Voluntários alegram crianças do HCM na semana da Páscoa - Hospital da Criança e Maternidade

Voluntários alegram crianças do HCM na semana da Páscoa

13/04/2017

A Páscoa chegou mais cedo para os pacientes do HCM. De segunda a quinta-feira (10 a 13 de abril), vários grupos voluntários passaram pelo hospital para brincar, distribuir doces, carinho e alegria para os pequenos em comemorações preparadas especialmente para eles. Durante todo o período, a equipe multidisciplinar do setor e os grupos voluntários se mobilizaram para organizar festas com direito a comes e bebes com pipoca, refrigerante, bolo e chocolate recebidos através de doações.

A semana começou com alegria em dobro, com as visitas do grupo “Todas Pela Alira” e do “Projeto Cuca Feliz”. O primeiro deles veio entregar 250 caixas de bombom arrecadadas especialmente para as crianças do hospital. Enquanto os voluntários do Cuca Feliz realizaram a entrega de duas perucas, feitas com madeixas doadas, para pacientes do HCM que estão em tratamento quimioterápico.

No segundo dia (11/04), oito voluntárias do grupo “Amigos de Cuca” vieram vestidas de “coelhas da páscoa" para brincar com as crianças, caracterizá-las de coelhinhos, e entregar chocolates arrecadados em campanha feita em redes sociais.

No dia seguinte (12/04) foi a vez da voluntária Ana Paula, do “Mundinho Kids”, passar um momento descontraído fazendo pinturas de coelhos nas crianças e escultura de bexigas. Ainda, a voluntária Thaissa, irmã de uma ex-paciente do HCM, veio entregar 90 caixas de bombom aos pequenos das enfermarias pediátricas. Para encerrar a festa, na quinta-feira (13/04) a sessão de quimioterapia foi transformada em uma boate pelos voluntários do “Xô Dodói”.

Faz três anos que as atividades de Páscoa são realizadas através da parceria do HCM com os grupos voluntários. Segundo a psicóloga Jéssica Aires da Silva, uma das organizadoras da Semana de Páscoa, a alegria trazida pela festa ajuda a criança na superação da doença. "Os momentos de descontração tiram o foco do tratamento e da questão da dor e fazem com que as crianças pensem um pouco na festa. Sabemos que a pessoa deprimida é muito mais difícil de tratar, então, a fazemos de tudo para tentar cuidar desses aspectos psicológicos", explica Jéssica.

Além das visitas, durante toda semana várias pessoas vieram ao hospital entregar caixas de bombom, ovos de Páscoa, saquinhos surpresas e muito carinho para as crianças. 


Mais Notícias

HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+] HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+] Abertas inscrições do II Fórum Multidisciplinar de Transtorno do Espectro Autista (tea) [+] Facchini adere à rede de solidariedade em prol do HB e HCM [+] CIP abre inscrições para estudo da vacina contra Covid-19 em crianças [+]
Veja mais notícias >