Outubro Rosa

Funfarme encerra Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho com espetáculo musical para seus colaboradores

24/06/2016

A Funfarme encerrou sua 23ª Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Sipat) nesta sexta-feira (24 de junho) após cinco dias nos quais colaboradores de todo o complexo hospital assistiram a palestras com temas importantes para o crescimento profissional, mas com o foco na “Motivação e Qualidade de Vida”, aliás tema da edição deste ano. No encerramento, na manhã desta sexta-feira, os colaboradores lotaram o Anfiteatro Fleury para assistir ao espetáculo “Quem Mexeu no Meu Queijo”, no qual, de maneira bem divertida, os atores da companhia de teatro Guilherme Camargo ressaltaram a importância do trabalho em equipe. Ao final, todos foram surpreendidos com uma Festa Junina.

Durante esta 23ª Sipat, foram várias as atividades promovidas em todas as unidades do complexo hospitalar para que fosse envolvido o máximo de colaboradores. A série de palestras foi aberta na segunda-feira (20) com padre Hallison Parro, do programa Minutos de Vida, da Rede Vida de Televisão, que destacou a importância de se ter fé, sobretudo em momentos de crise, como o atual. Terça e quarta-feira, os personagens Chaplin e Bailarina percorreram todas as unidades da Funfarme, distribuindo bombons e transmitindo a todos mensagens de otimismo, em clima de muita descontração.

A crise foi, de novo, tema de palestra na quarta-feira, desta vez do advogado Luiz Loraschi, do Departamento Jurídico da Funfarme, que mostrou algumas maneiras para atenuá-la, apresentando inclusive exemplos bastante divertidos.

A série de palestras terminou quinta-feira, quando a psicóloga da Funfarme Ana Paula Altimari abordou o tema “Empatia, Você Tem a Força que Transforma”. No mesmo dia, a contadora de histórias Danila Bassi arrancou muitas gargalhadas da platéia no anfiteatro do mezanino do HB com o conto teatral “Entrou por uma porta e saiu pela outra”.

“Agradecemos a todos que colaboraram para que, assim como em outras edições, a 23ª edição fosse um sucesso. Conseguimos fazer com que os colaboradores refletissem não só sobre o que podemos fazer para tornar o nosso complexo hospitalar mais seguro, imune a acidentes, mas também sobre nós, seres humanos e profissionais”, afirmou Dr. Horácio Ramalho, diretor-executivo da Funfarme. 


Mais Notícias

Pequeno Calebe recebe alta médica no HCM após cirurgia cardiovascular [+] Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB [+] HCM reforma tomografia infantil e ambiente ganha nova decoração lúdica [+] Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+]
Veja mais notícias >