Em um ano, Projeto Funfarme/Famerp Verde e Colorido planta mais de 130 árvores no complexo - Hospital da Criança e Maternidade

Em um ano, Projeto Funfarme/Famerp Verde e Colorido planta mais de 130 árvores no complexo

10/01/2017

A Funfarme/Famerp encerra 2016 com um grande projeto de sustentabilidade que, desde o seu início, em 2015, plantou mais de 130 árvores e 640 arbustos floríferos de cambarás amarelos por toda a área da instituição, aumentando em cerca de 50% a vegetação do complexo. A ação prevê melhorias na parte ambiental da instituição quanto à qualidade do ar, maior equilíbrio térmico e sustentabilidade da fauna e flora locais.

 

Ao todo, foram realizadas duas campanhas de plantio, que contaram com a participação de colaboradores, diretores e superintendentes da Fundação. Em 2015 foram plantadas 79 mudas de árvores, acrescentando 17 novos tipos às espécies já existentes no complexo. Além disso, foram entregues mais de 500 mudas para os funcionários plantarem em suas casas. Já em 2016, a iniciativa promoveu o plantio dos cambarás amarelos e 52 mudas de árvores pertencentes a 12 espécies diferentes das já existentes na instituição.

“A iniciativa é um exemplo para nossas futuras gerações e incentivo para sociedade e outras empresas, já que um ambiente saudável é fundamental para nossa existência”, disse o diretor executivo da Funfarme, Dr. Horácio Ramalho.

 

O projeto começou a ser pensado em 2013, quando foi realizado um mapeamento de toda área e um inventário de quais e quantas árvores a instituição possuía. O estudo, feito pelas equipes da Hotelaria, Engenharia Civil, Recursos Humanos, empresa especializada em arborização e Secretaria do Meio Ambiente, levou em consideração a irrigação, o solo, a diversidade e a saúde das plantas. Atualmente, com os plantios realizados pelo “Funfarme/Famerp Verde e Colorido”, o complexo contabiliza um total de 394 árvores.

 


Mais Notícias

Funfarme recebe visita oficial de representantes da Samsung Healthcare Brasil [+] HCM recebe doação de roupas para bebês prematuros [+] Voluntários fazem doação de ovos de páscoa e kits de pintura em gesso ao HCM [+] Hospital da Criança e Maternidade (HCM) inaugura 14 novos leitos de UTI pediátrica, aumentando em... [+] Funfarme reúne 80 grupos empresariais em evento para agradecer parceria e anunciar investimentos de... [+] HCM recebe doações de ursos de pelúcias e almofadas em formato de coração [+] Funfarme realiza cerimônia de integração do programa de capacitação dos aprendizes [+] Funfarme assina Pacto pela Inclusão Econômica da Favela Marte [+] Funfarme avalia positiva mudança no quadro técnico na Secretaria de Atenção Especializada à... [+] Transplante de Medula Óssea aumenta 400% em dois anos no HCM [+] HCM agradece deputado Coronel Tadeu por indicação de recursos para custeio [+] Funfarme distribui 3 mil kits com materiais escolares para filhos de colaboradores [+] Funfarme recebe visita dos deputados e confirma importância como complexo de saúde de excelência [+] Maria Clara é a primeira bebê do ano a nascer no HCM Rio Preto [+] Posto de Coleta de Leite Humano do HCM recebe certificado de reconhecimento [+] HCM recebe doações de kits com peças em gessos para pintura [+] Profissionais dos setores de TMO e Oncologia Pediátrica, do HCM, organizam ação de Natal para... [+] Recebe alta bebê que nasceu de parto normal em carro no estacionamento do HCM [+] HCM recebe diversas doações de brinquedos, doces e guloseimas para presentear pacientes no Natal [+] Musicista percorre corredores da Funfarme tocando músicas com tema de Natal no violino [+]
Veja mais notícias >