Funfarme distribui 3 mil kits com materiais escolares para filhos de colaboradores - Hospital da Criança e Maternidade

Funfarme distribui 3 mil kits com materiais escolares para filhos de colaboradores

10/01/2022

A Funfarme começou a distribuir na manhã desta segunda-feira, 10 de janeiro, cerca de 3 mil kits com materiais escolares. Essa já é uma tradição da fundação. Desde 2010 são distribuídos kits para os funcionários que tem filhos a partir de 2 anos de idade e que estejam matriculados em uma instituição de ensino. A distribuição será feita até quarta-feira, 12 de janeiro.

O diretor executivo da Funfarme, Dr. Jorge Fares, esteve presente na entrega dos kits e destacou a importância desta ação em ajudar os pais e seus filhos com a doação do material escolar. “Faz parte da política da instituição, atuar na área social, e com isso poder contribuir com a educação dos filhos dos nossos colaboradores”, disse Dr. Jorge.

Foram montados kits para o maternal, jardim, e ensinos fundamental e médio. Eles contam com mochila, cadernos, pasta, régua, estojo, lápis de cor, canetas, e até fones de ouvido para as aulas online, devido a pandemia da Covid-19.

“Além da economia, a distribuição desses kits já é esperada tanto pelos pais que trabalham aqui, mas também pelos filhos, que ficam ansiosos com a chegada deste momento. Muitos deles, inclusive, acompanham os pais na escolha do kit”, contou Cristiane Midori, supervisora de RH.

Milena Cristina Nardez Borges, é técnica de enfermagem e mãe de três filhos. Há mais de 10 anos ela é beneficiada com a doação dos kits escolares. “Pra gente é uma ajuda bem significativa, principalmente no início do ano. É bem gratificante pra gente trabalhar em uma empresa em que se preocupa com a educação dos nossos filhos”, contou Milena.

A filha mais velha da Milena, Gabrielli Cristina Borges, de 13 anos veio junto com a mãe para escolher o seu material. “Esse é o segundo ano que eu venho acompanhar minha mãe, pois fico ansiosa para escolher o meu kit”, disse Gabrielli.

A Sandra Diniz, técnica de enfermagem também trouxe a filha de 11 anos para escolher o material escolar deste ano e fica agradecida por essa ajuda. “Todo ano a gente tem esse privilégio de conseguir esse kit escolar, que ajuda muito no orçamento da gente. Pra mim a Funfarme é como uma mãe”, destaca Sandra.

Maria Daiane Pereira, auxiliar de limpeza e mãe de duas filhas, é uma das colaboradoras que aguarda ansiosa a distribuição dos materiais, ainda mais neste início de ano, em meio a tantas contas para pagar, como IPVA e IPTU. Maria estima ter economizado cerca de 600 reais com estes kits doados pela Funfarme. “Eu agradeço muito à fundação por essa doação, pois imagina se a gente precisasse comprar tudo isso? Então sou muito grata a instituição por essa preocupação com a gente”, disse Maria.


Mais Notícias

Funfarme recebe coordenador internacional da ONG americana Children’s HeartLink [+] Zé Neto e Cristiano doam quase meio milhão de reais para o Complexo Funfarme [+] Funfarme recebe visita oficial de representantes da Samsung Healthcare Brasil [+] HCM recebe doação de roupas para bebês prematuros [+] Voluntários fazem doação de ovos de páscoa e kits de pintura em gesso ao HCM [+] Hospital da Criança e Maternidade (HCM) inaugura 14 novos leitos de UTI pediátrica, aumentando em... [+] Funfarme reúne 80 grupos empresariais em evento para agradecer parceria e anunciar investimentos de... [+] HCM recebe doações de ursos de pelúcias e almofadas em formato de coração [+] Funfarme realiza cerimônia de integração do programa de capacitação dos aprendizes [+] Funfarme assina Pacto pela Inclusão Econômica da Favela Marte [+] Funfarme avalia positiva mudança no quadro técnico na Secretaria de Atenção Especializada à... [+] Transplante de Medula Óssea aumenta 400% em dois anos no HCM [+] HCM agradece deputado Coronel Tadeu por indicação de recursos para custeio [+] Funfarme distribui 3 mil kits com materiais escolares para filhos de colaboradores [+] Funfarme recebe visita dos deputados e confirma importância como complexo de saúde de excelência [+] Maria Clara é a primeira bebê do ano a nascer no HCM Rio Preto [+] Posto de Coleta de Leite Humano do HCM recebe certificado de reconhecimento [+] HCM recebe doações de kits com peças em gessos para pintura [+] Profissionais dos setores de TMO e Oncologia Pediátrica, do HCM, organizam ação de Natal para... [+] Recebe alta bebê que nasceu de parto normal em carro no estacionamento do HCM [+]
Veja mais notícias >