Outubro Rosa
Em um ano, Projeto Funfarme/Famerp Verde e Colorido planta mais de 130 árvores no complexo - Hospital da Criança e Maternidade

Em um ano, Projeto Funfarme/Famerp Verde e Colorido planta mais de 130 árvores no complexo

10/01/2017

A Funfarme/Famerp encerra 2016 com um grande projeto de sustentabilidade que, desde o seu início, em 2015, plantou mais de 130 árvores e 640 arbustos floríferos de cambarás amarelos por toda a área da instituição, aumentando em cerca de 50% a vegetação do complexo. A ação prevê melhorias na parte ambiental da instituição quanto à qualidade do ar, maior equilíbrio térmico e sustentabilidade da fauna e flora locais.

 

Ao todo, foram realizadas duas campanhas de plantio, que contaram com a participação de colaboradores, diretores e superintendentes da Fundação. Em 2015 foram plantadas 79 mudas de árvores, acrescentando 17 novos tipos às espécies já existentes no complexo. Além disso, foram entregues mais de 500 mudas para os funcionários plantarem em suas casas. Já em 2016, a iniciativa promoveu o plantio dos cambarás amarelos e 52 mudas de árvores pertencentes a 12 espécies diferentes das já existentes na instituição.

“A iniciativa é um exemplo para nossas futuras gerações e incentivo para sociedade e outras empresas, já que um ambiente saudável é fundamental para nossa existência”, disse o diretor executivo da Funfarme, Dr. Horácio Ramalho.

 

O projeto começou a ser pensado em 2013, quando foi realizado um mapeamento de toda área e um inventário de quais e quantas árvores a instituição possuía. O estudo, feito pelas equipes da Hotelaria, Engenharia Civil, Recursos Humanos, empresa especializada em arborização e Secretaria do Meio Ambiente, levou em consideração a irrigação, o solo, a diversidade e a saúde das plantas. Atualmente, com os plantios realizados pelo “Funfarme/Famerp Verde e Colorido”, o complexo contabiliza um total de 394 árvores.

 


Mais Notícias

HCM recebe doação de sabonetes líquidos para bebês da empresa Rioquímica [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Oficina de pintura em gesso e distribuição de naninha marcam início da semana das crianças na... [+] HCM recebe doações de naninhas, kits com guloseimas, livros e peças em gesso para pintura [+] Colaboradora Aparecida Donizeti Castelani se despede da CardioPedBrasil após 24 anos de... [+] Mãe e filha confeccionam e doam naninhas para pacientes da Oncopediatria do HCM [+] Família faz doação de kits e tablets para equipe da CardioPedBrasil [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Deputada de Rondônia Sílvia Cristina visita HCM e HB [+] Ministro da Saúde assina convênio para instalar o segundo acelerador linear no Hospital de Base... [+] Especialistas da CardioPedBrasil do HCM fazem alerta para a importância do diagnóstico precoce nas... [+] Obesidade infantil quase quadruplicou nas últimas 3 décadas e pode acarretar sérios problemas de... [+] Serviço de Transplante de Medula Óssea da Funfarme realiza o maior número de procedimentos... [+] Ata de homologação referente a construção das 04 lajes do HCM [+] Paciente curado de câncer retribui carinho do HB e HCM doando tablets para uso de pacientes da... [+] Funfarme, Hospital de Base e Hospital da Criança e Maternidade dão posse às diretorias da gestão... [+] Após quase perder a vida para a Covid, Dra. Luciana de Grande retoma as atividades na UTI Neonatal... [+] Inciativa de colaboradores e diretoria da Funfarme resulta em campanha solidária que entrega 500... [+] HB promove live e oferece orientações com especialistas em comemoração ao Dia Mundial do Rim de... [+] Funfarme e Famerp iniciam esta semana um dos dois maiores Programas de Residência Médica,... [+]
Veja mais notícias >