Funfarme inicia a 5ª edição do curso de gestantes, com quatro aulas durante junho - Hospital da Criança e Maternidade

Funfarme inicia a 5ª edição do curso de gestantes, com quatro aulas durante junho

07/06/2017

“Mães de primeira viagem” e outras já vivendo a primeira, segunda gravidez participaram, na noite desta terça-feira (6 de junho), da primeira das quatro aulas da 5ª edição do Funfarme Materna, o curso que a Fundação oferece a gestantes e seus companheiros.

Organizado pela Área de Recursos Humanos da fundação, com o apoio da Diretoria do Hospital da Criança e Maternidade, o curso apresenta aos participantes informações valiosas relacionadas ao pré-natal e aos cuidados com o bebê nos primeiros dias de vida.

Nesta primeira aula, profissionais do HCM falaram sobre o pré-natal, conscientizando sobre a extrema importância de realizá-lo de forma correta, com constante acompanhamento médico, e o calendário vacinal, os principais exames e primeiros socorros.

Para a analista de Recursos Humanos da Funfarme Thais Oliveira de Angeli, grávida de cinco meses do Felipe, “a primeira aula foi interessante para nos conscientizar sobre a importância do acompanhamento pré-natal e os tipos de partos que existem. Além disso, foi importante para tirar dúvidas e trazer mais segurança, pois a maioria será pais pela primeira vez. Eu e meu marido José Lucas buscamos o curso como forma de sermos mais independentes e aprendermos a cuidar bem desse bebê tão desejado por nós”.

As próximas aulas serão nos dias 13, 20 e 27 de junho, quando serão abordados o parto, higiene e banho do recém-nascido, seu desenvolvimento, aleitamento e dieta, cuidados com a pele e o vínculo mãe-bebê, entre outros temas.


Mais Notícias

Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+] HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+] Abertas inscrições do II Fórum Multidisciplinar de Transtorno do Espectro Autista (tea) [+] Facchini adere à rede de solidariedade em prol do HB e HCM [+] CIP abre inscrições para estudo da vacina contra Covid-19 em crianças [+] Chegaram os títulos impressos do Sorte Saúde [+] Mais uma vez, somos ONA 3! [+] Paciente do HCM em tratamento contra o câncer recebe surpresa da cantora Ana Castela em seu... [+] Complexo Funfarme investe no Check Up como sinônimo de saúde para o esportista [+] Deputada Estadual Andréa Werner visita o Complexo Funfarme [+] Saiba o que é diabetes gestacional [+] HB será o primeiro hospital do Estado de SP a sediar o Recmama [+] ECIP: o maior evento de oncologia do interior do Estado de São Paulo [+] HCM e HB reúnem profissionais para debater sobre Dengue e Chikungunya em Rio Preto e região [+] Gael é o primeiro bebê do ano a nascer no HCM [+]
Veja mais notícias >