Funfarme/ Famerp é destaque em livro que resgata a história da dermatologia no Brasil

01/12/2016

"A busca permanente da excelência". Este é o título em que o chefe do Serviço de Dermatologia da Fundação Faculdade Regional de Medicina (Funfarme) e Professor Emérito da Faculdade de Medicina e Enfermagem de Rio Preto (Famerp), Dr. João Roberto Antônio, deu ao capítulo que fala sobre a pujança do Serviço na Fundação em livro que resgata a história da Dermatologia no país. A obra "O Segundo Século: as grandes veredas de uma sociedade centenária" foi lançada hoje, no anfiteatro do mezanino do Hospital de Base.

A cerimônia teve presença de diretores da Funfarme, Famerp, Hospital de Base e Hospitais da Criança e Maternidade. Na abertura, o diretor executivo da Fundação, Dr. Horácio José Ramalho, ressaltou que "Dr. João foi professor de dermatologia para todos os médicos, de todas as turmas formadas até hoje pela Famerp. Ele já transmitiu conhecimentos sólidos de dermatologia a inúmeros médicos de nossa instituição e, também, beneficiou a sociedade e o ensino. Por isso, fizemos questão de lançar este livro aqui na Funfarme".

O diretor da Famerp, Dr. Dulcimar Donizeti de Souza, agradeceu ao Professor por salientar na obra a importância da Faculdade e da Fundação para uma formação sólida, não só em medicina, mas de caráter também.

Emocionado, o chefe do Serviço de Dermatologia agradeceu a presença de todos e explanou rapidamente como foi trabalhar para a concretização da obra. Depois, Dr. João Roberto entregou um exemplar a representantes da Funfarme, Famerp e à Dra. Eurides Maria de Oliveira Pozetti, em nome da Sociedade Brasileira de Dermatologia, que ficarão à disposição de todos os alunos, residentes e médicos da instituição para consulta. Ao final do evento, o autor recebeu homenagem dos seus alunos residentes.


Mais Notícias

Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+] Este ano, Funfarme distribui 16% a mais de kits escolares aos filhos de colaboradores, estagiários... [+] Oncologia Pediátrica do HCM promove festa de Natal para pacientes do setor [+] Encontro de prematuros do HCM reúne pais de recém-nascidos internados, profissionais e crianças... [+] Bady Bassitt e Funfarme renovam parceria solidária em doações do imposto de renda [+]
Veja mais notícias >