Funfarme abre as portas para filhos de colaboradores conhecerem a rotina de trabalho de seus pais

03/11/2016

Balancear vida pessoal e carreira não é tarefa fácil para nenhum profissional. Sabendo disso, a Funfarme incentivou colaboradores que são pais a participarem do projeto "Hoje eu vou trabalhar com você", quando nesta quarta-feira, dia 2, cerca de 60 crianças e adolescentes, entre 5 e 18 anos, conheceram as unidades de um dos maiores complexos hospitalares do Brasil, passando pelo Instituto Lucy Montoro, Hospital da Criança e Maternidade, Hemocentro e Hospital de Base.

A ideia do projeto surgiu em outra iniciativa da Fundação, o "Funfarme Verde", que promoveu o plantio de mais de 70 árvores feito por pais e filhos, nas dependências do complexo. Para o diretor-executivo da Instituição, Dr. Horácio José Ramalho, a proposta de trazer os filhos dos funcionários à instituição possibilita às crianças associarem o trabalho dos pais com algo prazeroso. "A criança começa a entender que o pai ou a mãe sai de casa para ir àquele lugar que ela já conheceu e onde se divertiu. Além disso, o filho passa a entender por qual motivo os pais ficam tantas horas fora de casa. Há casos também de crianças que querem seguir os passos dos pais, então essa é a oportunidade ideal para o encontro com a profissão", explicou o diretor.
Foi a oportunidade ideal para que a colaboradora Ana Paula Alves, mãe de três filhos, Rafael, Marco Antônio e Ana Clara, pudesse trazê-los para conhecer o local onde trabalha já há 5 anos. "Eles sempre me perguntam o que eu faço, como é minha profissão e o hospital. Achei muito interessante essa visita, até eu conheci setores que nunca tinha passado. O Marco Antônio até se animou em dizer que, futuramente, quer trabalhar aqui também", disse a colaboradora.


Mais Notícias

Após quase perder a vida para a Covid, Dra. Luciana de Grande retoma as atividades na UTI Neonatal... [+] Inciativa de colaboradores e diretoria da Funfarme resulta em campanha solidária que entrega 500... [+] HB promove live e oferece orientações com especialistas em comemoração ao Dia Mundial do Rim de... [+] Funfarme e Famerp iniciam esta semana um dos dois maiores Programas de Residência Médica,... [+] Acirp homenageia profissionais da Funfarme por excelência na atuação contra a Covid [+] HCM realiza seu 13º transplante de coração em crianças de sua história [+] HB e HCM recebem sete mil doses da vacina Coronavac [+] Funfarme inaugura CardioPedBrasil 1º portal de educação a distância gratuito no HCM [+] Funfarme/Hospital de Base cria serviço de drive-thru para coleta de exames PCR que detecta a... [+] Lucy e HCM preparam ações natalinas para humanizar ainda mais o atendimento neste final de ano [+] Funfarme adere à campanha nacional de denúncia anônima a agressores de violência doméstica... [+] Deputado Capitão Derrite vista complexo e assina plano de saúde exclusivo para família militar [+] Radioterapia da Funfarme oferece fantasias de super-heróis e personagens às crianças em... [+] HB e HCM participam da 32ª edição McDia Feliz [+] Pequeno Calebe recebe alta médica no HCM após cirurgia cardiovascular [+] Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB [+] HCM reforma tomografia infantil e ambiente ganha nova decoração lúdica [+] Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+]
Veja mais notícias >