Em um ano, Projeto Funfarme/Famerp Verde e Colorido planta mais de 130 árvores no complexo

10/01/2017

A Funfarme/Famerp encerra 2016 com um grande projeto de sustentabilidade que, desde o seu início, em 2015, plantou mais de 130 árvores e 640 arbustos floríferos de cambarás amarelos por toda a área da instituição, aumentando em cerca de 50% a vegetação do complexo. A ação prevê melhorias na parte ambiental da instituição quanto à qualidade do ar, maior equilíbrio térmico e sustentabilidade da fauna e flora locais.

 

Ao todo, foram realizadas duas campanhas de plantio, que contaram com a participação de colaboradores, diretores e superintendentes da Fundação. Em 2015 foram plantadas 79 mudas de árvores, acrescentando 17 novos tipos às espécies já existentes no complexo. Além disso, foram entregues mais de 500 mudas para os funcionários plantarem em suas casas. Já em 2016, a iniciativa promoveu o plantio dos cambarás amarelos e 52 mudas de árvores pertencentes a 12 espécies diferentes das já existentes na instituição.

“A iniciativa é um exemplo para nossas futuras gerações e incentivo para sociedade e outras empresas, já que um ambiente saudável é fundamental para nossa existência”, disse o diretor executivo da Funfarme, Dr. Horácio Ramalho.

 

O projeto começou a ser pensado em 2013, quando foi realizado um mapeamento de toda área e um inventário de quais e quantas árvores a instituição possuía. O estudo, feito pelas equipes da Hotelaria, Engenharia Civil, Recursos Humanos, empresa especializada em arborização e Secretaria do Meio Ambiente, levou em consideração a irrigação, o solo, a diversidade e a saúde das plantas. Atualmente, com os plantios realizados pelo “Funfarme/Famerp Verde e Colorido”, o complexo contabiliza um total de 394 árvores.

 


Mais Notícias

Organização Nacional de Acreditação certifica o Hospital de Base e o Hospital da Criança e... [+] Funfarme inaugura CardioPedBrasil 1º portal de educação a distância gratuito no HCM [+] Funfarme/Hospital de Base cria serviço de drive-thru para coleta de exames PCR que detecta a... [+] Lucy e HCM preparam ações natalinas para humanizar ainda mais o atendimento neste final de ano [+] Funfarme adere à campanha nacional de denúncia anônima a agressores de violência doméstica... [+] Deputado Capitão Derrite vista complexo e assina plano de saúde exclusivo para família militar [+] Radioterapia da Funfarme oferece fantasias de super-heróis e personagens às crianças em... [+] HB e HCM participam da 32ª edição McDia Feliz [+] Pequeno Calebe recebe alta médica no HCM após cirurgia cardiovascular [+] Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB [+] HCM reforma tomografia infantil e ambiente ganha nova decoração lúdica [+] Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+]
Veja mais notícias >