Em um ano, Projeto Funfarme/Famerp Verde e Colorido planta mais de 130 árvores no complexo

10/01/2017

A Funfarme/Famerp encerra 2016 com um grande projeto de sustentabilidade que, desde o seu início, em 2015, plantou mais de 130 árvores e 640 arbustos floríferos de cambarás amarelos por toda a área da instituição, aumentando em cerca de 50% a vegetação do complexo. A ação prevê melhorias na parte ambiental da instituição quanto à qualidade do ar, maior equilíbrio térmico e sustentabilidade da fauna e flora locais.

 

Ao todo, foram realizadas duas campanhas de plantio, que contaram com a participação de colaboradores, diretores e superintendentes da Fundação. Em 2015 foram plantadas 79 mudas de árvores, acrescentando 17 novos tipos às espécies já existentes no complexo. Além disso, foram entregues mais de 500 mudas para os funcionários plantarem em suas casas. Já em 2016, a iniciativa promoveu o plantio dos cambarás amarelos e 52 mudas de árvores pertencentes a 12 espécies diferentes das já existentes na instituição.

“A iniciativa é um exemplo para nossas futuras gerações e incentivo para sociedade e outras empresas, já que um ambiente saudável é fundamental para nossa existência”, disse o diretor executivo da Funfarme, Dr. Horácio Ramalho.

 

O projeto começou a ser pensado em 2013, quando foi realizado um mapeamento de toda área e um inventário de quais e quantas árvores a instituição possuía. O estudo, feito pelas equipes da Hotelaria, Engenharia Civil, Recursos Humanos, empresa especializada em arborização e Secretaria do Meio Ambiente, levou em consideração a irrigação, o solo, a diversidade e a saúde das plantas. Atualmente, com os plantios realizados pelo “Funfarme/Famerp Verde e Colorido”, o complexo contabiliza um total de 394 árvores.

 


Mais Notícias

HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+] Este ano, Funfarme distribui 16% a mais de kits escolares aos filhos de colaboradores, estagiários... [+] Oncologia Pediátrica do HCM promove festa de Natal para pacientes do setor [+] Encontro de prematuros do HCM reúne pais de recém-nascidos internados, profissionais e crianças... [+] Bady Bassitt e Funfarme renovam parceria solidária em doações do imposto de renda [+] Deputado Luiz Carlos Motta assegura apoio a novos projetos do Hospital de Base [+] Profissionais do HCM enfeitam bebês da UTI Neonatal com fantasias no Dia das Crianças [+] HCM promove, em parceria com a Braile Biomédica, jantar de gala para comemorar aniversário de 50... [+]
Veja mais notícias >