Funfarme e Famerp iniciam esta semana um dos dois maiores Programas de Residência Médica, Multiprofissional e Aperfeiçoamento do Brasil - Hospital da Criança e Maternidade

Funfarme e Famerp iniciam esta semana um dos dois maiores Programas de Residência Médica, Multiprofissional e Aperfeiçoamento do Brasil

02/03/2021

O complexo hospitalar da Funfarme e a Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp) recebem nesta semana 413 jovens profissionais de várias áreas da saúde que iniciam este que é um dos dois maiores Programas de Residência, Multiprofissional e de Aperfeiçoamento do Brasil.

Ingressam este ano 264 médicos de 64 diferentes especialidades e 149 profissionais de enfermagem, nutrição, fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia, serviço social, farmácia e educação física. Estes cumprirão os programas de Residência Multiprofissional e de Aperfeiçoamento. A novidade este ano é que o Instituto de Reabilitação Lucy Montoro ganha 10 vagas para multiprofissionais em sua unidade.

Os novos alunos chegam para reforçar o corpo clínico das seis unidades da Fundação: Hospital de Base (HB), Hospital da Criança e Maternidade (HCM), Hemocentro, Lucy Montoro, Ambulatório de Especialidade e Instituto do Câncer (ICA).

Em decorrência da pandemia de Covid-19, este ano, a integração destes jovens profissionais ao complexo nesta semana acontece, em sua maior parte, de maneira online. Os residentes da medicina tiveram à disposição vídeos com apresentação e descrição de regras. O mesmo aconteceu com os estudantes da Coremu. Já o Aperfeiçoamento recebeu os alunos em um amplo espaço, mantendo todas as medidas sanitárias exigidas pelos órgãos nacionais e internacionais. A coordenadora da Coaprimo, a fonoaudióloga Profa. Dra. Magali Orati, deu as boas-vindas a todos.

“Sejam todos bem-vindos, espero que o ano de ensino, apesar de atípico, seja de muito aprendizado e de trocas de experiências. Sabemos que muitos dos estágios foram reduzidos nas faculdades de vocês por causa da Covid. Então, aproveitem ao máximo, com segurança, respeitando as normas, e que este seja mais um passo para o crescimento da carreira de vocês", desejou Dra. Magali.

O diretor executivo da Funfarme, Dr. Jorge Fares, o diretor da Famerp e do Conselho da Funfarme, Dr. Dulcimar Donizeti de Souza e o vice-coordenador da Coreme, Dr. Rodrigo Ramalho, fizeram um vídeo de boas-vindas. Além disso, foram apresentados outros vídeos com regras de atuação na Saúde e, também, nas diversas unidades do complexo, além de uma aula de uma aula sobre as implicações jurídicas na rotina destes profissionais, com o advogado que coordena o setor, Dr. Luiz Loraschi.

“Somos o segundo maior hospital-escola do estado de São Paulo e o maior do interior. Temos uma infraestrutura muito ampla, que atende a todas as especialidades e a qual estará à disposição para vocês se desenvolverem. Sejam bem-vindos”, cumprimentou o diretor executivo, Dr. Jorge Fares

Ao final, o coordenador de cada Serviço apresentou-se e reforçou a importância da dedicação de todos nos trabalhos da Fundação. Por fim, os profissionais receberam seus crachás e foram direcionados aos seus respectivos serviços de atuação.


Mais Notícias

Novembro Dourado: Mês de Combate ao Câncer Infantojuvenil [+] CardioPedBrasil celebra 20 anos de atuação no tratamento de cardiopatias congênitas [+] Dia Mundial da Prematuridade: HCM Rio Preto tem a maior UTI Neonatal do interior paulista e a 3ª... [+] Digital influencer e esposa do cantor sertanejo Zé Neto, Natália Toscano, comemora número de... [+] CardioPedBrasil – Centro do Coração da Criança do HCM é a primeira instituição da América... [+] Equipes médicas e de enfermagem se vestem a caráter para o Halloween [+] Pacientes da Oncologia Pediátrica do HCM participam de atividades para comemorar Halloween [+] HCM recebe doação de sabonetes líquidos para bebês da empresa Rioquímica [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Oficina de pintura em gesso e distribuição de naninha marcam início da semana das crianças na... [+] HCM recebe doações de naninhas, kits com guloseimas, livros e peças em gesso para pintura [+] Colaboradora Aparecida Donizeti Castelani se despede da CardioPedBrasil após 24 anos de... [+] Mãe e filha confeccionam e doam naninhas para pacientes da Oncopediatria do HCM [+] Família faz doação de kits e tablets para equipe da CardioPedBrasil [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Deputada de Rondônia Sílvia Cristina visita HCM e HB [+] Ministro da Saúde assina convênio para instalar o segundo acelerador linear no Hospital de Base... [+] Especialistas da CardioPedBrasil do HCM fazem alerta para a importância do diagnóstico precoce nas... [+] Obesidade infantil quase quadruplicou nas últimas 3 décadas e pode acarretar sérios problemas de... [+] Serviço de Transplante de Medula Óssea da Funfarme realiza o maior número de procedimentos... [+]
Veja mais notícias >