Funfarme/ Famerp é destaque em livro que resgata a história da dermatologia no Brasil - Hospital da Criança e Maternidade

Funfarme/ Famerp é destaque em livro que resgata a história da dermatologia no Brasil

01/12/2016

"A busca permanente da excelência". Este é o título em que o chefe do Serviço de Dermatologia da Fundação Faculdade Regional de Medicina (Funfarme) e Professor Emérito da Faculdade de Medicina e Enfermagem de Rio Preto (Famerp), Dr. João Roberto Antônio, deu ao capítulo que fala sobre a pujança do Serviço na Fundação em livro que resgata a história da Dermatologia no país. A obra "O Segundo Século: as grandes veredas de uma sociedade centenária" foi lançada hoje, no anfiteatro do mezanino do Hospital de Base.

A cerimônia teve presença de diretores da Funfarme, Famerp, Hospital de Base e Hospitais da Criança e Maternidade. Na abertura, o diretor executivo da Fundação, Dr. Horácio José Ramalho, ressaltou que "Dr. João foi professor de dermatologia para todos os médicos, de todas as turmas formadas até hoje pela Famerp. Ele já transmitiu conhecimentos sólidos de dermatologia a inúmeros médicos de nossa instituição e, também, beneficiou a sociedade e o ensino. Por isso, fizemos questão de lançar este livro aqui na Funfarme".

O diretor da Famerp, Dr. Dulcimar Donizeti de Souza, agradeceu ao Professor por salientar na obra a importância da Faculdade e da Fundação para uma formação sólida, não só em medicina, mas de caráter também.

Emocionado, o chefe do Serviço de Dermatologia agradeceu a presença de todos e explanou rapidamente como foi trabalhar para a concretização da obra. Depois, Dr. João Roberto entregou um exemplar a representantes da Funfarme, Famerp e à Dra. Eurides Maria de Oliveira Pozetti, em nome da Sociedade Brasileira de Dermatologia, que ficarão à disposição de todos os alunos, residentes e médicos da instituição para consulta. Ao final do evento, o autor recebeu homenagem dos seus alunos residentes.


Mais Notícias

HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+] HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+] Abertas inscrições do II Fórum Multidisciplinar de Transtorno do Espectro Autista (tea) [+] Facchini adere à rede de solidariedade em prol do HB e HCM [+] CIP abre inscrições para estudo da vacina contra Covid-19 em crianças [+]
Veja mais notícias >