Outubro Rosa

“Festa Julina” transforma ambientes de crianças em tratamento contra o câncer no HCM

15/07/2016

A semana foi recheada de brincadeiras e atividades típicas da festa junina na Oncologia Pediátrica do HCM. As festas aconteceram todas as manhãs, entre 11 e 14 de julho, no setor. Para o evento, foram arrecadadas, pela AVOHB e pela ONG “Amigos da Cuca”, sacolinhas surpresas, além de contar com alimentos típicos e brincadeiras comandadas pelas voluntárias da mesma ONG e do grupo de entretenimento “Xô Dodói”.

“Pensando sempre em oferecer um atendimento mais humanizado, queremos mostrar com estes eventos que o hospital não precisa ser visto apenas como um ambiente de dor, mas sim acolhedor e alegre. É tirando o foco da rotina exaustiva do tratamento oncológico e oferecendo este tipo de atividades que conseguimos deixar o local mais agradável”, explica a psicóloga do Serviço, Jéssica Aires.

Para Jaciane, mãe do pequeno Davi que faz tratamento no setor, a realidade realmente é percebida de outra maneira com as festas.  “Nós precisamos mesmo de coisas diferentes, para que nós possamos nos alegrar e ver o sorriso no rosto dos nossos filhos”, reitera a mãe. As atividades tiveram a participação de cerca de 50 crianças e acompanhantes, nos 4 dias e foi organizada pelo setor de oncologia pediátrica. 


Mais Notícias

Pequeno Calebe recebe alta médica no HCM após cirurgia cardiovascular [+] Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB [+] HCM reforma tomografia infantil e ambiente ganha nova decoração lúdica [+] Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+]
Veja mais notícias >