Localização

Funfarme inicia campanha de vacinação contra a gripe em seus mais de 4 mil colaboradores

11/04/2016

Em parceira com a Secretaria Municipal da Saúde de São José do Rio Preto (SP), a Funfarme – Fundação Faculdade Regional de Medicina iniciou, nesta segunda-feira, 11 de abril, a campanha de vacinação contra os vírus H1N1, H3N2 e um tipo genético da Influenza B de mais de 4 mil profissionais da saúde do complexo hospitalar, integrado pelo Hospital de Base, o Hospital da Criança e Maternidade, o Ambulatório de Especialidades, o Instituto do Câncer, o Hemocentro e a unidade do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro. Serão três dias de vacinação, 11, 12 e 13 de abril, em dois pontos da Fundação: no segundo andar do Hospital de Base e no subsolo do Hospital da Criança e Maternidade.  Este é o 8º ano consecutivo no qual a Funfarme participa da campanha do município, imunizando cerca de 3.500 mil colaboradores, no mínimo, anualmente.

“É uma ação e um desafio enorme, pelo tamanho da nossa instituição. Contamos com o apoio de inúmeros setores, mobilizando quase 100 profissionais na campanha”, afirmou Sandra Giolo, enfermeira do Setor de Medicina do Trabalho da Funfarme. A campanha conta com a participação de lideranças e colaboradores da Gerência de Enfermagem do HB e HCM, Superintendência Assistencial, Núcleo Hospitalar de Epidemiologia, salas de vacinação do Ambulatório, Serviço Especializado de Segurança e em Medicina do Trabalho, Recursos Humanos, Famerp, Comissão de Residência Multiprofissional, Comissão de Aprimoramento e Aperfeiçoamento da Funfarme e Famerp, Tecnologia da Informação e Centro Integrado de Educação Permanente em Saúde (Cieps).

Por trabalhar na Emergência do Hospital de Base, a enfermeira Márcia Oliveira é sempre uma das primeiras a participar das campanhas. “Trabalho em um setor que atendemos diversos pacientes por dia, então é sempre bom estarmos atentas às campanhas de vacinação e redobrarmos o nosso cuidado”, afirmou Márcia.

Responsável pela empresa contratada para segurança no Hospital da Criança e Maternidade, José Carlos Gonçalves também foi vacinado. “Muito boa a iniciativa da instituição, eu ia ter que procurar pela vacina, mas fomos informados da campanha interna. Foi tudo muito rápido e sem fila”, comentou o administrador.

“É imprescindível a imunização dos profissionais da área da saúde, já que estão expostos cotidianamente, indireta ou diretamente, a diferentes e diversos microrganismos que podem gerar quadros de infecção. Estamos atentando a uma medida preventiva muito importante e alcançando todos os nossos colaboradores, sejam eles profissionais da saúde, administrativos ou operacionais da Fundação”, pontuou o diretor executivo da Funfarme, Dr. Horácio Ramalho.


Mais Notícias

Funfarme recebe R$ 461 mil reais de destinação solidária do imposto de renda de empresas e... [+] Equipe da Cirurgia Pediátrica do HCM participa do Congresso Paulista e Jornada Brasileira de... [+] Em primeiro simpósio, HCM debate os benefícios do parto normal para mãe e bebê [+] Pacientes e acompanhantes da Funfarme contam com nova Casa de Acolhimento [+] II Simpósio de Neonatologia do HCM traz novidades que ajudam a diminuir o tempo de internação de... [+] Comunidade de Palmeira D’Oeste doa 1 tonelada de frutas ao Hospital da Criança e Maternidade e... [+] Funfarme presenteia colaboradores que mais venderam ingressos para Quarta Solidária do Rodeio... [+] HCM veste bebês prematuros de super-heróis no Dia dos Pais [+] II Simpósio de Aleitamento Materno fecha semana de atividades com o tema no HCM [+] Governador do Estado de São Paulo visita Funfarme para anunciar recursos e aquisição de... [+] Equipe da maternidade do HCM promove oficina de manejo do leito durante Semana de Amamentação [+] HCM inaugura sala de amamentação com doações de laboratório parceiro [+] Grupo de voluntárias doa roupões, pantufas e jogos à UTI Cardiopediátrica do HCM [+] HCM promove Semana de Aleitamento Materno com diversas atualizações no tema com intuito de... [+] Paciente que recebeu transplante de medula ganha peruca personalizada [+] Secretário de saúde de Rondônia elogia estrutura do SUS no HCM, em visita ao complexo [+] Zé Neto e Cristiano doam cachê do Country Bulls ao Hospital de Base [+] Funfarme recebe doação de 533 litros de leite e mais de mil reais arrecadados em Cavalgada... [+] Duplas sertanejas animam pacientes da Oncologia pediátrica do HCM [+] Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto realiza procedimento inédito no mundo para corrigir... [+]