Localização

Funfarme /HCM participa da 1ª Feetec – Feira de Emprego e Estágio para se aproximar dos jovens profissionais e atrair novos talentos

07/02/2018

Convidada pela Escola Técnica Estadual Philadelpho Govea Neto (ETEC), de Rio Preto, a Funfarme participa, nesta quarta e quinta-feira (7 e 8 de fevereiro), da 1ª Feetec – Feira de Emprego e Estágio desta instituição referência em ensino técnico na região. A feira tem o objetivo de aproximar as empresas e instituições dos estudantes, oferecendo-lhes a oportunidade de conhecê-las e até de se candidatarem a vagas de emprego.

Neste primeiro dia, a equipe de Recursos Humanos da Funfarme esteve à disposição dos estudantes, ex estudantes e familiares para esclarecer dúvidas e falar sobre o complexo, que reúne o Hospital da Criança e Maternidade, o Hospital de Base e outras Unidades. Ao final do dia, foram entregues cerca de 100 currículos.

Formada em Radiologia e com duas especializações, Luana Oliveira, de Monte Aprazível, aproveitou a oportunidade para se candidatar a uma vaga na Funfarme. “Em breve, inicio o curso de técnica em enfermagem e procuro vaga como auxiliar de enfermagem. Este evento é muito importante porque nos permite ter uma proximidade com os profissionais do RH que dificilmente teríamos”, comentou Luana.

Já a cirurgiã-dentista Liléia Tavares mudou de São Paulo para Rio Preto e, ao saber das inúmeras possibilidades de carreira no complexo Funfarme, candidatou-se aos cargos de secretária ou recepcionista. “Busco a oportunidade de trabalhar nesta grande instituição para trilhar novos caminhos. Pela grandeza do complexo hospitalar, oportunidades não faltam”, afirmou.

Segundo Cintia Alves Sanches, assistente de Relações Institucionais da ETEC, além de estreitar a parceria entre a escola e as empresas e instituições parceiras, a Feetec desempenha papel importante de mostrar aos alunos e demais jovens que há oportunidades no mercado de trabalho. “Ele têm a consciência de que, estando bem capacitados profissionalmente, existem , grandes empresas e instituições, como a Funfarme, que querem justamente jovens com este perfil”, disse Cintia.


Mais Notícias

Internada há 400 dias no HCM, paciente ganha festa para comemorar seu 11º aniversário [+] HCM realiza 1º Fórum de acolhimento com classificação de risco [+] Equipe multiprofissional do HCM presenteia bebês da UTI Neonatal [+] HCM distribui brinquedos para pacientes em ação solidária [+] Na semana da criança, HCM distribui brinquedos para pacientes da Oncologia pediátrica [+] HCM alegra as crianças da Unidade Canguru com orelhinhas do Mikey Mouse [+] Crianças da Oncologia Pediátrica do HCM ganham brinquedos e festa em homenagem ao seu Dia [+] Funfarme/Famerp realiza 6ª edição de Jornada da Psicologia na instituição [+] Funfarme encerra 25ª Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho com show de ‘’prata da... [+] Cadastro de doulas - Setembro de 2018 [+] 25ª edição da SIPAT da Funfarme tem como tema cultura, ciência e tecnologia [+] Referência captação e transplantes de órgãos no Brasil, Funfarme realiza seu 1º Congresso na... [+] HCM promove I Encontro de Atenção às Crianças com Deficiência Intelectual e Múltipla [+] Funfarme aborda atualizações em exames laboratoriais de detecção da sífilis [+] HCM realiza ação da Semana Mundial de Aleitamento no Shopping Cidade Norte [+] Projeto Acolher é destaque em palestra sobre “Atenção Integral às Pessoas em Situação de... [+] HCM promove ações para mães na Semana Mundial do Aleitamento Materno [+] Médicos da Funfarme e americanos trocam experiências no 3º Encontro Internacional do HCM sobre... [+] HCM chama a atenção para doenças no coração das crianças com a 1° Caminhada de... [+] Funfarme tem caldeira abastecida com lenha ecológica de reaproveitamento. Uma iniciativa... [+]