Outubro Rosa

Funfarme adere ao "Dia da Faxina contra o Aedes", promovido pelo Governo do Estado, e mobiliza colaboradores para eliminar criadouros no complexo hospitalar

24/02/2016

A Funfarme - Fundação Faculdade Regional de Medicina participou, nesta quarta-feira, dia 24 de fevereiro, do "Dia da Faxina contra o Aedes", promovido pela Coordenadoria de Controle de Doenças, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Cerca de 100 colaboradores vestiram, literalmente, a camiseta da campanha e percorreram o Hospital de Base,o Hospital da Criança e Maternidade e as demais unidades da Fundação verificando a existência de potenciais criadouros do mosquito.
Cartazes e banners foram afixados nas portas dos elevadores e corredores dos hospitais e demais setores para lembrar e conscientizar pacientes, acompanhantes e visitantes da importância de se eliminar os focos do Aedes aegypti. "Queremos não só nos certificarmos de que o combate aos focos tem surtido efeito na nossa instituição, como também sensibilizar a população e estimular multiplicadores desta iniciativa, dando continuidade na ação todos os dias", ressaltou o superintendente administrativo da Funfarme, Osmar Silva.
A ação proposta pelo governo estadual já é rotina em todas as unidades da Funfarme que, para isso, destaca colaboradores do Serviço de Higiene e Limpeza (SHL) para realizá-la. "Essa força tarefa foi muito importante para reforçar o nosso trabalho diário na busca pelos criadouros do mosquito", afirmou o enfermeiro responsável pelo SHL da Funfarme, Pablo Ferraça, que integrou a "força-tarefa".
Os colaboradores envolvidos elogiaram a iniciativa de se promover o "Dia da Faxina contra o Aedes". Para Sheila Manfre, supervisora do Serviço de Higiene e Limpeza, é natural que, como importante instituição de saúde da região, a Funfarme realize esta ação. "Acho que, ao ver nosso trabalho hoje, pacientes, acompanhantes e visitantes vão refletir se estão cuidando de suas casas e locais de trabalho", disse Sheila.


Mais Notícias

Pequeno Calebe recebe alta médica no HCM após cirurgia cardiovascular [+] Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB [+] HCM reforma tomografia infantil e ambiente ganha nova decoração lúdica [+] Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+]
Veja mais notícias >