Outubro Rosa
Funfarme inaugura novo ambulatório de Ginecologia e Obstetrícia para pacientes do SUS - Hospital da Criança e Maternidade

Funfarme inaugura novo ambulatório de Ginecologia e Obstetrícia para pacientes do SUS

25/10/2016

AFunfarme inaugurou, nesta segunda-feira 24 de outubro, novo espaço de atendimento dos ambulatórios de ginecologia e obstetrícia do complexo hospitalar, que atendem, em média, mais de mil pacientes por mês pelo Sistema Único de Saúde.  São 10 novos consultórios para procedimentos de prevenção ao câncer, diagnóstico de doenças e acompanhamento pré-natal, além de uma sala de espera com 60 lugares. Todos foram construídos obedecendo as normas técnicas e de segurança, com ambiente climatizado e dotado de equipamentos para garantir acessibilidade às pessoas, num total de 325,00 m² e investimento de R$ 200 mil.

“Estas ampliações que vêm sendo feitas nos últimos anos no complexo da Funfarme são realizadas com objetivo único de oferecer condições adequadas de trabalho para nossos colaboradores e, consequentemente, atendimento digno e humanizado para a população”, afirmou o diretor-executivo da Funfarme, Dr. Horácio José Ramalho, na cerimônia de inauguração. “A crise no Brasil é uma realidade, inclusive de confiança nos gestores do dinheiro público. Apesar disso, conseguimos, com muito esforço e dedicação, fazer com que nossas instituições caminhem sempre em busca de melhorias no ensino e na assistência da população. Essas inaugurações são prova do dinheiro público bem investido”, afirmou o diretor da Famerp e presidentes dos conselhos da Funfarme, Dr. Dulcimar Donizeti.

O que chama atenção nas novas salas de atendimento é o ambiente humanizado e o conforto que as pacientes terão ao serem consultadas, como afirma Chefe do Ambulatório de Ginecologia e Obstetrícia, Dr. Tania Dalur de Souza. “As mulheres vão se sentir mais acolhidas e confortáveis nas novas dependências do Ambulatório. Além disso, nossas salas estão equipadas com mesas de atendimento acessíveis, que facilita a nós profissionais e as pacientes, na hora das consultas, explicou a médica.


Mais Notícias

HCM recebe doação de sabonetes líquidos para bebês da empresa Rioquímica [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Oficina de pintura em gesso e distribuição de naninha marcam início da semana das crianças na... [+] HCM recebe doações de naninhas, kits com guloseimas, livros e peças em gesso para pintura [+] Colaboradora Aparecida Donizeti Castelani se despede da CardioPedBrasil após 24 anos de... [+] Mãe e filha confeccionam e doam naninhas para pacientes da Oncopediatria do HCM [+] Família faz doação de kits e tablets para equipe da CardioPedBrasil [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Deputada de Rondônia Sílvia Cristina visita HCM e HB [+] Ministro da Saúde assina convênio para instalar o segundo acelerador linear no Hospital de Base... [+] Especialistas da CardioPedBrasil do HCM fazem alerta para a importância do diagnóstico precoce nas... [+] Obesidade infantil quase quadruplicou nas últimas 3 décadas e pode acarretar sérios problemas de... [+] Serviço de Transplante de Medula Óssea da Funfarme realiza o maior número de procedimentos... [+] Ata de homologação referente a construção das 04 lajes do HCM [+] Paciente curado de câncer retribui carinho do HB e HCM doando tablets para uso de pacientes da... [+] Funfarme, Hospital de Base e Hospital da Criança e Maternidade dão posse às diretorias da gestão... [+] Após quase perder a vida para a Covid, Dra. Luciana de Grande retoma as atividades na UTI Neonatal... [+] Inciativa de colaboradores e diretoria da Funfarme resulta em campanha solidária que entrega 500... [+] HB promove live e oferece orientações com especialistas em comemoração ao Dia Mundial do Rim de... [+] Funfarme e Famerp iniciam esta semana um dos dois maiores Programas de Residência Médica,... [+]
Veja mais notícias >