Clima natalino conquista sorrisos de pacientes, acompanhantes e colaboradores do complexo - Hospital da Criança e Maternidade

Clima natalino conquista sorrisos de pacientes, acompanhantes e colaboradores do complexo

16/12/2016

Para comemorar o Natal e proporcionar um clima festivo a pacientes, acompanhantes e colaboradores do complexo Funfarme, as diversas instituições da Fundação prepararam ações e receberam voluntários que presentearam a todos. A retribuição veio em forma de sorrisos.

Mães de pacientes da oncologia pediátrica do Hospital da Criança e Maternidade (HCM) empenharam-se em arrecadar brinquedos em suas cidades de origem. Para saber os desejos das crianças, elas pediram aos pequenos que escrevessem cartas ao Papai Noel. A partir daí, conseguiram doações e transformaram o clima no hospital. A entrega foi feita a cerca de 150 pacientes do setor, com muita alegria entre os dias 12 e 15 de dezembro.

Também em uma ação solidária, no dia 14, voluntários da Paróquia Nossa Senhora do Carmo confeccionaram 40 toucas divertidas para as crianças da oncologia, no HCM. Na entrega, a equipe distribuiu picolés e muita farra.

O grupo Meninas Empreendedoras uniu-se às voluntárias do Operação da Alegria e distribuíram 80 presentes na tarde do dia 15 de dezembro. As lembranças foram entregues às crianças e colaboradores do HCM. Os profissionais do Hospital de Base (HB) não ficaram de fora da ação e também receberam presentes. Tudo foi acompanhado por grupos musicais que encantaram a todos com canções natalinas.

No Instituto Lucy Montoro a festa teve direito a Papai Noel e muita diversão. No total, 60 crianças da instituição participaram de brincadeiras, sorteios e brindes. Os pacientes receberam presentes que foram arrecadados pelos próprios colaboradores.


Mais Notícias

Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+] HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+] Abertas inscrições do II Fórum Multidisciplinar de Transtorno do Espectro Autista (tea) [+] Facchini adere à rede de solidariedade em prol do HB e HCM [+] CIP abre inscrições para estudo da vacina contra Covid-19 em crianças [+] Chegaram os títulos impressos do Sorte Saúde [+] Mais uma vez, somos ONA 3! [+] Paciente do HCM em tratamento contra o câncer recebe surpresa da cantora Ana Castela em seu... [+] Complexo Funfarme investe no Check Up como sinônimo de saúde para o esportista [+] Deputada Estadual Andréa Werner visita o Complexo Funfarme [+] Saiba o que é diabetes gestacional [+] HB será o primeiro hospital do Estado de SP a sediar o Recmama [+] ECIP: o maior evento de oncologia do interior do Estado de São Paulo [+] HCM e HB reúnem profissionais para debater sobre Dengue e Chikungunya em Rio Preto e região [+] Gael é o primeiro bebê do ano a nascer no HCM [+]
Veja mais notícias >