Outubro Rosa
Funfarme/ Famerp é destaque em livro que resgata a história da dermatologia no Brasil - Hospital da Criança e Maternidade

Funfarme/ Famerp é destaque em livro que resgata a história da dermatologia no Brasil

01/12/2016

"A busca permanente da excelência". Este é o título em que o chefe do Serviço de Dermatologia da Fundação Faculdade Regional de Medicina (Funfarme) e Professor Emérito da Faculdade de Medicina e Enfermagem de Rio Preto (Famerp), Dr. João Roberto Antônio, deu ao capítulo que fala sobre a pujança do Serviço na Fundação em livro que resgata a história da Dermatologia no país. A obra "O Segundo Século: as grandes veredas de uma sociedade centenária" foi lançada hoje, no anfiteatro do mezanino do Hospital de Base.

A cerimônia teve presença de diretores da Funfarme, Famerp, Hospital de Base e Hospitais da Criança e Maternidade. Na abertura, o diretor executivo da Fundação, Dr. Horácio José Ramalho, ressaltou que "Dr. João foi professor de dermatologia para todos os médicos, de todas as turmas formadas até hoje pela Famerp. Ele já transmitiu conhecimentos sólidos de dermatologia a inúmeros médicos de nossa instituição e, também, beneficiou a sociedade e o ensino. Por isso, fizemos questão de lançar este livro aqui na Funfarme".

O diretor da Famerp, Dr. Dulcimar Donizeti de Souza, agradeceu ao Professor por salientar na obra a importância da Faculdade e da Fundação para uma formação sólida, não só em medicina, mas de caráter também.

Emocionado, o chefe do Serviço de Dermatologia agradeceu a presença de todos e explanou rapidamente como foi trabalhar para a concretização da obra. Depois, Dr. João Roberto entregou um exemplar a representantes da Funfarme, Famerp e à Dra. Eurides Maria de Oliveira Pozetti, em nome da Sociedade Brasileira de Dermatologia, que ficarão à disposição de todos os alunos, residentes e médicos da instituição para consulta. Ao final do evento, o autor recebeu homenagem dos seus alunos residentes.


Mais Notícias

HCM recebe doação de sabonetes líquidos para bebês da empresa Rioquímica [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Oficina de pintura em gesso e distribuição de naninha marcam início da semana das crianças na... [+] HCM recebe doações de naninhas, kits com guloseimas, livros e peças em gesso para pintura [+] Colaboradora Aparecida Donizeti Castelani se despede da CardioPedBrasil após 24 anos de... [+] Mãe e filha confeccionam e doam naninhas para pacientes da Oncopediatria do HCM [+] Família faz doação de kits e tablets para equipe da CardioPedBrasil [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Deputada de Rondônia Sílvia Cristina visita HCM e HB [+] Ministro da Saúde assina convênio para instalar o segundo acelerador linear no Hospital de Base... [+] Especialistas da CardioPedBrasil do HCM fazem alerta para a importância do diagnóstico precoce nas... [+] Obesidade infantil quase quadruplicou nas últimas 3 décadas e pode acarretar sérios problemas de... [+] Serviço de Transplante de Medula Óssea da Funfarme realiza o maior número de procedimentos... [+] Ata de homologação referente a construção das 04 lajes do HCM [+] Paciente curado de câncer retribui carinho do HB e HCM doando tablets para uso de pacientes da... [+] Funfarme, Hospital de Base e Hospital da Criança e Maternidade dão posse às diretorias da gestão... [+] Após quase perder a vida para a Covid, Dra. Luciana de Grande retoma as atividades na UTI Neonatal... [+] Inciativa de colaboradores e diretoria da Funfarme resulta em campanha solidária que entrega 500... [+] HB promove live e oferece orientações com especialistas em comemoração ao Dia Mundial do Rim de... [+] Funfarme e Famerp iniciam esta semana um dos dois maiores Programas de Residência Médica,... [+]
Veja mais notícias >