Com maior número de benefícios já oferecidos, Funfarme distribui 2200 kits material escolar a filhos de colaboradores, jovens aprendizes e estagiários

08/01/2018

Prestar assistência é base essencial da Fundação Faculdade Regional de Medicina, Funfarme. Esta visão permeia todas as ações da instituição, sejam elas voltadas a pacientes e acompanhantes ou a seus colaboradores. Desta maneira, a Fundação chega a sua 8ª entrega de kits de materiais escolares a filhos de colaboradores, jovens aprendizes e estagiários, a maior já realizada pela entidade, distribuindo 2200 conjuntos. O complexo entrega os kits no pavilhão Fleury, da Famerp, entre os dias 8 e 11 de janeiro.

O auxílio é oferecido desde 2010 e tem a intenção incentivar os estudos e o de aliviar um pouco as contas de começo de ano. “Entendemos como uma obrigação. Ao longo dos anos, a instituição buscou melhorar e acrescentar itens em cada conjunto. Investimos, este ano, mais de 200 mil reais no benefício para oferecermos qualidade e tirarmos um pouco dos gastos que toda família tem no início do ano. A assistência da Fundação vai além da Saúde”, garante Dra. Amália Tieco, diretora administrativa do Hospital de Base (HB), que auxiliou nas compras dos materiais.

Os kist são subdivididos em maternal ao jardim, 1º ao 5º ano, 6º ao 9º ano e colegial (que engloba os jovens aprendizes) e estagiários. Dentre os itens que integram os kits, estão mochilas, conjuntos de lápis com 24 cores e canetas hidrocolor com 12 cores, ambos da Faber Castell, estojo reforçado, canetas BIC e etc. “Para selecionar o item de cada kit, o Recursos Humanos (RH) do complexo consulta alguns colaboradores sobre os mais solicitados nas listas escolares. O Setor de Compras cota e avalia os fornecedores com melhor custo-benefício, sem deixar de lado a qualidade, e, por fim, o RH organiza a distribuição. O colaborador é foco desta nossa ação”, explica Cristiane Midori, coordenadora do Setor de RH.

Kátia, enfermeira do Centro de Integrado de Ensino Permanente em Saúde, Cieps, da Fundação já retira o benefício há 7 anos. “Se fosse comprar todos os anos em papelarias e lojas tradicionais, a gente teria um gasto médio de 150 reais por kit. Tenho dois filhos. Portanto, esses 300 reais que economizo, consigo investir em outras contas. Além disso, todo ano vejo que as crianças ficam ansiosas e felizes, esperando pelo momento de vir à Fundação buscar seu material.”, conta a enfermeira.

Já para Rodrigo Ricomini, da Portaria, que tem cinco filhos em idade escolar, o benefício tornou-se fundamental. “Não é só pela economia, mas pela qualidade dos produtos. Eu não teria condição de comprar os itens de mesma linha que compõem os kits para todos. Sou muito grato”, agradece o colaborador.

Para aqueles que ingressaram na instituição após o período de inscrição, o RH pede que compareça com os registros escolares e certidões de nascimentos dos filhos até os dias 12 e 15 de janeiro, que podem entrar como lista de espera.


Mais Notícias

HB e HCM recebem sete mil doses da vacina Coronavac [+] Funfarme inaugura CardioPedBrasil 1º portal de educação a distância gratuito no HCM [+] Funfarme/Hospital de Base cria serviço de drive-thru para coleta de exames PCR que detecta a... [+] Lucy e HCM preparam ações natalinas para humanizar ainda mais o atendimento neste final de ano [+] Funfarme adere à campanha nacional de denúncia anônima a agressores de violência doméstica... [+] Deputado Capitão Derrite vista complexo e assina plano de saúde exclusivo para família militar [+] Radioterapia da Funfarme oferece fantasias de super-heróis e personagens às crianças em... [+] HB e HCM participam da 32ª edição McDia Feliz [+] Pequeno Calebe recebe alta médica no HCM após cirurgia cardiovascular [+] Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB [+] HCM reforma tomografia infantil e ambiente ganha nova decoração lúdica [+] Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+]
Veja mais notícias >