Localização

Famerp teve a melhor nota no exame que avalia escolas médicas no Estado de São Paulo

18/02/2016

A Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) foi anunciada, nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) como a primeira colocada no Exame do Cremesp de 2015 no Estado de São Paulo.

A 11º edição do Exame do Cremesp foi realizada no dia 18 de outubro de 2015, nos municípios de Botucatu, Campinas, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São Paulo e Taubaté. A prova contou com a participação de 3.142 egressos de cursos de Medicina dos 3.321 inscritos do Estado de São Paulo e também de outras localidades, resultando em um índice de abstenção de apenas 5,4%.
"O bom índice é resultado do empenho e do engajamento de nossos alunos, assim como da qualidade do nosso ensino e do corpo docente, infraestrutura do campus e dos hospitais-escola o Hospital de Base e o Hospital da Criança e Maternidade. Esse índice para nós é motivo de muito orgulho e coloca a Famerp em patamares ainda mais elevados", explica Dulcimar Donizeti de Souza, diretor geral da Famerp.

De acordo com Dulcimar, a faculdade está se consolidando ano a ano, com o crescimento da procura pelo vestibular, aumento do número de vagas para o curso de medicina e melhorias na estrutura do campus, como a construção do Laboratório de Habilidades e do novo anfiteatro.

A avaliação teve 120 questões objetivas de múltipla escolha abrangendo problemas comuns da prática médica em nove áreas básicas: Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediatria, Ginecologia, Obstetrícia, Saúde Mental, Epidemiologia, Ciências Básicas e Bioética.

Serão considerados habilitados os formandos ou recém-formados que tiverem pelo menos 60% de acerto. As regras para a realização do Exame foram criadas por uma Comissão Interna do Cremesp, em conjunto com a Fundação Carlos Chagas, responsável pela elaboração e aplicação das provas.

Pedro Teixeira Neto, Conselheiro do Cremesp, explica que esta não é a primeira vez que a Famerp fica bem colocada no Exame. “É motivo de muito orgulho para a região, ter uma instituição como a Famerp, principalmente neste momento em que o ensino passa por problemas como escolas sem corpo docente qualificado e sem ensino de qualidade. Todas as faculdades deveriam ter um desempenho como esse”, conclui.


Mais Notícias

Internada há 400 dias no HCM, paciente ganha festa para comemorar seu 11º aniversário [+] HCM realiza 1º Fórum de acolhimento com classificação de risco [+] Equipe multiprofissional do HCM presenteia bebês da UTI Neonatal [+] HCM distribui brinquedos para pacientes em ação solidária [+] Na semana da criança, HCM distribui brinquedos para pacientes da Oncologia pediátrica [+] HCM alegra as crianças da Unidade Canguru com orelhinhas do Mikey Mouse [+] Crianças da Oncologia Pediátrica do HCM ganham brinquedos e festa em homenagem ao seu Dia [+] Funfarme/Famerp realiza 6ª edição de Jornada da Psicologia na instituição [+] Funfarme encerra 25ª Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho com show de ‘’prata da... [+] Cadastro de doulas - Setembro de 2018 [+] 25ª edição da SIPAT da Funfarme tem como tema cultura, ciência e tecnologia [+] Referência captação e transplantes de órgãos no Brasil, Funfarme realiza seu 1º Congresso na... [+] HCM promove I Encontro de Atenção às Crianças com Deficiência Intelectual e Múltipla [+] Funfarme aborda atualizações em exames laboratoriais de detecção da sífilis [+] HCM realiza ação da Semana Mundial de Aleitamento no Shopping Cidade Norte [+] Projeto Acolher é destaque em palestra sobre “Atenção Integral às Pessoas em Situação de... [+] HCM promove ações para mães na Semana Mundial do Aleitamento Materno [+] Médicos da Funfarme e americanos trocam experiências no 3º Encontro Internacional do HCM sobre... [+] HCM chama a atenção para doenças no coração das crianças com a 1° Caminhada de... [+] Funfarme tem caldeira abastecida com lenha ecológica de reaproveitamento. Uma iniciativa... [+]