Localização

Funfarme abre as portas para filhos de colaboradores conhecerem a rotina de trabalho de seus pais

03/11/2016

Balancear vida pessoal e carreira não é tarefa fácil para nenhum profissional. Sabendo disso, a Funfarme incentivou colaboradores que são pais a participarem do projeto "Hoje eu vou trabalhar com você", quando nesta quarta-feira, dia 2, cerca de 60 crianças e adolescentes, entre 5 e 18 anos, conheceram as unidades de um dos maiores complexos hospitalares do Brasil, passando pelo Instituto Lucy Montoro, Hospital da Criança e Maternidade, Hemocentro e Hospital de Base.

A ideia do projeto surgiu em outra iniciativa da Fundação, o "Funfarme Verde", que promoveu o plantio de mais de 70 árvores feito por pais e filhos, nas dependências do complexo. Para o diretor-executivo da Instituição, Dr. Horácio José Ramalho, a proposta de trazer os filhos dos funcionários à instituição possibilita às crianças associarem o trabalho dos pais com algo prazeroso. "A criança começa a entender que o pai ou a mãe sai de casa para ir àquele lugar que ela já conheceu e onde se divertiu. Além disso, o filho passa a entender por qual motivo os pais ficam tantas horas fora de casa. Há casos também de crianças que querem seguir os passos dos pais, então essa é a oportunidade ideal para o encontro com a profissão", explicou o diretor.
Foi a oportunidade ideal para que a colaboradora Ana Paula Alves, mãe de três filhos, Rafael, Marco Antônio e Ana Clara, pudesse trazê-los para conhecer o local onde trabalha já há 5 anos. "Eles sempre me perguntam o que eu faço, como é minha profissão e o hospital. Achei muito interessante essa visita, até eu conheci setores que nunca tinha passado. O Marco Antônio até se animou em dizer que, futuramente, quer trabalhar aqui também", disse a colaboradora.


Mais Notícias

Funfarme recebe R$ 461 mil reais de destinação solidária do imposto de renda de empresas e... [+] Equipe da Cirurgia Pediátrica do HCM participa do Congresso Paulista e Jornada Brasileira de... [+] Em primeiro simpósio, HCM debate os benefícios do parto normal para mãe e bebê [+] Pacientes e acompanhantes da Funfarme contam com nova Casa de Acolhimento [+] II Simpósio de Neonatologia do HCM traz novidades que ajudam a diminuir o tempo de internação de... [+] Comunidade de Palmeira D’Oeste doa 1 tonelada de frutas ao Hospital da Criança e Maternidade e... [+] Funfarme presenteia colaboradores que mais venderam ingressos para Quarta Solidária do Rodeio... [+] HCM veste bebês prematuros de super-heróis no Dia dos Pais [+] II Simpósio de Aleitamento Materno fecha semana de atividades com o tema no HCM [+] Governador do Estado de São Paulo visita Funfarme para anunciar recursos e aquisição de... [+] Equipe da maternidade do HCM promove oficina de manejo do leito durante Semana de Amamentação [+] HCM inaugura sala de amamentação com doações de laboratório parceiro [+] Grupo de voluntárias doa roupões, pantufas e jogos à UTI Cardiopediátrica do HCM [+] HCM promove Semana de Aleitamento Materno com diversas atualizações no tema com intuito de... [+] Paciente que recebeu transplante de medula ganha peruca personalizada [+] Secretário de saúde de Rondônia elogia estrutura do SUS no HCM, em visita ao complexo [+] Zé Neto e Cristiano doam cachê do Country Bulls ao Hospital de Base [+] Funfarme recebe doação de 533 litros de leite e mais de mil reais arrecadados em Cavalgada... [+] Duplas sertanejas animam pacientes da Oncologia pediátrica do HCM [+] Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto realiza procedimento inédito no mundo para corrigir... [+]