Deputado Capitão Derrite vista complexo e assina plano de saúde exclusivo para família militar - Hospital da Criança e Maternidade

Deputado Capitão Derrite vista complexo e assina plano de saúde exclusivo para família militar

28/11/2020

Na tarde desta sexta-feira, durante visita oficial do deputado federal Capitão Guilherme Derrite (PP-SP) ao Hospital de Base (HB), consolidou-se uma sugestão que o parlamentar apresentou 18 meses atrás para o desenvolvimento de um convênio médico voltado à família militar, com ampla cobertura e o menor preço do mercado.

A operadora HB Saúde e a Associação Defenda PM, na presença do Capitão Derrite e da diretoria da Funfarme - Fundação Faculdade Regional de Medicina, assinaram a parceria e o convênio que dá início a um plano de saúde suplementar específico aos policiais militares e seus familiares, chamado de CPI-5. 

Devidamente aprovado na ANS, o convênio exclusivo representa também uma homenagem ao esforço do Comando do Policiamento do Interior 5 (CPI-5), que é o grupo da PM que atua em Rio Preto e centenas de cidades da região, em materializar o sonho do Deputado Federal Capitão Derrite.

Estiveram presentes na assinatura do convênio diretores e líderes da Funfarme, dentre eles os responsáveis pelo setor de Relações Institucionais da Fundação, Jurandyr Bueno e Sergio Brogna, do Hospital de Base, e representantes da Polícia Militar e do HB Saúde. 

O Deputado Federal reiterou a importância de parcerias como estas. “Hoje, eu posso dizer que conheço o complexo do HB e sei que os policiais militares que atuam na CPI-5 terão um atendimento de excelência, pois estão, certamente, em uma das instituições se saúde mais capazes do país”, afirmou Derrite.

Dr. Jorge Fares, diretor executivo da Fundação ressaltou que “a família militar merece estar bem amparada na área Saúde por tudo o que representa para a sociedade brasileira”. 

O superintendente Robson Ribeiro recuperou a história da conquista, lembrando da conversa inicial entre a diretora-administrativa Dra. Amália Tieco e o Deputado Capitão Derrite, logo no início de seu mandato parlamentar. “Ambos procuravam uma forma de ampliar o atendimento aos policiais militares e o Deputado sugeriu estudos para o desenvolvimento de um plano de saúde exclusivo e diferenciado”, lembrou o superintendente.

“Está é a terceira vez que o deputado vem ao HB e conversamos sobre essa possibilidade desde o primeiro encontro”, enfatizou Dra Amália. “Fico muito feliz com a parceria entre o
Comando da PM e a empresa HB Saúde, que conseguiu aprovar o plano CPI-5 junto à ANS em um ano de grandes desafios para a Saúde Publica e também para a Saúde Suplementar”, completou.

Oncologia

Após participar da solenidade de assinatura do Convênio Médico, o Deputado Federal pediu para visitar o setor de Oncologia do HB e reiterou seu empenho na conquista de recursos para a aquisição de um novo Acelerador Linear. “Vamos ampliar a Radioterapia do HB, que é um serviço reconhecido em nível nacional, e vamos voltar a São José do Rio Preto para a inauguração de uma das maiores estruturas oncológicas da América Latina”, finalizou o Capitão Guilherme Derrite.


Mais Notícias

Após 40 dias do transplante de coração, Ana Lívia é transferida da UTI para a enfermaria do HCM [+] HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+] HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+] Abertas inscrições do II Fórum Multidisciplinar de Transtorno do Espectro Autista (tea) [+] Facchini adere à rede de solidariedade em prol do HB e HCM [+]
Veja mais notícias >