Funfarme homenageia Diego Lima, o educador Nota 10, assim eleito por ter recuperado uma escola degradada, com a ajuda de alunos e pais - Hospital da Criança e Maternidade

Funfarme homenageia Diego Lima, o educador Nota 10, assim eleito por ter recuperado uma escola degradada, com a ajuda de alunos e pais

01/03/2016

Como instituição referência em ensino e pesquisa, a Funfarme – Fundação Faculdade Regional de Medicina fez questão de prestar homenagem, na manhã desta terça-feira (1 de março), ao pedagogo Diego Mahfouz Faria Lima por ter sido o ganhador da 18ª edição do Prêmio Educador Nota 10, promovido pela editora Abril e Rede Globo.
Diego conquistou o prêmio por liderar o projeto “Minha escola: reconstrução coletiva", em que envolveu toda a comunidade a transformar o ambiente da Escola Municipal Darcy Ribeiro, da qual é diretor.
A homenagem da Funfarme aconteceu em ocasião propícia, a cerimônia de integração dos novos alunos dos programas de residência médica, multidisciplinar, aperfeiçoamento e aprimoramento. Justo reconhecimento ao pedagogo que assumiu uma escola que tinhas as piores notas nas avaliações e, com alunos e comunidade, a transformou em referência na área da educação. A taxa de evasão caiu, a comunidade participa de decisões da escola, e agora há até aulas gratuitas de música clássica.
A placa coma homenagem da Funfarme foi entregue a Diego pelo coordenador da pós-graduação da Famerp – Faculdade de Medicina de Rio Preto, Dr. Domingo Marcolino Braile. Ao parabenizar o pedagogo, o diretor executivo da Funfarme, Dr. Horácio Ramalho, ressaltou que a homenagem é da instituição que acredita na educação como caminho para a construção de uma sociedade melhor e de cidadãos mais justos. “A Funfarme segue investindo em ensino de excelência e destacando trabalhos e profissionais que fazem diferença na área, como o caso de Diego”, afirmou o diretor-executivo. “Hoje, iniciamos mais um ciclo de educação e esta é a única saída para o Brasil”, afirmou, referindo-se à integração dos novos profissionais da fundação. “Temos de investir na educação, desde nossas crianças até ao ensino que prestamos na Fundação. Somente desta maneira deixaremos de ser um país e nos tornaremos uma nação de verdade. Por isso, nossa sincera gratidão ao seu excelente trabalho do Diego”, finalizou.
Emocionado, Diego falou aos novos profissionais de saúde da Funfarme. “Nunca pensei em ser educador, a vida acabou me levando para esta área e eu me apaixonei por ela. Eu, como vocês, trabalho com vidas. Somos pessoas que acreditam em pessoas. Portanto, mudem o olhar diante dos obstáculos, pois eles aparecerão e vocês verão que são bem menores do que imaginaram. Muito obrigado pelo reconhecimento.”


Mais Notícias

Eventos solidários em prol do Hospital de Base agitam a região [+] 40 dias após cirurgia intrauterina inédita, bebê tem alta do HCM [+] HCM inaugura projeto piloto de Sala de Descompressão para seus colaboradores [+] Após 40 dias do transplante de coração, Ana Lívia é transferida da UTI para a enfermaria do HCM [+] HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+] HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+]
Veja mais notícias >