Funfarme distribui 3 mil kits com materiais escolares para filhos de colaboradores - Hospital da Criança e Maternidade

Funfarme distribui 3 mil kits com materiais escolares para filhos de colaboradores

10/01/2022

A Funfarme começou a distribuir na manhã desta segunda-feira, 10 de janeiro, cerca de 3 mil kits com materiais escolares. Essa já é uma tradição da fundação. Desde 2010 são distribuídos kits para os funcionários que tem filhos a partir de 2 anos de idade e que estejam matriculados em uma instituição de ensino. A distribuição será feita até quarta-feira, 12 de janeiro.

O diretor executivo da Funfarme, Dr. Jorge Fares, esteve presente na entrega dos kits e destacou a importância desta ação em ajudar os pais e seus filhos com a doação do material escolar. “Faz parte da política da instituição, atuar na área social, e com isso poder contribuir com a educação dos filhos dos nossos colaboradores”, disse Dr. Jorge.

Foram montados kits para o maternal, jardim, e ensinos fundamental e médio. Eles contam com mochila, cadernos, pasta, régua, estojo, lápis de cor, canetas, e até fones de ouvido para as aulas online, devido a pandemia da Covid-19.

“Além da economia, a distribuição desses kits já é esperada tanto pelos pais que trabalham aqui, mas também pelos filhos, que ficam ansiosos com a chegada deste momento. Muitos deles, inclusive, acompanham os pais na escolha do kit”, contou Cristiane Midori, supervisora de RH.

Milena Cristina Nardez Borges, é técnica de enfermagem e mãe de três filhos. Há mais de 10 anos ela é beneficiada com a doação dos kits escolares. “Pra gente é uma ajuda bem significativa, principalmente no início do ano. É bem gratificante pra gente trabalhar em uma empresa em que se preocupa com a educação dos nossos filhos”, contou Milena.

A filha mais velha da Milena, Gabrielli Cristina Borges, de 13 anos veio junto com a mãe para escolher o seu material. “Esse é o segundo ano que eu venho acompanhar minha mãe, pois fico ansiosa para escolher o meu kit”, disse Gabrielli.

A Sandra Diniz, técnica de enfermagem também trouxe a filha de 11 anos para escolher o material escolar deste ano e fica agradecida por essa ajuda. “Todo ano a gente tem esse privilégio de conseguir esse kit escolar, que ajuda muito no orçamento da gente. Pra mim a Funfarme é como uma mãe”, destaca Sandra.

Maria Daiane Pereira, auxiliar de limpeza e mãe de duas filhas, é uma das colaboradoras que aguarda ansiosa a distribuição dos materiais, ainda mais neste início de ano, em meio a tantas contas para pagar, como IPVA e IPTU. Maria estima ter economizado cerca de 600 reais com estes kits doados pela Funfarme. “Eu agradeço muito à fundação por essa doação, pois imagina se a gente precisasse comprar tudo isso? Então sou muito grata a instituição por essa preocupação com a gente”, disse Maria.


Mais Notícias

40 dias após cirurgia intrauterina inédita, bebê tem alta do HCM [+] HCM inaugura projeto piloto de Sala de Descompressão para seus colaboradores [+] Após 40 dias do transplante de coração, Ana Lívia é transferida da UTI para a enfermaria do HCM [+] HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+] HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+]
Veja mais notícias >