Culto Ecumênico realizado pela Funfarme reúne colaboradores, voluntários, acompanhantes e pacientes em torno do tema "esperança, fé e caridade" - Hospital da Criança e Maternidade

Culto Ecumênico realizado pela Funfarme reúne colaboradores, voluntários, acompanhantes e pacientes em torno do tema "esperança, fé e caridade"

21/12/2016

Com foco na "esperança, fé e caridade", a Funfarme promoveu na terça-feira, 20 de dezembro, a edição de 2016 do tradicional culto ecumênico da Fundação para colaboradores, acompanhantes e pacientes. Para a celebração, foram convidados representantes da Igreja Católica, da doutrina espírita e igreja evangélica; respectivamente, Padre Fabio Dungue, da Paróquia Jesus Bom Pastor e São Sebastião, o médico, Dr. Aguinaldo Vasconcelos, do Centro Espírita Francisco de Assis e o Pastor Mário Góis, da Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Rio Preto.

O diretor executivo da Fundação, Dr. Horácio José Ramalho abriu, a cerimônia ressaltando a gratidão pelas dificuldades superadas neste ano de 2016. O diretor ressaltou, ainda, que "esta é uma época para se refletir e, assim, renovar-se para que 2017 seja um ano de conquistas para todos do complexo". Ramalho aproveitou a ocasião, também, para relembrar a morte, há uma semana, de Dom Evaristo Arns, Cardeal que promoveu antológico culto ecumênico, na Catedral da Sé, em homenagem ao jornalista Vladmir Herzog, na época da ditadura no Brasil.

Estiveram presentes no culto, também, diretores da Funfarme, Famerp, Hospital de Base, Hospital da Criança e Maternidade, Ambulatório e Lucy Montoro. Após as pregações, lideranças e diretoria homenagearam diversos colaboradores que em trabalho conjunto com a psicologia da instituição, conseguiram deixar de fumar este ano. Também foram dadas honras aos familiares de colaboradores que faleceram este ano, sendo lembrados pelo carinho e dedicação prestados a todos na instituição. Ainda no clima de gratidão, representantes de todos os grupos de voluntários que atuam solidariamente na Fundação foram agraciados com flores. Aos leitores assíduos, foram entregues diplomas pelo empenho e incentivo à literatura.

Ao final, todos os presentes puderam cantar músicas de consagração e desejar aos colegas um feliz natal e um excelente final de ano.


Mais Notícias

Funfarme recebe visita oficial de representantes da Samsung Healthcare Brasil [+] HCM recebe doação de roupas para bebês prematuros [+] Voluntários fazem doação de ovos de páscoa e kits de pintura em gesso ao HCM [+] Hospital da Criança e Maternidade (HCM) inaugura 14 novos leitos de UTI pediátrica, aumentando em... [+] Funfarme reúne 80 grupos empresariais em evento para agradecer parceria e anunciar investimentos de... [+] HCM recebe doações de ursos de pelúcias e almofadas em formato de coração [+] Funfarme realiza cerimônia de integração do programa de capacitação dos aprendizes [+] Funfarme assina Pacto pela Inclusão Econômica da Favela Marte [+] Funfarme avalia positiva mudança no quadro técnico na Secretaria de Atenção Especializada à... [+] Transplante de Medula Óssea aumenta 400% em dois anos no HCM [+] HCM agradece deputado Coronel Tadeu por indicação de recursos para custeio [+] Funfarme distribui 3 mil kits com materiais escolares para filhos de colaboradores [+] Funfarme recebe visita dos deputados e confirma importância como complexo de saúde de excelência [+] Maria Clara é a primeira bebê do ano a nascer no HCM Rio Preto [+] Posto de Coleta de Leite Humano do HCM recebe certificado de reconhecimento [+] HCM recebe doações de kits com peças em gessos para pintura [+] Profissionais dos setores de TMO e Oncologia Pediátrica, do HCM, organizam ação de Natal para... [+] Recebe alta bebê que nasceu de parto normal em carro no estacionamento do HCM [+] HCM recebe diversas doações de brinquedos, doces e guloseimas para presentear pacientes no Natal [+] Musicista percorre corredores da Funfarme tocando músicas com tema de Natal no violino [+]
Veja mais notícias >