Localização

Funfarme adere ao "Dia da Faxina contra o Aedes", promovido pelo Governo do Estado, e mobiliza colaboradores para eliminar criadouros no complexo hospitalar

24/02/2016

A Funfarme - Fundação Faculdade Regional de Medicina participou, nesta quarta-feira, dia 24 de fevereiro, do "Dia da Faxina contra o Aedes", promovido pela Coordenadoria de Controle de Doenças, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Cerca de 100 colaboradores vestiram, literalmente, a camiseta da campanha e percorreram o Hospital de Base,o Hospital da Criança e Maternidade e as demais unidades da Fundação verificando a existência de potenciais criadouros do mosquito.
Cartazes e banners foram afixados nas portas dos elevadores e corredores dos hospitais e demais setores para lembrar e conscientizar pacientes, acompanhantes e visitantes da importância de se eliminar os focos do Aedes aegypti. "Queremos não só nos certificarmos de que o combate aos focos tem surtido efeito na nossa instituição, como também sensibilizar a população e estimular multiplicadores desta iniciativa, dando continuidade na ação todos os dias", ressaltou o superintendente administrativo da Funfarme, Osmar Silva.
A ação proposta pelo governo estadual já é rotina em todas as unidades da Funfarme que, para isso, destaca colaboradores do Serviço de Higiene e Limpeza (SHL) para realizá-la. "Essa força tarefa foi muito importante para reforçar o nosso trabalho diário na busca pelos criadouros do mosquito", afirmou o enfermeiro responsável pelo SHL da Funfarme, Pablo Ferraça, que integrou a "força-tarefa".
Os colaboradores envolvidos elogiaram a iniciativa de se promover o "Dia da Faxina contra o Aedes". Para Sheila Manfre, supervisora do Serviço de Higiene e Limpeza, é natural que, como importante instituição de saúde da região, a Funfarme realize esta ação. "Acho que, ao ver nosso trabalho hoje, pacientes, acompanhantes e visitantes vão refletir se estão cuidando de suas casas e locais de trabalho", disse Sheila.


Mais Notícias

Raízen recebe título de empresa "Parceira do Bem" da Funfarme [+] Funfarme Materna XI [+] Dia das mães chega mais cedo no complexo Funfarme [+] Funfarme adere à campanha do Dia Mundial de Higienização de Mãos fazendo alerta a colaboradores... [+] Enfermeiro do HCM participa pela 11ª vez de ação voluntária no interior da Bahia [+] Páscoa chega adiantada na OncoPed do HCM [+] Bebê transplantado de coração recebe alta do HCM [+] Funfarme realiza o ECIP – Encontro de Cancerologia e o Simpósio de Mastologia, no maior evento da... [+] Funfarme traz Mulher Maravilha para divulgar canal de proteção à mulher na instituição [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos novos residentes [+] Carnaval antecipado traz humanização no tratamento aos pacientes do HCM [+] Funfarme homenageia seus ‘’ Amigos do Bem’’ e comemora arrecadação de mais de 1 milhão de... [+] HCM realiza dois transplantes de coração em bebês em menos de 24 horas [+] Representantes do Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde (Ibes) elogiaram mudanças na... [+] HCM promove a primeira visita de gestantes do SUS à maternidade [+] Comprometida com a educação, Funfarme oferece kits escolares para filhos de seus colaboradores [+] Os palhaços Patati e Patatá animaram o HCM com apresentação para as crianças [+] Vestidos de Papai Noel, voluntários distribuem presentes aos pacientes do HCM [+] Funfarme recebe toneladas de alimentos em doações de três cidades da região [+] Chegada do Papai Noel anima crianças da Oncologia Pediátrica do HCM [+]