Funfarme abre as portas para filhos de colaboradores conhecerem a rotina de trabalho de seus pais

03/11/2016

Balancear vida pessoal e carreira não é tarefa fácil para nenhum profissional. Sabendo disso, a Funfarme incentivou colaboradores que são pais a participarem do projeto "Hoje eu vou trabalhar com você", quando nesta quarta-feira, dia 2, cerca de 60 crianças e adolescentes, entre 5 e 18 anos, conheceram as unidades de um dos maiores complexos hospitalares do Brasil, passando pelo Instituto Lucy Montoro, Hospital da Criança e Maternidade, Hemocentro e Hospital de Base.

A ideia do projeto surgiu em outra iniciativa da Fundação, o "Funfarme Verde", que promoveu o plantio de mais de 70 árvores feito por pais e filhos, nas dependências do complexo. Para o diretor-executivo da Instituição, Dr. Horácio José Ramalho, a proposta de trazer os filhos dos funcionários à instituição possibilita às crianças associarem o trabalho dos pais com algo prazeroso. "A criança começa a entender que o pai ou a mãe sai de casa para ir àquele lugar que ela já conheceu e onde se divertiu. Além disso, o filho passa a entender por qual motivo os pais ficam tantas horas fora de casa. Há casos também de crianças que querem seguir os passos dos pais, então essa é a oportunidade ideal para o encontro com a profissão", explicou o diretor.
Foi a oportunidade ideal para que a colaboradora Ana Paula Alves, mãe de três filhos, Rafael, Marco Antônio e Ana Clara, pudesse trazê-los para conhecer o local onde trabalha já há 5 anos. "Eles sempre me perguntam o que eu faço, como é minha profissão e o hospital. Achei muito interessante essa visita, até eu conheci setores que nunca tinha passado. O Marco Antônio até se animou em dizer que, futuramente, quer trabalhar aqui também", disse a colaboradora.


Mais Notícias

Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+] Este ano, Funfarme distribui 16% a mais de kits escolares aos filhos de colaboradores, estagiários... [+] Oncologia Pediátrica do HCM promove festa de Natal para pacientes do setor [+] Encontro de prematuros do HCM reúne pais de recém-nascidos internados, profissionais e crianças... [+] Bady Bassitt e Funfarme renovam parceria solidária em doações do imposto de renda [+]
Veja mais notícias >