Em comemoração ao Natal, equipe multidisciplinar veste recém-nascidos com gorrinhos de Papai Noel

22/12/2017

A hospitalização, tanto para os pais quanto para criança, é um período de estresse, que pode gerar traumas permanentes, pois o ambiente hospitalar está ligado à ideia de dor e sofrimento.

Pensando nisto, a equipe de psicologia, terapia ocupacional e equipe de enfermagem do Hospital do Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto criou uma ação de Natal, com pacientes e acompanhantes das UTI, UCI Neonatais e Unidade Canguru. Um cenário com tema natalino foi montado e os pacientes vestidos com gorrinhos, criando um clima harmonioso. A finalidade da atividade é proporcionar um momento de humanização entre a equipe de saúde, os recém-nascidos internados e os familiares.

“Essa atividade propõe um elo entre equipe, os recém-nascidos e familiares, proporcionando momentos de descontração e fortalecimento. Enfim, a gratidão pela vida! Superação, afeto, união e determinação dos nossos pequenos e grandes guerreiros!”, finaliza a psicóloga do HCM e organizadora da ação, Hélida Silva Marques.


Mais Notícias

Organização Nacional de Acreditação certifica o Hospital de Base e o Hospital da Criança e... [+] Funfarme inaugura CardioPedBrasil 1º portal de educação a distância gratuito no HCM [+] Funfarme/Hospital de Base cria serviço de drive-thru para coleta de exames PCR que detecta a... [+] Lucy e HCM preparam ações natalinas para humanizar ainda mais o atendimento neste final de ano [+] Funfarme adere à campanha nacional de denúncia anônima a agressores de violência doméstica... [+] Deputado Capitão Derrite vista complexo e assina plano de saúde exclusivo para família militar [+] Radioterapia da Funfarme oferece fantasias de super-heróis e personagens às crianças em... [+] HB e HCM participam da 32ª edição McDia Feliz [+] Pequeno Calebe recebe alta médica no HCM após cirurgia cardiovascular [+] Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB [+] HCM reforma tomografia infantil e ambiente ganha nova decoração lúdica [+] Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+]
Veja mais notícias >