Funfarme homenageia enfermeira do Centro Obstétrico por ideia inovadora

25/02/2016

Sempre incentivando iniciativas inovadoras, a Fundação criou em 2015 o “Ideias Premiadas Funfarme”. Desta vez, a homenagem foi destinada a enfermeira supervisora do Centro Obstétrico (C.O.) do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), Lásara Magnani, pela criação de um item de segurança. A ideia premiada é um cinto que prende o bebê à mãe quando ambos vão deixar o C.O. para a enfermaria,  foi desenvolvido com a ajuda do supervisor de manutenção da instituição, João Balduino Ferreira, conhecido por todos como Badeco.

Para entregar o certificado e o prêmio pela criatividade, estiveram presentes Diretorias da Funfarme e HCM, lideranças da obstetrícia e do próprio hospital.

O diretor do HCM, Dr. Antônio Carlos Tonelli Gusson, abriu os discursos agradecendo à Lásara pela iniciativa. A vice-diretora e chefe do serviço de obstetrícia, Dra. Eloísa Aparecida Galão, ressaltou a inovação da ideia. Também prestaram suas homenagens à Lásara a médica chefe do C.O., Dra. Maria Lúcia Veloso, a coordenadora de enfermagem do HCM, Alari Furlan e a gerente administrativa, Gianna Matheus.

Dr. Horácio Ramalho finalizou a premiação reiterando que “toda boa ideia, que for desenvolvida com proatividade, beneficiando não só o Setor, mas também o paciente, deve ser respaldada e aplaudida por todos na Fundação, servindo de exemplo. Por isso a Fundação seguirá contemplando as boas iniciativas de seus colaboradores. Parabéns!”.

A enfermeira e o supervisor agradeceram à dedicação e à atenção recebidas pela ideia da cinta. “Nossa, eu não esperava. Fiz mesmo esperando poder contribuir um pouco mais com a segurança dos pacientes. Estou muito grata”, pontuou Lásara.


Mais Notícias

Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+] Este ano, Funfarme distribui 16% a mais de kits escolares aos filhos de colaboradores, estagiários... [+] Oncologia Pediátrica do HCM promove festa de Natal para pacientes do setor [+] Encontro de prematuros do HCM reúne pais de recém-nascidos internados, profissionais e crianças... [+] Bady Bassitt e Funfarme renovam parceria solidária em doações do imposto de renda [+]
Veja mais notícias >