Outubro Rosa

Funfarme oferece Curso de Reanimação Neonatal para profissionais da saúde

18/08/2017

O curso de Reanimação Neonatal, que teve início na manhã de ontem (17), tem continuidade

Destinado a profissionais da saúde, conduzido por Marciali Gonçalves Fonseca Silva, Médica da UTI Neonatal do Hospital da Criança e Maternidade (HCM) e professora da Famerp.

O curso tem duração de 8 horas, divididas em dois dias teóricos e práticos. Primeiro, é aplicado pré-teste para identificar os conhecimentos prévios dos alunos, em seguida, Marciali em uma aula explicativa, ensina como os profissionais devem agir na aula prática, onde utilizam bonecos de bebês para treinar as técnicas de reanimação neonatal.

“Todo profissional que presta assistência a recém-nascidos, necessita ser treinado e saber técnicas de reanimação, principalmente no momento do nascimento, que é crucial para a saúde do bebê”, completa Marciali.

O treinamento prepara profissionais para possíveis situações emergências sujeitas no parto. “Um a cada dez bebês podem necessitar de assistência neonatal, por isso, precisamos estar preparados para dar a melhor assistência possível,” conclui a Professora da Famerp.


Mais Notícias

Pequeno Calebe recebe alta médica no HCM após cirurgia cardiovascular [+] Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB [+] HCM reforma tomografia infantil e ambiente ganha nova decoração lúdica [+] Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+]
Veja mais notícias >