Equipe da Oncologia Pediátrica enfeita HCM no Dia Nacional do Combate ao Câncer Infantojuvenil - Hospital da Criança e Maternidade

Equipe da Oncologia Pediátrica enfeita HCM no Dia Nacional do Combate ao Câncer Infantojuvenil

23/11/2017

     23 de novembro é o Dia do Combate ao Câncer Infantojuvenil e, a equipe do Serviço de Oncologia Pediátrica do HCM vestiu a camisa, literalmente, e enfeitou o hospital para ressaltar a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer. O laço amarelo é o símbolo da campanha nacional Novembro Dourado.

     Jéssica Aires, psicóloga dá oncoped e organizadora da companha “Novembro Dourado” no HCM afirma que “o objetivo central é conscientizar e fazermos com que a população se mobilize, buscando um diagnóstico rápido para que haja maiores chances de tratamento e cura desta doença. São ações como esta e de voluntários e empresas de fora que humanizam o ambiente para as crianças que passam pelo hospital, tirando o foco do tratamento e fazendo com que as crianças se sintam em casa”.

     O Setor de Oncologia Pediátrica do HCM instituído há 2 anos atende cerca de 160 pacientes de 0 a 16 anos, dos quais, cerca de 50 passam por quimioterapia. O HCM é o único centro médico de São Jose do Rio Preto especializado em tratamento oncológico de criança e adolescentes.


Mais Notícias

HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+] HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+] Abertas inscrições do II Fórum Multidisciplinar de Transtorno do Espectro Autista (tea) [+] Facchini adere à rede de solidariedade em prol do HB e HCM [+] CIP abre inscrições para estudo da vacina contra Covid-19 em crianças [+]
Veja mais notícias >