Funfarme inicia campanha de vacinação contra a gripe em seus mais de 4 mil colaboradores

11/04/2016

Em parceira com a Secretaria Municipal da Saúde de São José do Rio Preto (SP), a Funfarme – Fundação Faculdade Regional de Medicina iniciou, nesta segunda-feira, 11 de abril, a campanha de vacinação contra os vírus H1N1, H3N2 e um tipo genético da Influenza B de mais de 4 mil profissionais da saúde do complexo hospitalar, integrado pelo Hospital de Base, o Hospital da Criança e Maternidade, o Ambulatório de Especialidades, o Instituto do Câncer, o Hemocentro e a unidade do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro. Serão três dias de vacinação, 11, 12 e 13 de abril, em dois pontos da Fundação: no segundo andar do Hospital de Base e no subsolo do Hospital da Criança e Maternidade.  Este é o 8º ano consecutivo no qual a Funfarme participa da campanha do município, imunizando cerca de 3.500 mil colaboradores, no mínimo, anualmente.

“É uma ação e um desafio enorme, pelo tamanho da nossa instituição. Contamos com o apoio de inúmeros setores, mobilizando quase 100 profissionais na campanha”, afirmou Sandra Giolo, enfermeira do Setor de Medicina do Trabalho da Funfarme. A campanha conta com a participação de lideranças e colaboradores da Gerência de Enfermagem do HB e HCM, Superintendência Assistencial, Núcleo Hospitalar de Epidemiologia, salas de vacinação do Ambulatório, Serviço Especializado de Segurança e em Medicina do Trabalho, Recursos Humanos, Famerp, Comissão de Residência Multiprofissional, Comissão de Aprimoramento e Aperfeiçoamento da Funfarme e Famerp, Tecnologia da Informação e Centro Integrado de Educação Permanente em Saúde (Cieps).

Por trabalhar na Emergência do Hospital de Base, a enfermeira Márcia Oliveira é sempre uma das primeiras a participar das campanhas. “Trabalho em um setor que atendemos diversos pacientes por dia, então é sempre bom estarmos atentas às campanhas de vacinação e redobrarmos o nosso cuidado”, afirmou Márcia.

Responsável pela empresa contratada para segurança no Hospital da Criança e Maternidade, José Carlos Gonçalves também foi vacinado. “Muito boa a iniciativa da instituição, eu ia ter que procurar pela vacina, mas fomos informados da campanha interna. Foi tudo muito rápido e sem fila”, comentou o administrador.

“É imprescindível a imunização dos profissionais da área da saúde, já que estão expostos cotidianamente, indireta ou diretamente, a diferentes e diversos microrganismos que podem gerar quadros de infecção. Estamos atentando a uma medida preventiva muito importante e alcançando todos os nossos colaboradores, sejam eles profissionais da saúde, administrativos ou operacionais da Fundação”, pontuou o diretor executivo da Funfarme, Dr. Horácio Ramalho.


Mais Notícias

A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+] Este ano, Funfarme distribui 16% a mais de kits escolares aos filhos de colaboradores, estagiários... [+] Oncologia Pediátrica do HCM promove festa de Natal para pacientes do setor [+] Encontro de prematuros do HCM reúne pais de recém-nascidos internados, profissionais e crianças... [+] Bady Bassitt e Funfarme renovam parceria solidária em doações do imposto de renda [+] Deputado Luiz Carlos Motta assegura apoio a novos projetos do Hospital de Base [+] Profissionais do HCM enfeitam bebês da UTI Neonatal com fantasias no Dia das Crianças [+] HCM promove, em parceria com a Braile Biomédica, jantar de gala para comemorar aniversário de 50... [+] Pacientes do HCM divertem-se, mais uma vez, com oficina de massinha slime [+]
Veja mais notícias >