Localização

Voluntários alegram crianças do HCM na semana da Páscoa

13/04/2017

A Páscoa chegou mais cedo para os pacientes do HCM. De segunda a quinta-feira (10 a 13 de abril), vários grupos voluntários passaram pelo hospital para brincar, distribuir doces, carinho e alegria para os pequenos em comemorações preparadas especialmente para eles. Durante todo o período, a equipe multidisciplinar do setor e os grupos voluntários se mobilizaram para organizar festas com direito a comes e bebes com pipoca, refrigerante, bolo e chocolate recebidos através de doações.

A semana começou com alegria em dobro, com as visitas do grupo “Todas Pela Alira” e do “Projeto Cuca Feliz”. O primeiro deles veio entregar 250 caixas de bombom arrecadadas especialmente para as crianças do hospital. Enquanto os voluntários do Cuca Feliz realizaram a entrega de duas perucas, feitas com madeixas doadas, para pacientes do HCM que estão em tratamento quimioterápico.

No segundo dia (11/04), oito voluntárias do grupo “Amigos de Cuca” vieram vestidas de “coelhas da páscoa" para brincar com as crianças, caracterizá-las de coelhinhos, e entregar chocolates arrecadados em campanha feita em redes sociais.

No dia seguinte (12/04) foi a vez da voluntária Ana Paula, do “Mundinho Kids”, passar um momento descontraído fazendo pinturas de coelhos nas crianças e escultura de bexigas. Ainda, a voluntária Thaissa, irmã de uma ex-paciente do HCM, veio entregar 90 caixas de bombom aos pequenos das enfermarias pediátricas. Para encerrar a festa, na quinta-feira (13/04) a sessão de quimioterapia foi transformada em uma boate pelos voluntários do “Xô Dodói”.

Faz três anos que as atividades de Páscoa são realizadas através da parceria do HCM com os grupos voluntários. Segundo a psicóloga Jéssica Aires da Silva, uma das organizadoras da Semana de Páscoa, a alegria trazida pela festa ajuda a criança na superação da doença. "Os momentos de descontração tiram o foco do tratamento e da questão da dor e fazem com que as crianças pensem um pouco na festa. Sabemos que a pessoa deprimida é muito mais difícil de tratar, então, a fazemos de tudo para tentar cuidar desses aspectos psicológicos", explica Jéssica.

Além das visitas, durante toda semana várias pessoas vieram ao hospital entregar caixas de bombom, ovos de Páscoa, saquinhos surpresas e muito carinho para as crianças. 


Mais Notícias

Internada há 400 dias no HCM, paciente ganha festa para comemorar seu 11º aniversário [+] HCM realiza 1º Fórum de acolhimento com classificação de risco [+] Equipe multiprofissional do HCM presenteia bebês da UTI Neonatal [+] HCM distribui brinquedos para pacientes em ação solidária [+] Na semana da criança, HCM distribui brinquedos para pacientes da Oncologia pediátrica [+] HCM alegra as crianças da Unidade Canguru com orelhinhas do Mikey Mouse [+] Crianças da Oncologia Pediátrica do HCM ganham brinquedos e festa em homenagem ao seu Dia [+] Funfarme/Famerp realiza 6ª edição de Jornada da Psicologia na instituição [+] Funfarme encerra 25ª Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho com show de ‘’prata da... [+] Cadastro de doulas - Setembro de 2018 [+] 25ª edição da SIPAT da Funfarme tem como tema cultura, ciência e tecnologia [+] Referência captação e transplantes de órgãos no Brasil, Funfarme realiza seu 1º Congresso na... [+] HCM promove I Encontro de Atenção às Crianças com Deficiência Intelectual e Múltipla [+] Funfarme aborda atualizações em exames laboratoriais de detecção da sífilis [+] HCM realiza ação da Semana Mundial de Aleitamento no Shopping Cidade Norte [+] Projeto Acolher é destaque em palestra sobre “Atenção Integral às Pessoas em Situação de... [+] HCM promove ações para mães na Semana Mundial do Aleitamento Materno [+] Médicos da Funfarme e americanos trocam experiências no 3º Encontro Internacional do HCM sobre... [+] HCM chama a atenção para doenças no coração das crianças com a 1° Caminhada de... [+] Funfarme tem caldeira abastecida com lenha ecológica de reaproveitamento. Uma iniciativa... [+]