Funfarme e Famerp iniciam uma das maiores residências médicas e multiprofissionais do Brasil nesta quinta-feira (1º de março)

01/03/2018

A Funfarme – Fundação Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto e a Famerp  receberam, nesta quinta-feira (1º de março), 370 novos residentes de medicina e aprimorandos, aperfeiçoandos e residentes multiprofissionais de outras áreas da Saúde. Eles se juntarão a outros profissionais para integrarem um dos maiores programas de residência médica e multiprofissional do Brasil.

“A Funfarme/Famerp é o segundo maior complexo de ensino médico e multiprofissional da Saúde do país. Nos últimos anos, atraímos jovens de todos os Estados brasileiros e até de outros países da América do Sul, prova do reconhecimento a excelência da qualidade do ensino oferecido por nossa instituição”, afirmou Dr. Dulcimar Donizeti de Souza, diretor geral da Famerp e presidente dos Conselhos da Funfarme, na abertura da cerimônia de boas-vindas.

A presença e a atuação destes jovens profissionais são fundamentais para o funcionamento do Hospital de Base de Rio Preto, Hospital da Criança e Maternidade e demais Unidades do complexo hospitalar Funfarme, como salientou o diretor- executivo da Funfarme, Dr. Jorge Fares, na cerimônia. “Nossa Fundação atende a uma região que concentra mais de 2 milhões de habitantes. Para oferecermos a esta população o atendimento humanizado e de qualidade pelo qual somos conhecidos, é primordial o trabalho dos residentes.”

Os 260 residentes de medicina se juntam a outros 266 que já atuam na Funfarme, totalizando 526 residentes. Eles representam um terço do corpo médico do complexo hospitalar, que totaliza 1.411 médicos, sendo 885 profissionais contratados.

Além dos novos médicos residentes, a Funfarme recebeu também 108 terapeutas ocupacionais, enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, farmacêuticos e nutricionistas. Eles realizarão os Programas de Aprimoramento e de Aperfeiçoamento da instituição.

A cerimônia de boas-vindas reuniu as diretorias e lideranças do Hospital de Base, Hospital da Criança e Maternidade, demais unidades da fundação e da faculdade e os coordenadores da COREME (Comissão de Residência Médica), Coaprimo (Comissão de Aprimoramento e Aperfeiçoamento da Funfarme e Famerp) e Coremu (Comissão de Residências Multiprofissional em Saúde).

O coordenador da Coreme, Dr. Emerson Quintino, ressaltou aos jovens profissionais a oportunidade única que terão de atuar num complexo hospitalar que concentra mais de 60 especialidades médicas. “Poucas instituições de saúde no Brasil oferecem ao médico a possibilidade de atuar em tamanha gama de áreas, desde simples atendimentos até procedimentos de alta complexidade, como grandes cirurgias e transplantes”, afirmou Dr. Quintino.

Drª. Magali Orate Menezes da Silva, coordenadora da Comissão de Aprimoramento e Aperfeiçoamento, destaca outro diferencial do complexo Funfarme. “Nossos dois hospitais e as demais Unidades possuem modernas infra-estrutura e instalações, tendo sido feitos grandes investimentos nos últimos dez anos. Os jovens profissionais também irão dispor da mais alta tecnologia em equipamentos para diagnóstico e tratamento.”


Mais Notícias

Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+] Este ano, Funfarme distribui 16% a mais de kits escolares aos filhos de colaboradores, estagiários... [+] Oncologia Pediátrica do HCM promove festa de Natal para pacientes do setor [+] Encontro de prematuros do HCM reúne pais de recém-nascidos internados, profissionais e crianças... [+] Bady Bassitt e Funfarme renovam parceria solidária em doações do imposto de renda [+]
Veja mais notícias >