Outubro Rosa

Famerp teve a melhor nota no exame que avalia escolas médicas no Estado de São Paulo

18/02/2016

A Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) foi anunciada, nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) como a primeira colocada no Exame do Cremesp de 2015 no Estado de São Paulo.

A 11º edição do Exame do Cremesp foi realizada no dia 18 de outubro de 2015, nos municípios de Botucatu, Campinas, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São Paulo e Taubaté. A prova contou com a participação de 3.142 egressos de cursos de Medicina dos 3.321 inscritos do Estado de São Paulo e também de outras localidades, resultando em um índice de abstenção de apenas 5,4%.
"O bom índice é resultado do empenho e do engajamento de nossos alunos, assim como da qualidade do nosso ensino e do corpo docente, infraestrutura do campus e dos hospitais-escola o Hospital de Base e o Hospital da Criança e Maternidade. Esse índice para nós é motivo de muito orgulho e coloca a Famerp em patamares ainda mais elevados", explica Dulcimar Donizeti de Souza, diretor geral da Famerp.

De acordo com Dulcimar, a faculdade está se consolidando ano a ano, com o crescimento da procura pelo vestibular, aumento do número de vagas para o curso de medicina e melhorias na estrutura do campus, como a construção do Laboratório de Habilidades e do novo anfiteatro.

A avaliação teve 120 questões objetivas de múltipla escolha abrangendo problemas comuns da prática médica em nove áreas básicas: Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediatria, Ginecologia, Obstetrícia, Saúde Mental, Epidemiologia, Ciências Básicas e Bioética.

Serão considerados habilitados os formandos ou recém-formados que tiverem pelo menos 60% de acerto. As regras para a realização do Exame foram criadas por uma Comissão Interna do Cremesp, em conjunto com a Fundação Carlos Chagas, responsável pela elaboração e aplicação das provas.

Pedro Teixeira Neto, Conselheiro do Cremesp, explica que esta não é a primeira vez que a Famerp fica bem colocada no Exame. “É motivo de muito orgulho para a região, ter uma instituição como a Famerp, principalmente neste momento em que o ensino passa por problemas como escolas sem corpo docente qualificado e sem ensino de qualidade. Todas as faculdades deveriam ter um desempenho como esse”, conclui.


Mais Notícias

Pequeno Calebe recebe alta médica no HCM após cirurgia cardiovascular [+] Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB [+] HCM reforma tomografia infantil e ambiente ganha nova decoração lúdica [+] Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+]
Veja mais notícias >