Localização

Funfarme /HCM participa da 1ª Feetec – Feira de Emprego e Estágio para se aproximar dos jovens profissionais e atrair novos talentos

07/02/2018

Convidada pela Escola Técnica Estadual Philadelpho Govea Neto (ETEC), de Rio Preto, a Funfarme participa, nesta quarta e quinta-feira (7 e 8 de fevereiro), da 1ª Feetec – Feira de Emprego e Estágio desta instituição referência em ensino técnico na região. A feira tem o objetivo de aproximar as empresas e instituições dos estudantes, oferecendo-lhes a oportunidade de conhecê-las e até de se candidatarem a vagas de emprego.

Neste primeiro dia, a equipe de Recursos Humanos da Funfarme esteve à disposição dos estudantes, ex estudantes e familiares para esclarecer dúvidas e falar sobre o complexo, que reúne o Hospital da Criança e Maternidade, o Hospital de Base e outras Unidades. Ao final do dia, foram entregues cerca de 100 currículos.

Formada em Radiologia e com duas especializações, Luana Oliveira, de Monte Aprazível, aproveitou a oportunidade para se candidatar a uma vaga na Funfarme. “Em breve, inicio o curso de técnica em enfermagem e procuro vaga como auxiliar de enfermagem. Este evento é muito importante porque nos permite ter uma proximidade com os profissionais do RH que dificilmente teríamos”, comentou Luana.

Já a cirurgiã-dentista Liléia Tavares mudou de São Paulo para Rio Preto e, ao saber das inúmeras possibilidades de carreira no complexo Funfarme, candidatou-se aos cargos de secretária ou recepcionista. “Busco a oportunidade de trabalhar nesta grande instituição para trilhar novos caminhos. Pela grandeza do complexo hospitalar, oportunidades não faltam”, afirmou.

Segundo Cintia Alves Sanches, assistente de Relações Institucionais da ETEC, além de estreitar a parceria entre a escola e as empresas e instituições parceiras, a Feetec desempenha papel importante de mostrar aos alunos e demais jovens que há oportunidades no mercado de trabalho. “Ele têm a consciência de que, estando bem capacitados profissionalmente, existem , grandes empresas e instituições, como a Funfarme, que querem justamente jovens com este perfil”, disse Cintia.


Mais Notícias

Funfarme recebe R$ 461 mil reais de destinação solidária do imposto de renda de empresas e... [+] Equipe da Cirurgia Pediátrica do HCM participa do Congresso Paulista e Jornada Brasileira de... [+] Em primeiro simpósio, HCM debate os benefícios do parto normal para mãe e bebê [+] Pacientes e acompanhantes da Funfarme contam com nova Casa de Acolhimento [+] II Simpósio de Neonatologia do HCM traz novidades que ajudam a diminuir o tempo de internação de... [+] Comunidade de Palmeira D’Oeste doa 1 tonelada de frutas ao Hospital da Criança e Maternidade e... [+] Funfarme presenteia colaboradores que mais venderam ingressos para Quarta Solidária do Rodeio... [+] HCM veste bebês prematuros de super-heróis no Dia dos Pais [+] II Simpósio de Aleitamento Materno fecha semana de atividades com o tema no HCM [+] Governador do Estado de São Paulo visita Funfarme para anunciar recursos e aquisição de... [+] Equipe da maternidade do HCM promove oficina de manejo do leito durante Semana de Amamentação [+] HCM inaugura sala de amamentação com doações de laboratório parceiro [+] Grupo de voluntárias doa roupões, pantufas e jogos à UTI Cardiopediátrica do HCM [+] HCM promove Semana de Aleitamento Materno com diversas atualizações no tema com intuito de... [+] Paciente que recebeu transplante de medula ganha peruca personalizada [+] Secretário de saúde de Rondônia elogia estrutura do SUS no HCM, em visita ao complexo [+] Zé Neto e Cristiano doam cachê do Country Bulls ao Hospital de Base [+] Funfarme recebe doação de 533 litros de leite e mais de mil reais arrecadados em Cavalgada... [+] Duplas sertanejas animam pacientes da Oncologia pediátrica do HCM [+] Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto realiza procedimento inédito no mundo para corrigir... [+]