Localização

Famerp teve a melhor nota no exame que avalia escolas médicas no Estado de São Paulo

18/02/2016

A Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) foi anunciada, nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) como a primeira colocada no Exame do Cremesp de 2015 no Estado de São Paulo.

A 11º edição do Exame do Cremesp foi realizada no dia 18 de outubro de 2015, nos municípios de Botucatu, Campinas, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São Paulo e Taubaté. A prova contou com a participação de 3.142 egressos de cursos de Medicina dos 3.321 inscritos do Estado de São Paulo e também de outras localidades, resultando em um índice de abstenção de apenas 5,4%.
"O bom índice é resultado do empenho e do engajamento de nossos alunos, assim como da qualidade do nosso ensino e do corpo docente, infraestrutura do campus e dos hospitais-escola o Hospital de Base e o Hospital da Criança e Maternidade. Esse índice para nós é motivo de muito orgulho e coloca a Famerp em patamares ainda mais elevados", explica Dulcimar Donizeti de Souza, diretor geral da Famerp.

De acordo com Dulcimar, a faculdade está se consolidando ano a ano, com o crescimento da procura pelo vestibular, aumento do número de vagas para o curso de medicina e melhorias na estrutura do campus, como a construção do Laboratório de Habilidades e do novo anfiteatro.

A avaliação teve 120 questões objetivas de múltipla escolha abrangendo problemas comuns da prática médica em nove áreas básicas: Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediatria, Ginecologia, Obstetrícia, Saúde Mental, Epidemiologia, Ciências Básicas e Bioética.

Serão considerados habilitados os formandos ou recém-formados que tiverem pelo menos 60% de acerto. As regras para a realização do Exame foram criadas por uma Comissão Interna do Cremesp, em conjunto com a Fundação Carlos Chagas, responsável pela elaboração e aplicação das provas.

Pedro Teixeira Neto, Conselheiro do Cremesp, explica que esta não é a primeira vez que a Famerp fica bem colocada no Exame. “É motivo de muito orgulho para a região, ter uma instituição como a Famerp, principalmente neste momento em que o ensino passa por problemas como escolas sem corpo docente qualificado e sem ensino de qualidade. Todas as faculdades deveriam ter um desempenho como esse”, conclui.


Mais Notícias

Funfarme recebe R$ 461 mil reais de destinação solidária do imposto de renda de empresas e... [+] Equipe da Cirurgia Pediátrica do HCM participa do Congresso Paulista e Jornada Brasileira de... [+] Em primeiro simpósio, HCM debate os benefícios do parto normal para mãe e bebê [+] Pacientes e acompanhantes da Funfarme contam com nova Casa de Acolhimento [+] II Simpósio de Neonatologia do HCM traz novidades que ajudam a diminuir o tempo de internação de... [+] Comunidade de Palmeira D’Oeste doa 1 tonelada de frutas ao Hospital da Criança e Maternidade e... [+] Funfarme presenteia colaboradores que mais venderam ingressos para Quarta Solidária do Rodeio... [+] HCM veste bebês prematuros de super-heróis no Dia dos Pais [+] II Simpósio de Aleitamento Materno fecha semana de atividades com o tema no HCM [+] Governador do Estado de São Paulo visita Funfarme para anunciar recursos e aquisição de... [+] Equipe da maternidade do HCM promove oficina de manejo do leito durante Semana de Amamentação [+] HCM inaugura sala de amamentação com doações de laboratório parceiro [+] Grupo de voluntárias doa roupões, pantufas e jogos à UTI Cardiopediátrica do HCM [+] HCM promove Semana de Aleitamento Materno com diversas atualizações no tema com intuito de... [+] Paciente que recebeu transplante de medula ganha peruca personalizada [+] Secretário de saúde de Rondônia elogia estrutura do SUS no HCM, em visita ao complexo [+] Zé Neto e Cristiano doam cachê do Country Bulls ao Hospital de Base [+] Funfarme recebe doação de 533 litros de leite e mais de mil reais arrecadados em Cavalgada... [+] Duplas sertanejas animam pacientes da Oncologia pediátrica do HCM [+] Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto realiza procedimento inédito no mundo para corrigir... [+]