Funfarme homenageia Diego Lima, o educador Nota 10, assim eleito por ter recuperado uma escola degradada, com a ajuda de alunos e pais - Hospital da Criança e Maternidade

Funfarme homenageia Diego Lima, o educador Nota 10, assim eleito por ter recuperado uma escola degradada, com a ajuda de alunos e pais

01/03/2016

Como instituição referência em ensino e pesquisa, a Funfarme – Fundação Faculdade Regional de Medicina fez questão de prestar homenagem, na manhã desta terça-feira (1 de março), ao pedagogo Diego Mahfouz Faria Lima por ter sido o ganhador da 18ª edição do Prêmio Educador Nota 10, promovido pela editora Abril e Rede Globo.
Diego conquistou o prêmio por liderar o projeto “Minha escola: reconstrução coletiva", em que envolveu toda a comunidade a transformar o ambiente da Escola Municipal Darcy Ribeiro, da qual é diretor.
A homenagem da Funfarme aconteceu em ocasião propícia, a cerimônia de integração dos novos alunos dos programas de residência médica, multidisciplinar, aperfeiçoamento e aprimoramento. Justo reconhecimento ao pedagogo que assumiu uma escola que tinhas as piores notas nas avaliações e, com alunos e comunidade, a transformou em referência na área da educação. A taxa de evasão caiu, a comunidade participa de decisões da escola, e agora há até aulas gratuitas de música clássica.
A placa coma homenagem da Funfarme foi entregue a Diego pelo coordenador da pós-graduação da Famerp – Faculdade de Medicina de Rio Preto, Dr. Domingo Marcolino Braile. Ao parabenizar o pedagogo, o diretor executivo da Funfarme, Dr. Horácio Ramalho, ressaltou que a homenagem é da instituição que acredita na educação como caminho para a construção de uma sociedade melhor e de cidadãos mais justos. “A Funfarme segue investindo em ensino de excelência e destacando trabalhos e profissionais que fazem diferença na área, como o caso de Diego”, afirmou o diretor-executivo. “Hoje, iniciamos mais um ciclo de educação e esta é a única saída para o Brasil”, afirmou, referindo-se à integração dos novos profissionais da fundação. “Temos de investir na educação, desde nossas crianças até ao ensino que prestamos na Fundação. Somente desta maneira deixaremos de ser um país e nos tornaremos uma nação de verdade. Por isso, nossa sincera gratidão ao seu excelente trabalho do Diego”, finalizou.
Emocionado, Diego falou aos novos profissionais de saúde da Funfarme. “Nunca pensei em ser educador, a vida acabou me levando para esta área e eu me apaixonei por ela. Eu, como vocês, trabalho com vidas. Somos pessoas que acreditam em pessoas. Portanto, mudem o olhar diante dos obstáculos, pois eles aparecerão e vocês verão que são bem menores do que imaginaram. Muito obrigado pelo reconhecimento.”


Mais Notícias

Novembro Dourado: Mês de Combate ao Câncer Infantojuvenil [+] CardioPedBrasil celebra 20 anos de atuação no tratamento de cardiopatias congênitas [+] Dia Mundial da Prematuridade: HCM Rio Preto tem a maior UTI Neonatal do interior paulista e a 3ª... [+] Digital influencer e esposa do cantor sertanejo Zé Neto, Natália Toscano, comemora número de... [+] CardioPedBrasil – Centro do Coração da Criança do HCM é a primeira instituição da América... [+] Equipes médicas e de enfermagem se vestem a caráter para o Halloween [+] Pacientes da Oncologia Pediátrica do HCM participam de atividades para comemorar Halloween [+] HCM recebe doação de sabonetes líquidos para bebês da empresa Rioquímica [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Oficina de pintura em gesso e distribuição de naninha marcam início da semana das crianças na... [+] HCM recebe doações de naninhas, kits com guloseimas, livros e peças em gesso para pintura [+] Colaboradora Aparecida Donizeti Castelani se despede da CardioPedBrasil após 24 anos de... [+] Mãe e filha confeccionam e doam naninhas para pacientes da Oncopediatria do HCM [+] Família faz doação de kits e tablets para equipe da CardioPedBrasil [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Deputada de Rondônia Sílvia Cristina visita HCM e HB [+] Ministro da Saúde assina convênio para instalar o segundo acelerador linear no Hospital de Base... [+] Especialistas da CardioPedBrasil do HCM fazem alerta para a importância do diagnóstico precoce nas... [+] Obesidade infantil quase quadruplicou nas últimas 3 décadas e pode acarretar sérios problemas de... [+] Serviço de Transplante de Medula Óssea da Funfarme realiza o maior número de procedimentos... [+]
Veja mais notícias >