Funfarme promove atividades de conscientização para pacientes e colaboradores no Dia Mundial de Higienização das Mãos - Hospital da Criança e Maternidade

Funfarme promove atividades de conscientização para pacientes e colaboradores no Dia Mundial de Higienização das Mãos

05/05/2017

Para celebrar neste 5 de maio o Dia Mundial de Higienização das Mãos e evidenciar para os colaboradores da Fundação Faculdade Regional de Medicina (Funfarme) a extrema importância deste simples ato, profissionais da CCIH do Hospital de Base de Rio Preto (HB) e do Hospital da Criança e Maternidade (HCM) percorreram todos os setores dos dois hospitais e do Ambulatório de Especialidades para conversar com os seus colegas e com os pacientes.

Higienizar as mãos previne e reduz o risco de infecções, promovendo a segurança de pacientes, profissionais e demais usuários de hospitais e serviços de saúde.

O dia começou com a visita às Diretorias dos hospitais, onde os médicos e enfermeiros do CCIH reforçaram aos diretores e secretários a importância do ato rotineiro. Ainda, todos assinaram um livro no qual se comprometem a disseminar e conscientizar os profissionais da Funfarme sobre a higienização correta das mãos. “Este Dia Mundial é importantíssimo, pois mobiliza toda nossa instituição em torno de um ato, a princípio, simples, mas fundamental para nossa segurança e a dos pacientes”, declarou Dra. Leila Borin, diretora do HCM.

Partindo das diretorias dos hospitais, a equipe do CCIH passou por todos os setores para conversar com os colaboradores e pacientes sobre a importância da higienização de mãos. “Antes de realizar o atendimento ao paciente, o profissional de saúde deve lavar as mãos com água e sabão ou álcool gel. Caso o paciente perceba que a pessoa não fez a limpeza das mãos, tem o direito de pedir que a higienização seja feita antes de ser tocado por ela”, diz a médica infectologista Dra. Luciana Jorge.

Cleber Donizete Ferreira Cabral, de Rio Preto, estava passando pelo HB, presenciou a orientação dada pela equipe do CCIH e aprovou a iniciativa. “Hoje em dia as pessoas são muito desatentas com a higiene pessoal. Acho bacana o hospital conscientizar as pessoas sobre a importância da higiene para a saúde de todos nós”, comenta Cleber.


Mais Notícias

40 dias após cirurgia intrauterina inédita, bebê tem alta do HCM [+] HCM inaugura projeto piloto de Sala de Descompressão para seus colaboradores [+] Após 40 dias do transplante de coração, Ana Lívia é transferida da UTI para a enfermaria do HCM [+] HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+] HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+]
Veja mais notícias >