Funfarme inaugura CardioPedBrasil 1º portal de educação a distância gratuito no HCM - Hospital da Criança e Maternidade

Funfarme inaugura CardioPedBrasil 1º portal de educação a distância gratuito no HCM

15/01/2021

A Funfarme inaugurou nessa sexta-feira, dia 15 de janeiro, o 1º portal de educação a distância gratuito do Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto, destinado ao compartilhamento de informações com familiares e profissionais da área de cardiopatias congênitas. O evento contou com a participação de diretores, médicos e lideranças do complexo hospitalar.

Alocado em uma sala no HCM, o estúdio CardioPedBrasil tem seu nome em homenagem ao Professor Dr. Sírio Hassem Sobrinho, por sua grande contribuição para a cardiologia pediátrica que transformou Rio Preto em referência nessa área da medicina.

“Em todo lugar que o Dr. Sírio ia, sempre fazia questão de divulgar a cardiologia pediátrica e ressaltar nossa luta para operar cada vez mais crianças com cardiopatia. Então, quando nós pensamos em fazer um portal de educação a distância, nada mais justo do que esse local receber o nome do Dr. Sírio Hassem Sobrinho”, afirmou Dr. Ulisses Croti.

“Dr. Sírio foi o iniciador da cardiologia pediátrica. Toda minha base foi calcada nas aulas e ensinamentos dele. Toda sexta-feira ele dedicava o dia a ensinar cardiologia pediátrica e essa sala tem esse objetivo, de perpetuar essa ideia e disseminar informações para a população”, ressaltou Dr. Carlos Henrique de Marchi.

O portal será dedicado totalmente ao tratamento das crianças com problemas no coração e contará com lives, podcasts semanais com familiares dos pacientes com cardiopatia para o esclarecimento das dúvidas mais frequentes sobre a doença, além de aulas técnicas diariamente para profissionais de saúde.

Emocionadas, Luísa Saad Hassem e Carolina Saad Hassem, filhas do Dr. Sírio agradeceram a homenagem recebida no HCM. “Ficamos muito felizes e orgulhosos de ver que ele foi uma pessoa importante não só para nós, mas para muita gente. É uma satisfação muito grande isso nos dá força para continuar. Obrigada pelo reconhecimento, sei que ele está muito orgulhoso”, agradeceu Luísa Saad.

“Queria agradecer de coração, pois é isso que faz a gente continuar. São lembranças e todo o amor que ele deixou e isso vai ficar vivo para sempre. Meu pai tem amor enorme por todos e vocês são parte da história dele”, disse Carolina Saad.

Serviço de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular Pediátrica

Referência nacional em tratamento de crianças com cardiopatias congênitas, o HCM já realizou mais de 5.000 cirurgias desde 2013. Além disso, o serviço faz todos os tipos de cirurgias, incluindo transplante cardíaco pediátrico, atualmente em seu 11º e conta com equipe multidisciplinar altamente capacitada.

O HCM possui também internacional com a fundação americana Children’s Heart Link, que escolheu a Funfarme/Hospital da Criança e Maternidade como parceira no Brasil por ser instituição referência no Brasil em cirurgia cardíaca infantil. O conhecimento resultante da parceria é compartilhado com outras instituições de saúde de todo o mundo. Todos os procedimentos realizados pelo Serviço de Cirurgia Cardiovascular Pediátrica da Funfarme/HCM são catalogados pela Children’s Heart Link e enviados para a universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e ficam à disposição de médicos do mundo inteiro que queiram acessar o prontuário para salvar vidas com o mesmo problema.


Mais Notícias

Ações humanizadas no HCM garantem acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+] HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+] Abertas inscrições do II Fórum Multidisciplinar de Transtorno do Espectro Autista (tea) [+] Facchini adere à rede de solidariedade em prol do HB e HCM [+] CIP abre inscrições para estudo da vacina contra Covid-19 em crianças [+] Chegaram os títulos impressos do Sorte Saúde [+]
Veja mais notícias >