Outubro Rosa

Voluntários alegram crianças do HCM na semana da Páscoa

13/04/2017

A Páscoa chegou mais cedo para os pacientes do HCM. De segunda a quinta-feira (10 a 13 de abril), vários grupos voluntários passaram pelo hospital para brincar, distribuir doces, carinho e alegria para os pequenos em comemorações preparadas especialmente para eles. Durante todo o período, a equipe multidisciplinar do setor e os grupos voluntários se mobilizaram para organizar festas com direito a comes e bebes com pipoca, refrigerante, bolo e chocolate recebidos através de doações.

A semana começou com alegria em dobro, com as visitas do grupo “Todas Pela Alira” e do “Projeto Cuca Feliz”. O primeiro deles veio entregar 250 caixas de bombom arrecadadas especialmente para as crianças do hospital. Enquanto os voluntários do Cuca Feliz realizaram a entrega de duas perucas, feitas com madeixas doadas, para pacientes do HCM que estão em tratamento quimioterápico.

No segundo dia (11/04), oito voluntárias do grupo “Amigos de Cuca” vieram vestidas de “coelhas da páscoa" para brincar com as crianças, caracterizá-las de coelhinhos, e entregar chocolates arrecadados em campanha feita em redes sociais.

No dia seguinte (12/04) foi a vez da voluntária Ana Paula, do “Mundinho Kids”, passar um momento descontraído fazendo pinturas de coelhos nas crianças e escultura de bexigas. Ainda, a voluntária Thaissa, irmã de uma ex-paciente do HCM, veio entregar 90 caixas de bombom aos pequenos das enfermarias pediátricas. Para encerrar a festa, na quinta-feira (13/04) a sessão de quimioterapia foi transformada em uma boate pelos voluntários do “Xô Dodói”.

Faz três anos que as atividades de Páscoa são realizadas através da parceria do HCM com os grupos voluntários. Segundo a psicóloga Jéssica Aires da Silva, uma das organizadoras da Semana de Páscoa, a alegria trazida pela festa ajuda a criança na superação da doença. "Os momentos de descontração tiram o foco do tratamento e da questão da dor e fazem com que as crianças pensem um pouco na festa. Sabemos que a pessoa deprimida é muito mais difícil de tratar, então, a fazemos de tudo para tentar cuidar desses aspectos psicológicos", explica Jéssica.

Além das visitas, durante toda semana várias pessoas vieram ao hospital entregar caixas de bombom, ovos de Páscoa, saquinhos surpresas e muito carinho para as crianças. 


Mais Notícias

Pequeno Calebe recebe alta médica no HCM após cirurgia cardiovascular [+] Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB [+] HCM reforma tomografia infantil e ambiente ganha nova decoração lúdica [+] Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+]
Veja mais notícias >