Funfarme/HCM e a AMICC firmam parceria para aprimorar o atendimento da Oncologia e obter mais verbas para o tratamento de câncer - Hospital da Criança e Maternidade

Funfarme/HCM e a AMICC firmam parceria para aprimorar o atendimento da Oncologia e obter mais verbas para o tratamento de câncer

11/05/2018

A Fundação Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto (Funfarme), mantenedora do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), e a Associação dos Amigos da Criança com Câncer ou Cardiopatia (AMICC) firmaram, nesta sexta-feira, 10 de maio, convênio que beneficiará crianças com câncer em tratamento no hospital.

Atualmente, o HCM atende e oferece tratamento oncológico a 142 crianças de Rio Preto e outras cidades da região. Já a AMICC acolhe cerca de 30 crianças que realizam tratamento de câncer ou de cardiopatias.

O convênio foi assinado pelo presidente da AMICC, Dr. Elias Kassis, e o diretor executivo da Funfarme, Dr. Jorge Fares, ato que contou com a presença da Dra. Leila Borin, diretora do HCM e ex-presidente da Associação.

“Estamos hoje estreitando ainda mais uma parceria para oferecer atendimento ainda melhor as centenas de crianças atendidas anualmente pelas duas instituições”, afirmou Dr. Elias Kassis.

Dr. Jorge Fares ressaltou que o convênio reforça o desejo da Funfarme de se consolidar como centro de referência em oncologia no interior do Estado de São Paulo. “Atendemos hoje mais de 140 pacientes, porém, queremos atender muito mais e temos condições para isso. Este convênio vai permitir que busquemos verbas para possibilitar à nossa instituição, por exemplo, oferecer medicamentos que o SUS não fornece”, declarou
o diretor da Funfarme.

O convênio vai permitir que melhorias sejam feitas na Quimioteca do HCM, onde as crianças em tratamento poderão participar de atividades lúdicas com voluntários da AMICC. Além disso, o transporte das mães e das crianças da AMICC para o hospital e o caminho de volta será acompanhado por esses voluntários. O lugar contribuirá para a recuperação da confiança e autoestima das crianças e adolescentes, além de diminuir o desconforto causado pelo tratamento químico.

Outro ponto importante estabelecido no documento é que a AMICC irá atuar para levantar fundos para auxiliar no custeio do tratamento das crianças da Oncologia Pediátrica do HCM por meio de campanhas, verbas parlamentares, e em ações junto a iniciativa privada e Organizações Não-Governamentais (ONGs). O montante será repassado ao HCM e complementará as verba públicas que o HCM recebe para oferecer o tratamento às crianças.

 


Mais Notícias

Funfarme recebe visita oficial de representantes da Samsung Healthcare Brasil [+] HCM recebe doação de roupas para bebês prematuros [+] Voluntários fazem doação de ovos de páscoa e kits de pintura em gesso ao HCM [+] Hospital da Criança e Maternidade (HCM) inaugura 14 novos leitos de UTI pediátrica, aumentando em... [+] Funfarme reúne 80 grupos empresariais em evento para agradecer parceria e anunciar investimentos de... [+] HCM recebe doações de ursos de pelúcias e almofadas em formato de coração [+] Funfarme realiza cerimônia de integração do programa de capacitação dos aprendizes [+] Funfarme assina Pacto pela Inclusão Econômica da Favela Marte [+] Funfarme avalia positiva mudança no quadro técnico na Secretaria de Atenção Especializada à... [+] Transplante de Medula Óssea aumenta 400% em dois anos no HCM [+] HCM agradece deputado Coronel Tadeu por indicação de recursos para custeio [+] Funfarme distribui 3 mil kits com materiais escolares para filhos de colaboradores [+] Funfarme recebe visita dos deputados e confirma importância como complexo de saúde de excelência [+] Maria Clara é a primeira bebê do ano a nascer no HCM Rio Preto [+] Posto de Coleta de Leite Humano do HCM recebe certificado de reconhecimento [+] HCM recebe doações de kits com peças em gessos para pintura [+] Profissionais dos setores de TMO e Oncologia Pediátrica, do HCM, organizam ação de Natal para... [+] Recebe alta bebê que nasceu de parto normal em carro no estacionamento do HCM [+] HCM recebe diversas doações de brinquedos, doces e guloseimas para presentear pacientes no Natal [+] Musicista percorre corredores da Funfarme tocando músicas com tema de Natal no violino [+]
Veja mais notícias >