquidos para bebês da empresa Rioquímica [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Oficina de pintura em gesso e distribuição de naninha marcam início da semana das crianças na... [+] HCM recebe doações de naninhas, kits com guloseimas, livros e peças em gesso para pintura [+] Colaboradora Aparecida Donizeti Castelani se despede da CardioPedBrasil após 24 anos de... [+] Mãe e filha confeccionam e doam naninhas para pacientes da Oncopediatria do HCM [+] Família faz doação de kits e tablets para equipe da CardioPedBrasil [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Deputada de Rondônia Sílvia Cristina visita HCM e HB [+] Ministro da Saúde assina convênio para instalar o segundo acelerador linear no Hospital de Base... [+] Especialistas da CardioPedBrasil do HCM fazem alerta para a importância do diagnóstico precoce nas... [+] Obesidade infantil quase quadruplicou nas últimas 3 décadas e pode acarretar sérios problemas de... [+] Serviço de Transplante de Medula Óssea da Funfarme realiza o maior número de procedimentos... [+] Ata de homologação referente a construção das 04 lajes do HCM [+] Paciente curado de câncer retribui carinho do HB e HCM doando tablets para uso de pacientes da... [+] Funfarme, Hospital de Base e Hospital da Criança e Maternidade dão posse às diretorias da gestão... [+] Após quase perder a vida para a Covid, Dra. Luciana de Grande retoma as atividades na UTI Neonatal... [+] Inciativa de colaboradores e diretoria da Funfarme resulta em campanha solidária que entrega 500... [+] HB promove live e oferece orientações com especialistas em comemoração ao Dia Mundial do Rim de... [+] Funfarme e Famerp iniciam esta semana um dos dois maiores Programas de Residência Médica,... [+]
Veja mais notícias >