Funfarme inaugura novo ambulatório de Ginecologia e Obstetrícia para pacientes do SUS - Hospital da Criança e Maternidade

Funfarme inaugura novo ambulatório de Ginecologia e Obstetrícia para pacientes do SUS

25/10/2016

AFunfarme inaugurou, nesta segunda-feira 24 de outubro, novo espaço de atendimento dos ambulatórios de ginecologia e obstetrícia do complexo hospitalar, que atendem, em média, mais de mil pacientes por mês pelo Sistema Único de Saúde.  São 10 novos consultórios para procedimentos de prevenção ao câncer, diagnóstico de doenças e acompanhamento pré-natal, além de uma sala de espera com 60 lugares. Todos foram construídos obedecendo as normas técnicas e de segurança, com ambiente climatizado e dotado de equipamentos para garantir acessibilidade às pessoas, num total de 325,00 m² e investimento de R$ 200 mil.

“Estas ampliações que vêm sendo feitas nos últimos anos no complexo da Funfarme são realizadas com objetivo único de oferecer condições adequadas de trabalho para nossos colaboradores e, consequentemente, atendimento digno e humanizado para a população”, afirmou o diretor-executivo da Funfarme, Dr. Horácio José Ramalho, na cerimônia de inauguração. “A crise no Brasil é uma realidade, inclusive de confiança nos gestores do dinheiro público. Apesar disso, conseguimos, com muito esforço e dedicação, fazer com que nossas instituições caminhem sempre em busca de melhorias no ensino e na assistência da população. Essas inaugurações são prova do dinheiro público bem investido”, afirmou o diretor da Famerp e presidentes dos conselhos da Funfarme, Dr. Dulcimar Donizeti.

O que chama atenção nas novas salas de atendimento é o ambiente humanizado e o conforto que as pacientes terão ao serem consultadas, como afirma Chefe do Ambulatório de Ginecologia e Obstetrícia, Dr. Tania Dalur de Souza. “As mulheres vão se sentir mais acolhidas e confortáveis nas novas dependências do Ambulatório. Além disso, nossas salas estão equipadas com mesas de atendimento acessíveis, que facilita a nós profissionais e as pacientes, na hora das consultas, explicou a médica.


Mais Notícias

Funfarme recebe visita oficial de representantes da Samsung Healthcare Brasil [+] HCM recebe doação de roupas para bebês prematuros [+] Voluntários fazem doação de ovos de páscoa e kits de pintura em gesso ao HCM [+] Hospital da Criança e Maternidade (HCM) inaugura 14 novos leitos de UTI pediátrica, aumentando em... [+] Funfarme reúne 80 grupos empresariais em evento para agradecer parceria e anunciar investimentos de... [+] HCM recebe doações de ursos de pelúcias e almofadas em formato de coração [+] Funfarme realiza cerimônia de integração do programa de capacitação dos aprendizes [+] Funfarme assina Pacto pela Inclusão Econômica da Favela Marte [+] Funfarme avalia positiva mudança no quadro técnico na Secretaria de Atenção Especializada à... [+] Transplante de Medula Óssea aumenta 400% em dois anos no HCM [+] HCM agradece deputado Coronel Tadeu por indicação de recursos para custeio [+] Funfarme distribui 3 mil kits com materiais escolares para filhos de colaboradores [+] Funfarme recebe visita dos deputados e confirma importância como complexo de saúde de excelência [+] Maria Clara é a primeira bebê do ano a nascer no HCM Rio Preto [+] Posto de Coleta de Leite Humano do HCM recebe certificado de reconhecimento [+] HCM recebe doações de kits com peças em gessos para pintura [+] Profissionais dos setores de TMO e Oncologia Pediátrica, do HCM, organizam ação de Natal para... [+] Recebe alta bebê que nasceu de parto normal em carro no estacionamento do HCM [+] HCM recebe diversas doações de brinquedos, doces e guloseimas para presentear pacientes no Natal [+] Musicista percorre corredores da Funfarme tocando músicas com tema de Natal no violino [+]
Veja mais notícias >