Localização

Funfarme encerra Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho com espetáculo musical para seus colaboradores

24/06/2016

A Funfarme encerrou sua 23ª Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Sipat) nesta sexta-feira (24 de junho) após cinco dias nos quais colaboradores de todo o complexo hospital assistiram a palestras com temas importantes para o crescimento profissional, mas com o foco na “Motivação e Qualidade de Vida”, aliás tema da edição deste ano. No encerramento, na manhã desta sexta-feira, os colaboradores lotaram o Anfiteatro Fleury para assistir ao espetáculo “Quem Mexeu no Meu Queijo”, no qual, de maneira bem divertida, os atores da companhia de teatro Guilherme Camargo ressaltaram a importância do trabalho em equipe. Ao final, todos foram surpreendidos com uma Festa Junina.

Durante esta 23ª Sipat, foram várias as atividades promovidas em todas as unidades do complexo hospitalar para que fosse envolvido o máximo de colaboradores. A série de palestras foi aberta na segunda-feira (20) com padre Hallison Parro, do programa Minutos de Vida, da Rede Vida de Televisão, que destacou a importância de se ter fé, sobretudo em momentos de crise, como o atual. Terça e quarta-feira, os personagens Chaplin e Bailarina percorreram todas as unidades da Funfarme, distribuindo bombons e transmitindo a todos mensagens de otimismo, em clima de muita descontração.

A crise foi, de novo, tema de palestra na quarta-feira, desta vez do advogado Luiz Loraschi, do Departamento Jurídico da Funfarme, que mostrou algumas maneiras para atenuá-la, apresentando inclusive exemplos bastante divertidos.

A série de palestras terminou quinta-feira, quando a psicóloga da Funfarme Ana Paula Altimari abordou o tema “Empatia, Você Tem a Força que Transforma”. No mesmo dia, a contadora de histórias Danila Bassi arrancou muitas gargalhadas da platéia no anfiteatro do mezanino do HB com o conto teatral “Entrou por uma porta e saiu pela outra”.

“Agradecemos a todos que colaboraram para que, assim como em outras edições, a 23ª edição fosse um sucesso. Conseguimos fazer com que os colaboradores refletissem não só sobre o que podemos fazer para tornar o nosso complexo hospitalar mais seguro, imune a acidentes, mas também sobre nós, seres humanos e profissionais”, afirmou Dr. Horácio Ramalho, diretor-executivo da Funfarme. 


Mais Notícias

Funfarme recebe R$ 461 mil reais de destinação solidária do imposto de renda de empresas e... [+] Equipe da Cirurgia Pediátrica do HCM participa do Congresso Paulista e Jornada Brasileira de... [+] Em primeiro simpósio, HCM debate os benefícios do parto normal para mãe e bebê [+] Pacientes e acompanhantes da Funfarme contam com nova Casa de Acolhimento [+] II Simpósio de Neonatologia do HCM traz novidades que ajudam a diminuir o tempo de internação de... [+] Comunidade de Palmeira D’Oeste doa 1 tonelada de frutas ao Hospital da Criança e Maternidade e... [+] Funfarme presenteia colaboradores que mais venderam ingressos para Quarta Solidária do Rodeio... [+] HCM veste bebês prematuros de super-heróis no Dia dos Pais [+] II Simpósio de Aleitamento Materno fecha semana de atividades com o tema no HCM [+] Governador do Estado de São Paulo visita Funfarme para anunciar recursos e aquisição de... [+] Equipe da maternidade do HCM promove oficina de manejo do leito durante Semana de Amamentação [+] HCM inaugura sala de amamentação com doações de laboratório parceiro [+] Grupo de voluntárias doa roupões, pantufas e jogos à UTI Cardiopediátrica do HCM [+] HCM promove Semana de Aleitamento Materno com diversas atualizações no tema com intuito de... [+] Paciente que recebeu transplante de medula ganha peruca personalizada [+] Secretário de saúde de Rondônia elogia estrutura do SUS no HCM, em visita ao complexo [+] Zé Neto e Cristiano doam cachê do Country Bulls ao Hospital de Base [+] Funfarme recebe doação de 533 litros de leite e mais de mil reais arrecadados em Cavalgada... [+] Duplas sertanejas animam pacientes da Oncologia pediátrica do HCM [+] Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto realiza procedimento inédito no mundo para corrigir... [+]