Curso de Gestantes oferece informações valiosas a colaboradoras e seus companheiros - Hospital da Criança e Maternidade

Curso de Gestantes oferece informações valiosas a colaboradoras e seus companheiros

23/03/2016

Umas já viveram a experiência indescritível da maternidade, outras são “mães de primeira viagem”. Não importa. De todas as colaboradoras da Funfarme e os companheiros que participam do 1º Funfarme Materna só se ouve elogios ao 1º Curso para Gestantes voltando especialmente a eles. “É comum hospitais e planos de saúde promoverem cursos para seus clientes, mas a Funfarme foi além, pensando na gente. Está de parabéns”, disse Roberta Raiel, colaboradora do HCM que, no primeiro dia do curso (8 de março), estava na 31ª semana de gravidez, a espera de Yasmin, primeira filha.

Organizado pela Área de Recursos Humanos da fundação, com o apoio da Diretoria do HCM, o curso teve quatro encontros em março, durante os quais pais e mães aprenderam tudo relacionado ao pré-natal e os cuidados com o bebê nos primeiros dias de vida. As dicas e orientações foram valiosas mesmo para quem já tinha filho, como Reginaldo Carvalho, marido da Priscila, colaboradora da Controladoria. Pai da Ana Clara, de 10 anos, Reginaldo admitiu: “Preciso rever tudo de novo, até como trocar fralda. Depois de tanto tempo, a gente perde a mão.”

Natural de mulheres que vivem momento de tamanha importância em suas vidas, a emoção aflorou logo nos primeiros minutos do curso e dominou o ambiente em todos os encontros. “Estou enjoando muito. Está sendo um mundo novo para mim”, disse Paula Cristina, colaboradora da DIP, controlando a emoção. “Estou muito feliz por estar aqui e trocar experiências com vocês e saber mais”, disse, abrindo um sorriso para todos.

“Esta é a nossa maior recompensa. Ver que a nossa instituição está participando deste que é um dos mais importantes momentos da vida de vocês e que vocês reconhecem isso”, declarou o diretor do HCM, Dr. João Carlos Tonelli Gusson, em nome de toda a equipe envolvida na realizado do Funfarme Materna.

 


Mais Notícias

Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+] HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+] Abertas inscrições do II Fórum Multidisciplinar de Transtorno do Espectro Autista (tea) [+] Facchini adere à rede de solidariedade em prol do HB e HCM [+] CIP abre inscrições para estudo da vacina contra Covid-19 em crianças [+] Chegaram os títulos impressos do Sorte Saúde [+] Mais uma vez, somos ONA 3! [+] Paciente do HCM em tratamento contra o câncer recebe surpresa da cantora Ana Castela em seu... [+] Complexo Funfarme investe no Check Up como sinônimo de saúde para o esportista [+] Deputada Estadual Andréa Werner visita o Complexo Funfarme [+] Saiba o que é diabetes gestacional [+] HB será o primeiro hospital do Estado de SP a sediar o Recmama [+] ECIP: o maior evento de oncologia do interior do Estado de São Paulo [+] HCM e HB reúnem profissionais para debater sobre Dengue e Chikungunya em Rio Preto e região [+] Gael é o primeiro bebê do ano a nascer no HCM [+]
Veja mais notícias >