Funfarme, Hospital de Base e Hospital da Criança e Maternidade dão posse às diretorias da gestão 2021/2025 - Hospital da Criança e Maternidade

Funfarme, Hospital de Base e Hospital da Criança e Maternidade dão posse às diretorias da gestão 2021/2025

26/04/2021

Maior complexo hospitalar do interior paulista, a Funfarme – Fundação Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto deu posse, na manhã desta segunda-feira (26 de abril), aos integrantes das diretorias, conselhos e comissões da fundação e de suas unidades para a gestão 2021/2025. Eles irão administrar esta instituição referência na área da saúde, inclusive para o Brasil, com mais de 8.000 colaboradores e que atende 102 municípios, concentrando cerca de 1,5 milhão de habitantes.

A Funfarme reúne o Hospital de Base de Rio Preto (HB), o Hospital da Criança e Maternidade (HCM), o Ambulatório Geral de Especialidades, o Hemocentro e a unidade do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro.

O clínico geral Jorge Fares continuará à frente da diretoria executiva da Funfarme, tendo agora como vice-diretor o ginecologista Wagner Vicensoto, ex-ocupante da diretoria clínica do HCM.

A anestesiologista Amália Tieco da Rocha Sabbag e o nefrologista João Fernando Picollo de Oliveira continuam como diretora e vice-diretor do HB. A diretoria clínica do HB terá como titular o cirurgião geral e gastroenterologista Renato Ferreira da Silva e o vice, o nefrologista Emerson Quintino de Lima.

Na gestão do HCM, o novo diretor é o radiologista Antônio Soares Souza e a ginecologista Maria Lúcia Luiz Barcelos Veloso permanece na vice-diretoria.

Durante a posse, com a presença de poucos médicos, mantendo-se o distanciamento seguro, Dr. Jorge Fares destacou os desafios das novas lideranças. “Somos reconhecidos pela excelência e qualidade de nossos serviços, das pesquisas desenvolvidas nos mais diversos campos da saúde do ensino e formação profissional, numa simbiose perfeita com a Famerp”, afirmou o diretor executivo da Fundação. “Sabemos, porém, diante da pandemia, devemos continuar investindo e buscando a melhoria contínua para atender nossa comunidade da melhor forma possível”, finalizou.

Pandemia cujos desafios, para Dra. Amália, foram suplantados graças à dedicação e profissionalismo dos colaboradores de todas as unidades e que se manterão nesta nova gestão. “Este ano e meio da pandemia só fez reforçar o protagonismo do nosso complexo hospitalar na saúde da região e do Estado. Em parceria com os governos estadual e municipais, vamos manter este ritmo e os investimentos necessários”, afirmou a diretora do HB.

O novo diretor do HCM concorda com seus colegas do HB de que corresponder sempre às expectativas da população é o desafio maior para as lideranças e os mais de 8.000 colaboradores do complexo hospitalar. Dr. Antônio Soares avalia que, passados oito anos de sua fundação, o Hospital da Criança e Maternidade superou as expectativas da comunidade, que eram grandes. “Mas é justamente esta avaliação positiva que impõem a nós, novos gestores, a grande responsabilidade de não só manter, mas melhorar sempre. Trabalharemos para isso. Para estes cinco anos, teremos várias novidades em expansão da infraestrutura hospitalar e de serviços”, adiantou o médico radiologista.

 

*Complexo hospitalar Funfarme | Excelência em Medicina, referência no Brasil*

O complexo hospitalar Funfarme destaca-se pelos corpos clínicos e os demais profissionais das áreas da saúde altamente qualificados, reconhecidos nacionalmente, e pela alta tecnologia que oferecem aos pacientes, dos quais, 85% são do Sistema Único de Saúde (SUS).

Embora o complexo seja a referência para o atendimento de mais de 1,5 milhão de habitantes dos 102 municípios pertencentes ao Departamento Regional de Saúde de Rio Preto (DRS 15), suas unidades atraem pessoas de todas as regiões do Brasil e até da América Latina, que reconhecem a qualidade da medicina e de seus serviços.

Isto faz com que a Funfarme apresente números impressionantes, que a colocam entre os maiores complexos hospitalares do Brasil. São quase 800 mil atendimentos por ano feitos por 1.630 médicos e outros 1.700 profissionais da Saúde. No total, a Funfarme possui mais de 8.000 colaboradores, população maior do que as de algumas cidades do Noroeste paulista.

HB e HCM possuem 1.102 leitos, dos quais 914 de enfermaria e 188 de UTI e um dos maiores centros cirúrgicos do país, com 32 salas onde são realizados mais de 43 mil procedimentos por ano


Mais Notícias

HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+] Abertas inscrições do II Fórum Multidisciplinar de Transtorno do Espectro Autista (tea) [+] Facchini adere à rede de solidariedade em prol do HB e HCM [+] CIP abre inscrições para estudo da vacina contra Covid-19 em crianças [+] Chegaram os títulos impressos do Sorte Saúde [+] Mais uma vez, somos ONA 3! [+] Paciente do HCM em tratamento contra o câncer recebe surpresa da cantora Ana Castela em seu... [+] Complexo Funfarme investe no Check Up como sinônimo de saúde para o esportista [+] Deputada Estadual Andréa Werner visita o Complexo Funfarme [+] Saiba o que é diabetes gestacional [+] HB será o primeiro hospital do Estado de SP a sediar o Recmama [+] ECIP: o maior evento de oncologia do interior do Estado de São Paulo [+] HCM e HB reúnem profissionais para debater sobre Dengue e Chikungunya em Rio Preto e região [+] Gael é o primeiro bebê do ano a nascer no HCM [+] Eventos solidários em prol da Funfarme arrecadam R$ 159,6 mil para compra de equipamentos [+] Segunda corrida da família reúne 500 atletas em prol HCM [+] Terceiro Bazar Solidário promovido por Natália Toscano em prol do HCM é um sucesso [+] Aquecimento da corrida do HCM reúne crianças na Praça do Vivendas [+]
Veja mais notícias >