Localização

Funfarme homenageia Diego Lima, o educador Nota 10, assim eleito por ter recuperado uma escola degradada, com a ajuda de alunos e pais

01/03/2016

Como instituição referência em ensino e pesquisa, a Funfarme – Fundação Faculdade Regional de Medicina fez questão de prestar homenagem, na manhã desta terça-feira (1 de março), ao pedagogo Diego Mahfouz Faria Lima por ter sido o ganhador da 18ª edição do Prêmio Educador Nota 10, promovido pela editora Abril e Rede Globo.
Diego conquistou o prêmio por liderar o projeto “Minha escola: reconstrução coletiva", em que envolveu toda a comunidade a transformar o ambiente da Escola Municipal Darcy Ribeiro, da qual é diretor.
A homenagem da Funfarme aconteceu em ocasião propícia, a cerimônia de integração dos novos alunos dos programas de residência médica, multidisciplinar, aperfeiçoamento e aprimoramento. Justo reconhecimento ao pedagogo que assumiu uma escola que tinhas as piores notas nas avaliações e, com alunos e comunidade, a transformou em referência na área da educação. A taxa de evasão caiu, a comunidade participa de decisões da escola, e agora há até aulas gratuitas de música clássica.
A placa coma homenagem da Funfarme foi entregue a Diego pelo coordenador da pós-graduação da Famerp – Faculdade de Medicina de Rio Preto, Dr. Domingo Marcolino Braile. Ao parabenizar o pedagogo, o diretor executivo da Funfarme, Dr. Horácio Ramalho, ressaltou que a homenagem é da instituição que acredita na educação como caminho para a construção de uma sociedade melhor e de cidadãos mais justos. “A Funfarme segue investindo em ensino de excelência e destacando trabalhos e profissionais que fazem diferença na área, como o caso de Diego”, afirmou o diretor-executivo. “Hoje, iniciamos mais um ciclo de educação e esta é a única saída para o Brasil”, afirmou, referindo-se à integração dos novos profissionais da fundação. “Temos de investir na educação, desde nossas crianças até ao ensino que prestamos na Fundação. Somente desta maneira deixaremos de ser um país e nos tornaremos uma nação de verdade. Por isso, nossa sincera gratidão ao seu excelente trabalho do Diego”, finalizou.
Emocionado, Diego falou aos novos profissionais de saúde da Funfarme. “Nunca pensei em ser educador, a vida acabou me levando para esta área e eu me apaixonei por ela. Eu, como vocês, trabalho com vidas. Somos pessoas que acreditam em pessoas. Portanto, mudem o olhar diante dos obstáculos, pois eles aparecerão e vocês verão que são bem menores do que imaginaram. Muito obrigado pelo reconhecimento.”


Mais Notícias

Internada há 400 dias no HCM, paciente ganha festa para comemorar seu 11º aniversário [+] HCM realiza 1º Fórum de acolhimento com classificação de risco [+] Equipe multiprofissional do HCM presenteia bebês da UTI Neonatal [+] HCM distribui brinquedos para pacientes em ação solidária [+] Na semana da criança, HCM distribui brinquedos para pacientes da Oncologia pediátrica [+] HCM alegra as crianças da Unidade Canguru com orelhinhas do Mikey Mouse [+] Crianças da Oncologia Pediátrica do HCM ganham brinquedos e festa em homenagem ao seu Dia [+] Funfarme/Famerp realiza 6ª edição de Jornada da Psicologia na instituição [+] Funfarme encerra 25ª Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho com show de ‘’prata da... [+] Cadastro de doulas - Setembro de 2018 [+] 25ª edição da SIPAT da Funfarme tem como tema cultura, ciência e tecnologia [+] Referência captação e transplantes de órgãos no Brasil, Funfarme realiza seu 1º Congresso na... [+] HCM promove I Encontro de Atenção às Crianças com Deficiência Intelectual e Múltipla [+] Funfarme aborda atualizações em exames laboratoriais de detecção da sífilis [+] HCM realiza ação da Semana Mundial de Aleitamento no Shopping Cidade Norte [+] Projeto Acolher é destaque em palestra sobre “Atenção Integral às Pessoas em Situação de... [+] HCM promove ações para mães na Semana Mundial do Aleitamento Materno [+] Médicos da Funfarme e americanos trocam experiências no 3º Encontro Internacional do HCM sobre... [+] HCM chama a atenção para doenças no coração das crianças com a 1° Caminhada de... [+] Funfarme tem caldeira abastecida com lenha ecológica de reaproveitamento. Uma iniciativa... [+]