Funfarme inicia campanha de vacinação contra a gripe em seus mais de 4 mil colaboradores - Hospital da Criança e Maternidade

Funfarme inicia campanha de vacinação contra a gripe em seus mais de 4 mil colaboradores

11/04/2016

Em parceira com a Secretaria Municipal da Saúde de São José do Rio Preto (SP), a Funfarme – Fundação Faculdade Regional de Medicina iniciou, nesta segunda-feira, 11 de abril, a campanha de vacinação contra os vírus H1N1, H3N2 e um tipo genético da Influenza B de mais de 4 mil profissionais da saúde do complexo hospitalar, integrado pelo Hospital de Base, o Hospital da Criança e Maternidade, o Ambulatório de Especialidades, o Instituto do Câncer, o Hemocentro e a unidade do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro. Serão três dias de vacinação, 11, 12 e 13 de abril, em dois pontos da Fundação: no segundo andar do Hospital de Base e no subsolo do Hospital da Criança e Maternidade.  Este é o 8º ano consecutivo no qual a Funfarme participa da campanha do município, imunizando cerca de 3.500 mil colaboradores, no mínimo, anualmente.

“É uma ação e um desafio enorme, pelo tamanho da nossa instituição. Contamos com o apoio de inúmeros setores, mobilizando quase 100 profissionais na campanha”, afirmou Sandra Giolo, enfermeira do Setor de Medicina do Trabalho da Funfarme. A campanha conta com a participação de lideranças e colaboradores da Gerência de Enfermagem do HB e HCM, Superintendência Assistencial, Núcleo Hospitalar de Epidemiologia, salas de vacinação do Ambulatório, Serviço Especializado de Segurança e em Medicina do Trabalho, Recursos Humanos, Famerp, Comissão de Residência Multiprofissional, Comissão de Aprimoramento e Aperfeiçoamento da Funfarme e Famerp, Tecnologia da Informação e Centro Integrado de Educação Permanente em Saúde (Cieps).

Por trabalhar na Emergência do Hospital de Base, a enfermeira Márcia Oliveira é sempre uma das primeiras a participar das campanhas. “Trabalho em um setor que atendemos diversos pacientes por dia, então é sempre bom estarmos atentas às campanhas de vacinação e redobrarmos o nosso cuidado”, afirmou Márcia.

Responsável pela empresa contratada para segurança no Hospital da Criança e Maternidade, José Carlos Gonçalves também foi vacinado. “Muito boa a iniciativa da instituição, eu ia ter que procurar pela vacina, mas fomos informados da campanha interna. Foi tudo muito rápido e sem fila”, comentou o administrador.

“É imprescindível a imunização dos profissionais da área da saúde, já que estão expostos cotidianamente, indireta ou diretamente, a diferentes e diversos microrganismos que podem gerar quadros de infecção. Estamos atentando a uma medida preventiva muito importante e alcançando todos os nossos colaboradores, sejam eles profissionais da saúde, administrativos ou operacionais da Fundação”, pontuou o diretor executivo da Funfarme, Dr. Horácio Ramalho.


Mais Notícias

Após 40 dias do transplante de coração, Ana Lívia é transferida da UTI para a enfermaria do HCM [+] HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+] HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+] Abertas inscrições do II Fórum Multidisciplinar de Transtorno do Espectro Autista (tea) [+] Facchini adere à rede de solidariedade em prol do HB e HCM [+]
Veja mais notícias >