Outubro Rosa

Funfarme homenageia Diego Lima, o educador Nota 10, assim eleito por ter recuperado uma escola degradada, com a ajuda de alunos e pais

01/03/2016

Como instituição referência em ensino e pesquisa, a Funfarme – Fundação Faculdade Regional de Medicina fez questão de prestar homenagem, na manhã desta terça-feira (1 de março), ao pedagogo Diego Mahfouz Faria Lima por ter sido o ganhador da 18ª edição do Prêmio Educador Nota 10, promovido pela editora Abril e Rede Globo.
Diego conquistou o prêmio por liderar o projeto “Minha escola: reconstrução coletiva", em que envolveu toda a comunidade a transformar o ambiente da Escola Municipal Darcy Ribeiro, da qual é diretor.
A homenagem da Funfarme aconteceu em ocasião propícia, a cerimônia de integração dos novos alunos dos programas de residência médica, multidisciplinar, aperfeiçoamento e aprimoramento. Justo reconhecimento ao pedagogo que assumiu uma escola que tinhas as piores notas nas avaliações e, com alunos e comunidade, a transformou em referência na área da educação. A taxa de evasão caiu, a comunidade participa de decisões da escola, e agora há até aulas gratuitas de música clássica.
A placa coma homenagem da Funfarme foi entregue a Diego pelo coordenador da pós-graduação da Famerp – Faculdade de Medicina de Rio Preto, Dr. Domingo Marcolino Braile. Ao parabenizar o pedagogo, o diretor executivo da Funfarme, Dr. Horácio Ramalho, ressaltou que a homenagem é da instituição que acredita na educação como caminho para a construção de uma sociedade melhor e de cidadãos mais justos. “A Funfarme segue investindo em ensino de excelência e destacando trabalhos e profissionais que fazem diferença na área, como o caso de Diego”, afirmou o diretor-executivo. “Hoje, iniciamos mais um ciclo de educação e esta é a única saída para o Brasil”, afirmou, referindo-se à integração dos novos profissionais da fundação. “Temos de investir na educação, desde nossas crianças até ao ensino que prestamos na Fundação. Somente desta maneira deixaremos de ser um país e nos tornaremos uma nação de verdade. Por isso, nossa sincera gratidão ao seu excelente trabalho do Diego”, finalizou.
Emocionado, Diego falou aos novos profissionais de saúde da Funfarme. “Nunca pensei em ser educador, a vida acabou me levando para esta área e eu me apaixonei por ela. Eu, como vocês, trabalho com vidas. Somos pessoas que acreditam em pessoas. Portanto, mudem o olhar diante dos obstáculos, pois eles aparecerão e vocês verão que são bem menores do que imaginaram. Muito obrigado pelo reconhecimento.”


Mais Notícias

Pequeno Calebe recebe alta médica no HCM após cirurgia cardiovascular [+] Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB [+] HCM reforma tomografia infantil e ambiente ganha nova decoração lúdica [+] Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+]
Veja mais notícias >