Localização

Em um ano, Projeto Funfarme/Famerp Verde e Colorido planta mais de 130 árvores no complexo

10/01/2017

A Funfarme/Famerp encerra 2016 com um grande projeto de sustentabilidade que, desde o seu início, em 2015, plantou mais de 130 árvores e 640 arbustos floríferos de cambarás amarelos por toda a área da instituição, aumentando em cerca de 50% a vegetação do complexo. A ação prevê melhorias na parte ambiental da instituição quanto à qualidade do ar, maior equilíbrio térmico e sustentabilidade da fauna e flora locais.

 

Ao todo, foram realizadas duas campanhas de plantio, que contaram com a participação de colaboradores, diretores e superintendentes da Fundação. Em 2015 foram plantadas 79 mudas de árvores, acrescentando 17 novos tipos às espécies já existentes no complexo. Além disso, foram entregues mais de 500 mudas para os funcionários plantarem em suas casas. Já em 2016, a iniciativa promoveu o plantio dos cambarás amarelos e 52 mudas de árvores pertencentes a 12 espécies diferentes das já existentes na instituição.

“A iniciativa é um exemplo para nossas futuras gerações e incentivo para sociedade e outras empresas, já que um ambiente saudável é fundamental para nossa existência”, disse o diretor executivo da Funfarme, Dr. Horácio Ramalho.

 

O projeto começou a ser pensado em 2013, quando foi realizado um mapeamento de toda área e um inventário de quais e quantas árvores a instituição possuía. O estudo, feito pelas equipes da Hotelaria, Engenharia Civil, Recursos Humanos, empresa especializada em arborização e Secretaria do Meio Ambiente, levou em consideração a irrigação, o solo, a diversidade e a saúde das plantas. Atualmente, com os plantios realizados pelo “Funfarme/Famerp Verde e Colorido”, o complexo contabiliza um total de 394 árvores.

 


Mais Notícias

Funfarme recebe R$ 461 mil reais de destinação solidária do imposto de renda de empresas e... [+] Equipe da Cirurgia Pediátrica do HCM participa do Congresso Paulista e Jornada Brasileira de... [+] Em primeiro simpósio, HCM debate os benefícios do parto normal para mãe e bebê [+] Pacientes e acompanhantes da Funfarme contam com nova Casa de Acolhimento [+] II Simpósio de Neonatologia do HCM traz novidades que ajudam a diminuir o tempo de internação de... [+] Comunidade de Palmeira D’Oeste doa 1 tonelada de frutas ao Hospital da Criança e Maternidade e... [+] Funfarme presenteia colaboradores que mais venderam ingressos para Quarta Solidária do Rodeio... [+] HCM veste bebês prematuros de super-heróis no Dia dos Pais [+] II Simpósio de Aleitamento Materno fecha semana de atividades com o tema no HCM [+] Governador do Estado de São Paulo visita Funfarme para anunciar recursos e aquisição de... [+] Equipe da maternidade do HCM promove oficina de manejo do leito durante Semana de Amamentação [+] HCM inaugura sala de amamentação com doações de laboratório parceiro [+] Grupo de voluntárias doa roupões, pantufas e jogos à UTI Cardiopediátrica do HCM [+] HCM promove Semana de Aleitamento Materno com diversas atualizações no tema com intuito de... [+] Paciente que recebeu transplante de medula ganha peruca personalizada [+] Secretário de saúde de Rondônia elogia estrutura do SUS no HCM, em visita ao complexo [+] Zé Neto e Cristiano doam cachê do Country Bulls ao Hospital de Base [+] Funfarme recebe doação de 533 litros de leite e mais de mil reais arrecadados em Cavalgada... [+] Duplas sertanejas animam pacientes da Oncologia pediátrica do HCM [+] Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto realiza procedimento inédito no mundo para corrigir... [+]