Culto Ecumênico realizado pela Funfarme reúne colaboradores, voluntários, acompanhantes e pacientes em torno do tema "esperança, fé e caridade"

21/12/2016

Com foco na "esperança, fé e caridade", a Funfarme promoveu na terça-feira, 20 de dezembro, a edição de 2016 do tradicional culto ecumênico da Fundação para colaboradores, acompanhantes e pacientes. Para a celebração, foram convidados representantes da Igreja Católica, da doutrina espírita e igreja evangélica; respectivamente, Padre Fabio Dungue, da Paróquia Jesus Bom Pastor e São Sebastião, o médico, Dr. Aguinaldo Vasconcelos, do Centro Espírita Francisco de Assis e o Pastor Mário Góis, da Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Rio Preto.

O diretor executivo da Fundação, Dr. Horácio José Ramalho abriu, a cerimônia ressaltando a gratidão pelas dificuldades superadas neste ano de 2016. O diretor ressaltou, ainda, que "esta é uma época para se refletir e, assim, renovar-se para que 2017 seja um ano de conquistas para todos do complexo". Ramalho aproveitou a ocasião, também, para relembrar a morte, há uma semana, de Dom Evaristo Arns, Cardeal que promoveu antológico culto ecumênico, na Catedral da Sé, em homenagem ao jornalista Vladmir Herzog, na época da ditadura no Brasil.

Estiveram presentes no culto, também, diretores da Funfarme, Famerp, Hospital de Base, Hospital da Criança e Maternidade, Ambulatório e Lucy Montoro. Após as pregações, lideranças e diretoria homenagearam diversos colaboradores que em trabalho conjunto com a psicologia da instituição, conseguiram deixar de fumar este ano. Também foram dadas honras aos familiares de colaboradores que faleceram este ano, sendo lembrados pelo carinho e dedicação prestados a todos na instituição. Ainda no clima de gratidão, representantes de todos os grupos de voluntários que atuam solidariamente na Fundação foram agraciados com flores. Aos leitores assíduos, foram entregues diplomas pelo empenho e incentivo à literatura.

Ao final, todos os presentes puderam cantar músicas de consagração e desejar aos colegas um feliz natal e um excelente final de ano.


Mais Notícias

Após quase perder a vida para a Covid, Dra. Luciana de Grande retoma as atividades na UTI Neonatal... [+] Inciativa de colaboradores e diretoria da Funfarme resulta em campanha solidária que entrega 500... [+] HB promove live e oferece orientações com especialistas em comemoração ao Dia Mundial do Rim de... [+] Funfarme e Famerp iniciam esta semana um dos dois maiores Programas de Residência Médica,... [+] Acirp homenageia profissionais da Funfarme por excelência na atuação contra a Covid [+] HCM realiza seu 13º transplante de coração em crianças de sua história [+] HB e HCM recebem sete mil doses da vacina Coronavac [+] Funfarme inaugura CardioPedBrasil 1º portal de educação a distância gratuito no HCM [+] Funfarme/Hospital de Base cria serviço de drive-thru para coleta de exames PCR que detecta a... [+] Lucy e HCM preparam ações natalinas para humanizar ainda mais o atendimento neste final de ano [+] Funfarme adere à campanha nacional de denúncia anônima a agressores de violência doméstica... [+] Deputado Capitão Derrite vista complexo e assina plano de saúde exclusivo para família militar [+] Radioterapia da Funfarme oferece fantasias de super-heróis e personagens às crianças em... [+] HB e HCM participam da 32ª edição McDia Feliz [+] Pequeno Calebe recebe alta médica no HCM após cirurgia cardiovascular [+] Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB [+] HCM reforma tomografia infantil e ambiente ganha nova decoração lúdica [+] Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+]
Veja mais notícias >