Crianças da Oncologia Pediátrica do HCM recebem festa, animação e presentes no segundo dia de comemorações ao Dia das Crianças

10/10/2017

Com o tema “somos todos super-heróis”, a Oncologia Pediátrica do Hospital da Criança e Maternidade (HCM) deu continuidade às comemorações do Dia Das Crianças. Hoje, a festa ficou sob a maestria do palhaço Pereirinha e das super-heroínas da ONG Amigos de Cuca.

Além das brincadeiras comandadas pelo palhaço, os voluntários da ONG trouxeram guloseimas para as crianças, além de disponibilizar algodão-doce fresquinho. Tudo isso acontece na brinquedoteca do setor, onde, também, havia uma voluntária pintando as unhas das meninas.

As cerca de 20 crianças que participaram da festa ganharam presentes arrecadados pelos voluntários da ONG e, também, pela mãe da paciente Leandra, Viviane Mazzo.

“Todos que estão aqui, pais, mães, acompanhantes e pacientes, são heróis. Isso só é possível graças à solidariedade dessas pessoas e ao trabalho multidisciplinar oferecido a este pessoal. Isso tudo só traz benefícios para quem está se recuperando de uma doença, pois a literatura comprova que o ambiente alegre e descontraído em uma instituição de saúde é um tratamento complementar ao do médico”, pontua a psicóloga do setor, Jéssica Aires.

 


Mais Notícias

Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+] Este ano, Funfarme distribui 16% a mais de kits escolares aos filhos de colaboradores, estagiários... [+] Oncologia Pediátrica do HCM promove festa de Natal para pacientes do setor [+] Encontro de prematuros do HCM reúne pais de recém-nascidos internados, profissionais e crianças... [+]
Veja mais notícias >