Outubro Rosa
Funfarme abre as portas para filhos de colaboradores conhecerem a rotina de trabalho de seus pais - Hospital da Criança e Maternidade

Funfarme abre as portas para filhos de colaboradores conhecerem a rotina de trabalho de seus pais

03/11/2016

Balancear vida pessoal e carreira não é tarefa fácil para nenhum profissional. Sabendo disso, a Funfarme incentivou colaboradores que são pais a participarem do projeto "Hoje eu vou trabalhar com você", quando nesta quarta-feira, dia 2, cerca de 60 crianças e adolescentes, entre 5 e 18 anos, conheceram as unidades de um dos maiores complexos hospitalares do Brasil, passando pelo Instituto Lucy Montoro, Hospital da Criança e Maternidade, Hemocentro e Hospital de Base.

A ideia do projeto surgiu em outra iniciativa da Fundação, o "Funfarme Verde", que promoveu o plantio de mais de 70 árvores feito por pais e filhos, nas dependências do complexo. Para o diretor-executivo da Instituição, Dr. Horácio José Ramalho, a proposta de trazer os filhos dos funcionários à instituição possibilita às crianças associarem o trabalho dos pais com algo prazeroso. "A criança começa a entender que o pai ou a mãe sai de casa para ir àquele lugar que ela já conheceu e onde se divertiu. Além disso, o filho passa a entender por qual motivo os pais ficam tantas horas fora de casa. Há casos também de crianças que querem seguir os passos dos pais, então essa é a oportunidade ideal para o encontro com a profissão", explicou o diretor.
Foi a oportunidade ideal para que a colaboradora Ana Paula Alves, mãe de três filhos, Rafael, Marco Antônio e Ana Clara, pudesse trazê-los para conhecer o local onde trabalha já há 5 anos. "Eles sempre me perguntam o que eu faço, como é minha profissão e o hospital. Achei muito interessante essa visita, até eu conheci setores que nunca tinha passado. O Marco Antônio até se animou em dizer que, futuramente, quer trabalhar aqui também", disse a colaboradora.


Mais Notícias

HCM recebe doação de sabonetes líquidos para bebês da empresa Rioquímica [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Oficina de pintura em gesso e distribuição de naninha marcam início da semana das crianças na... [+] HCM recebe doações de naninhas, kits com guloseimas, livros e peças em gesso para pintura [+] Colaboradora Aparecida Donizeti Castelani se despede da CardioPedBrasil após 24 anos de... [+] Mãe e filha confeccionam e doam naninhas para pacientes da Oncopediatria do HCM [+] Família faz doação de kits e tablets para equipe da CardioPedBrasil [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Deputada de Rondônia Sílvia Cristina visita HCM e HB [+] Ministro da Saúde assina convênio para instalar o segundo acelerador linear no Hospital de Base... [+] Especialistas da CardioPedBrasil do HCM fazem alerta para a importância do diagnóstico precoce nas... [+] Obesidade infantil quase quadruplicou nas últimas 3 décadas e pode acarretar sérios problemas de... [+] Serviço de Transplante de Medula Óssea da Funfarme realiza o maior número de procedimentos... [+] Ata de homologação referente a construção das 04 lajes do HCM [+] Paciente curado de câncer retribui carinho do HB e HCM doando tablets para uso de pacientes da... [+] Funfarme, Hospital de Base e Hospital da Criança e Maternidade dão posse às diretorias da gestão... [+] Após quase perder a vida para a Covid, Dra. Luciana de Grande retoma as atividades na UTI Neonatal... [+] Inciativa de colaboradores e diretoria da Funfarme resulta em campanha solidária que entrega 500... [+] HB promove live e oferece orientações com especialistas em comemoração ao Dia Mundial do Rim de... [+] Funfarme e Famerp iniciam esta semana um dos dois maiores Programas de Residência Médica,... [+]
Veja mais notícias >