Deputado Capitão Derrite vista complexo e assina plano de saúde exclusivo para família militar

28/11/2020

Na tarde desta sexta-feira, durante visita oficial do deputado federal Capitão Guilherme Derrite (PP-SP) ao Hospital de Base (HB), consolidou-se uma sugestão que o parlamentar apresentou 18 meses atrás para o desenvolvimento de um convênio médico voltado à família militar, com ampla cobertura e o menor preço do mercado.

A operadora HB Saúde e a Associação Defenda PM, na presença do Capitão Derrite e da diretoria da Funfarme - Fundação Faculdade Regional de Medicina, assinaram a parceria e o convênio que dá início a um plano de saúde suplementar específico aos policiais militares e seus familiares, chamado de CPI-5. 

Devidamente aprovado na ANS, o convênio exclusivo representa também uma homenagem ao esforço do Comando do Policiamento do Interior 5 (CPI-5), que é o grupo da PM que atua em Rio Preto e centenas de cidades da região, em materializar o sonho do Deputado Federal Capitão Derrite.

Estiveram presentes na assinatura do convênio diretores e líderes da Funfarme, dentre eles os responsáveis pelo setor de Relações Institucionais da Fundação, Jurandyr Bueno e Sergio Brogna, do Hospital de Base, e representantes da Polícia Militar e do HB Saúde. 

O Deputado Federal reiterou a importância de parcerias como estas. “Hoje, eu posso dizer que conheço o complexo do HB e sei que os policiais militares que atuam na CPI-5 terão um atendimento de excelência, pois estão, certamente, em uma das instituições se saúde mais capazes do país”, afirmou Derrite.

Dr. Jorge Fares, diretor executivo da Fundação ressaltou que “a família militar merece estar bem amparada na área Saúde por tudo o que representa para a sociedade brasileira”. 

O superintendente Robson Ribeiro recuperou a história da conquista, lembrando da conversa inicial entre a diretora-administrativa Dra. Amália Tieco e o Deputado Capitão Derrite, logo no início de seu mandato parlamentar. “Ambos procuravam uma forma de ampliar o atendimento aos policiais militares e o Deputado sugeriu estudos para o desenvolvimento de um plano de saúde exclusivo e diferenciado”, lembrou o superintendente.

“Está é a terceira vez que o deputado vem ao HB e conversamos sobre essa possibilidade desde o primeiro encontro”, enfatizou Dra Amália. “Fico muito feliz com a parceria entre o
Comando da PM e a empresa HB Saúde, que conseguiu aprovar o plano CPI-5 junto à ANS em um ano de grandes desafios para a Saúde Publica e também para a Saúde Suplementar”, completou.

Oncologia

Após participar da solenidade de assinatura do Convênio Médico, o Deputado Federal pediu para visitar o setor de Oncologia do HB e reiterou seu empenho na conquista de recursos para a aquisição de um novo Acelerador Linear. “Vamos ampliar a Radioterapia do HB, que é um serviço reconhecido em nível nacional, e vamos voltar a São José do Rio Preto para a inauguração de uma das maiores estruturas oncológicas da América Latina”, finalizou o Capitão Guilherme Derrite.


Mais Notícias

HB e HCM recebem sete mil doses da vacina Coronavac [+] Funfarme inaugura CardioPedBrasil 1º portal de educação a distância gratuito no HCM [+] Funfarme/Hospital de Base cria serviço de drive-thru para coleta de exames PCR que detecta a... [+] Lucy e HCM preparam ações natalinas para humanizar ainda mais o atendimento neste final de ano [+] Funfarme adere à campanha nacional de denúncia anônima a agressores de violência doméstica... [+] Deputado Capitão Derrite vista complexo e assina plano de saúde exclusivo para família militar [+] Radioterapia da Funfarme oferece fantasias de super-heróis e personagens às crianças em... [+] HB e HCM participam da 32ª edição McDia Feliz [+] Pequeno Calebe recebe alta médica no HCM após cirurgia cardiovascular [+] Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB [+] HCM reforma tomografia infantil e ambiente ganha nova decoração lúdica [+] Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+]
Veja mais notícias >